Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    375 m2 com esse desenho por 230k,mesmo em trás os montes não pode esperar muita qualidade construtiva.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 2

    Colocado por: brunomrosaGostava de ver a planta síntese desse loteamento... por curiosidade.

    e já agora o regulamento do mesmo, se houver ou quanto muito o alvará.
  3.  # 3

    Esteticamente gosto bastante. A zona de refeições não está exagerada (mesa de 14 lugares...)? A lavandaria está de facto muito longe, mas depende das vivências. Na minha tem de estar perto da cozinha.
  4.  # 4

    O valor não inclui o terreno e estou a pedir orçamentos para chão e casas de banho para perceber quanto irei gastar para além do que está estabelecido, vmc, electrodomésticos, paineis solares.. . O loteamento está fechado e pessoalmente gosto, os terrenos são inclinados, pelo que garante a privacidade de todas as casas. Nao pensei em pedir alteracao ao loteamento. A questão da lavandaria, foi uma escolha entre o escritório e lavandaria...

    A piscina ainda está em fase de estudo,por um lado o verão é muito exigente, mas na verdade são apenas 3 meses, exceptuando raros anos que são 4.
  5.  # 5

    Com o parco conhecimento de tenho nesta área, procurei armonizar o conforto com a eatatetica. Quero essencilamente que seja uma casa prática. Na verdade não sei se com essa planta vou conseguir o objetivo.
  6.  # 6

    Acho que os jardins apenas servem de “enfeite” para a casa e para dar trabalho/manutenção, mas isso pode nao ser importante para si, nao sei...
    Acho que a vivência dessa casa é demasiado semelhante a uma vivência de apartamento, não sei se teria de ser mesmo assim ou nao...
    230k tambem acho justo
  7.  # 7

    Olá DR, aproveito para lhe dizer que acompanhei a (enorme) discussão do projeto sua casa. 😀 Não dou importância aos jardins, quer dizer, gosto de os ver verdinhos e bem tratados mas não tenho a mínima paciência nem disponibilidade para isso.

    Sim, tem razão, procuramos ter algo semelhante ao que temos atualmente no nosso apartamento, mas com áreas superiores.

    Preocupa me a falta de oferta nas instalações dos vmc e os consumos que irei ter na BC, pq temos um verão com 40° e no inverno - 12 com sensações térmicas muito superiores.
  8.  # 8

    Colocado por: a14963Olá DR, aproveito para lhe dizer que acompanhei a (enorme) discussão do projeto sua casa. 😀 Não dou importância aos jardins, quer dizer, gosto de os ver verdinhos e bem tratados mas não tenho a mínima paciência nem disponibilidade para isso.

    Sim, tem razão, procuramos ter algo semelhante ao que temos atualmente no nosso apartamento, mas com áreas superiores.

    Preocupa me a falta de oferta nas instalações dos vmc e os consumos que irei ter na BC, pq temos um verão com 40° e no inverno - 12 com sensações térmicas muito superiores.
    O meu comentário foi no sentido de que nos 3D parece que a casa nao tem uma Comunicação fluida com o exterior, a casa extende-se para as varandas e fica-se por ali, mas se nao liga a isso Como disse, então é um não problema!
    Quanto ao resto faz bem em pedir orçamentos nesta fase, até porque nesta fase ainda tudo é possível!

    Com as temperaturas que se fazem por ai, peça um estudo a sério, de quanto lhe custara climatazar a casa mensalmente para saber realmente se esta dentro do esperado ou nao!
  9.  # 9

    Colocado por: a14963trás os montes.


    Pode saber-se em que zona de Trás-os-Montes?
  10.  # 10

    Não é que a cada seja horrorosa, mas este pedaço de NY futurista lá no meio nunca devia ser aceite.
  11.  # 11

    Colocado por: a14963Com o parco conhecimento de tenho nesta área, procurei armonizar o conforto com a eatatetica. Quero essencilamente que seja uma casa prática. Na verdade não sei se com essa planta vou conseguir o objetivo.


    O mais importante é que se sinta satisfeito, tanto com a estética como com a funcionalidade. Se ainda por cima é chave na mão por 230k€, maravilha. Resta desfrutar da casa e da zona! Boa sorte, espero que tenha sorte com o empreiteiro.


    Não fugindo à questão, aqui fica a minha opinião:
    Pessoalmente não gosto de casas com escadas, acho pouco prático, muito menos com três pisos. Também nunca me cativou muito a ideia de entrar 90% das vezes por um sitio que não é a porta de entrada principal, sinto que estou a entrar pelas traseiras. Desfrutam muito mais as visitas do acto de entrar que o proprio morador. Depois e sendo uma vivenda num lote desse tamanho desfruto zero da zona exterior como extensão dos espaços internos. A cozinha não tem jardim, a sala tampouco, o canto noredeste do lote nem lá vou, etc etc. A piscina nem a vejo. Mas pronto, imagino que as vistas sejam boas. O outro detalhe é ter 240m2 (já descontando a garagem) de espaços para aquecer no verão e refrigerar no inverno, sendo que isso é bastante importante no Norte, e ainda mais quando se está longe desse grande termoestato que é o Atlântico. Se era para ocupar 375m2, eu talvez preferisse ter uma casa com zonas de pé-direito duplo, mezzanines, em que valorizava as duas direções dos volumes (torsão). Algo que desse uma única leitura à casa estando dentro, uma ideia de conjunto. Como tem mais parecem dois mundos ortogonais meramente ligados por uma escada (que no res) está estranhamente torcida.
  12.  # 12

    Colocado por: N Miguel OliveiraAlgo que desse uma única leitura à casa estando dentro, uma ideia de conjunto.


    Correndo o risco de ser mal interpretado com esta comparação, pesquise no Google por imagens interiores do edificio dos arq. Herzog & de Meuron no campus da Vitra Museum.
    Levando ao extremo a interseção de volumes de direções diferentes no exterior, a riqueza do interior é precisamente nas zonas de interseção. Com zonas de dupla altura, em que fusiona duas ou mais direções num espaço só (o chão numa direção e o tecto noutra). Imagine esse museu com a lógica da sua casa? Seriam meras salas rectangulares ligadas por uma escada apenas. Bastante mais pobre...

    Imagine a sua sala com uma zona mais alta, que se relacionasse com o piso superior (mezzanine)... Era outra coisa, verdade?
  13.  # 13

    Colocado por: a14963sim, pelo menos foi o que informaram o aquando a discussão da planta
    nunca é bem assim
 
0.0193 seg. NEW