Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, estou a ultimar o projeto para moradia de casa. pretende-se moradia com 4 quartos, escritório e sala cozinha open space.
    No 1º piso será o quarto das miúdas e pequeno espaço para elas brincarem. Peço a opinião dos expert.
    Obrigado Abraço
      rc.png
      garagem.png
      1 piso.png
  2.  # 2

    Não leve a mal...
    A 1º coisa "parva" são os 4 porches numa garagem , onde claramente so consegue meter duas viaturas ligeiras.
    a 2º são as rotações... não parecem fazer sentido. mas sem ter o resto do lote e da envolvente... e roubam-lhe area e dificultam arrumação e a estrutura da casa.
    a 3ª é verificar que parece ter uma zona com cobertura inclinada com telha...
    4ª, então para que serve um terraço enorme na zona dos quartos do piso superior!?
    5ª, aquilo é uma piscina, com uma pequena zona de estar, um triangulo ali ao canto, do qual se acede por uns degrauzitos... num local donde quem está na zona social, tão pouco consegue vigiar/ desfrutar.


    Onde é o Norte? ama planta de implantação, não tem?
    quanto acha que vai gastar em obra?
    qual a area bruta dessa proposta?
  3.  # 3

    Qual o seu orçamento máximo para a obra?
  4.  # 4

    Obrigado pelo comentário.

    😀Isso dos carros já tinha reparado.
    As rotação tem a ver com a definição do loteamento, as casas terão q seguir essa orientação. De fato essa pré definicao deficultou todo o projeto.
    3° em que parte? Não tem inclinação (durante a próxima semana já tenho imagens do exterior)
    4° sugestão do arquitecto e para aproveitar a vista, apesar de perceber que são custos acrescidos eu acho que a vista envolvente o justifica.
    5° a piscina é o que menos que agrada. Mas só iremos fazer se sobrar €. E pelo que tenho lido, nunca sobra.

    Sim, tenho planta. Já envio. Oa dois quartos do rc ficam a norte e a cozinha a sul. O terreno tem 728m. A área bruta, cave 135,rc175 e 1°piso 65m (acho eu). Estou a pensar gastar 230m com aquecimento piso radiante e bc e cozinha incluido
  5.  # 5

    Gostava de ver a planta síntese desse loteamento... por curiosidade.
  6.  # 6

    segue anexo. a ver se da para perceber
      vista 2.png
      vista.png
      lote.png
  7.  # 7

    Colocado por: a14963Estou a pensar gastar 230m com aquecimento piso radiante e bc e cozinha incluido

    ui... em que zona do país?
  8.  # 8

    Mas essa geometria é MESMO imposta, pelo regulamento do loteamento e pela planta sintese!?
    Em que concelho é isso?
  9.  # 9

    já tenho orçamento chave na mão (sem a piscina)... trás os montes.
  10.  # 10

    Nos revestimentos exteriores e soleiras e etc.. por favor utilize materiais de revestimento naturais LOCAIS.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasMas essa geometria é MESMO imposta, pelo regulamento do loteamento e pela planta sintese!?
    Em que concelho é isso?


    sim, pelo menos foi o que informaram o aquando a discussão da planta
    Concordam com este comentário: alam_
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasNos revestimentos exteriores e soleiras e etc.. por favor utilize materiais de revestimento naturais LOCAIS.


    locais? refere-se a pedras e afins? qual é o motivo?

    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: a14963locais? refere-se a pedras e afins? qual é o motivo?

    sim o motivo, motivo é o de valorização do imóvel pela utilização de materiais locais.. coerência construtiva, de localização, etc...

    Esse projecto foi elaborado pelos fulanos que fizerem o loteamento, certo? e que tem parceria com o empreiteiro?

    Eu , a piscina, sinceramente, não fazia.
    Um bom lote ( area), completamente destruido nas suas áreas de lazer exterior, por uma inflexibilidade de polígono de implantação e de um desejo estético "arrojado". no seu conjunto..
    É pena.
  14.  # 14

    sim, concordo e aceito todas as observações, no entanto ao imaginar a casa finalizada no local acabo por gostar do projeto.

    Obrigado
  15.  # 15

    boa! ;) parabéns e bem-vindo! prometa que nos vai actualizando do processo :)

    se isso tem medidas, os meus olhos já não as conseguem ler... mas parece-me que será uma casa bastante ampla, com espaços generosos.
    gostaria de lhe dar uns conselhos e opiniões: porque é que a lavandaria está na cave? visto que a maior parte da roupa vem dos quartos, não faria sentido colocá-la mais próximo para poupar quem tem de fazer esse serviço? aquele espaço entre as escadas e o quarto das visitas (?) era tão bom para a lavandaria! ;) e essa casa de banho desse quarto já poderia ficar com uma janela.
    talvez esse espaço esteja destinado a escritório... considere transferi-lo para o canto esquerdo do espaço da mesa de jantar e coloca a mesa paralela à ilha... ok, vai gastar em mais uma janela, mas considere :)
    ah e a banheira da suite, passe-a para o lado da janela, para poder ver as vistas enquanto toma um banho relaxado! olhe que enquanto não lhe digo para a pôr no quarto, já vai com sorte!

    desejo que tudo lhe corra bem! :)
  16.  # 16

    nem sei o que diga
    é uma arquitetura apenas plastica seguindo os clichés da moda, fechada para a parte posterior do lote e com janelas predominantemente para a frente e para os lados( vizinhos), o corpo do primeiro andar é tipo uma caixa confinada
    a unica coisa que gosto é a zona social, de resto os quartos um deles com uma porta de wc em frente á cama, uma divisão mini ali encafuada por causa da wc,...
    agora se ficar bem construida por esse preço, eu não me chateava muito mais.
  17.  # 17

    obrigado.

    sim, essas possibilidades tb foram pensadas, mas o escritório condicinou tudo. aliás, inicalmente estava pensado como como indicou. a ideia é ter escritorio/mini ginásio e pessoalmente não gosto de secretária na sala (tenho no apartamento atualmente).

    sim, a banheira faz sentido alterar.
  18.  # 18

    Colocado por: a14963Peço a opinião dos expert.


    Olá.
    375m2 por 230k€, com essa Arquitectura?
    A torsão gera muito desperdício (de espaço e material), mais as varandas, corpos em balanço/consola, muitas zonas enterradas... duvido bastante que consiga alguma qualidade dentro desse preço... Incluiu IVA nesse valor?
    Fará sentido construir essa piscina, em trás-os-montes? Se ainda estivesse conectada aos espaços "nobres"(salas) e um pouco mais protegida (da corrente de ar entre as casas)...

    Acho uma pena tais condicionantes impostas pelo proj. de loteamento.
    Nunca considerou pedir alteração do proj. de loteamento?

    Mas pronto, uma vez mais, falta o contexto e a envolvente a este tópico.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  19.  # 19

    Eu que me queixo dos loteamentos antigos, cheios de erros e incongruências... Esse loteamento é terrível, prefiro um dos antigos.
  20.  # 20

    Mas estou aqui a pensar... Isso foi imposto pelo loteamento ou pelo promotor que já tinha encomendando o projeto das moradias "chave na mão" e não está para se chatear ?
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0226 seg. NEW