Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Lupanmunicípio nos últimos anos com mais natalidade do país...

    Gente feliz
  2.  # 42

    Há uma Odivelas rural com alguma beleza.

    Fazem boa marmelada.
  3.  # 43

    Colocado por: PalhavaFazem boa marmelada


    https://www.mosteirodeodivelas.org/marmelada-branca/
  4.  # 44

    Engraçado ver como há quem dê opiniões sem aparentemente ter conhecimento de causa. Muito gostaria de ouvir as razões para estarem a desaconselhar Loures. Foi o concelho que escolhi para me mudar já há um ano e não estou nadinha arrependido.
    Suspeito que quem critica Loures esquece-se de que é o maior dos concelhos colados a Lisboa e, por isso, tem zonas que nada têm a ver umas com as outras. Umas tenho para mim que são de facto más (mas posso estar completamente enganado), e nessas incluo as freguesias de Sto. António dos Cavaleiros, Camarate, Santa Iria, Sacavém e Moscavide. Agora o resto do concelho não tem nada a ver.
    Importa lembrar de que irá ser construído metro até Loures e, por isso, em termos de investimento, dificilmente se arranja zona com mais potencial de valorização na zona de Lisboa.
    • RCF
    • 23 setembro 2021 editado

     # 45

    Colocado por: mhpintoSuspeito que quem critica Loures esquece-se de que é o maior dos concelhos colados a Lisboa e, por isso, tem zonas que nada têm a ver umas com as outras.

    é verdade

    Colocado por: mhpintoUmas tenho para mim que são de facto más (mas posso estar completamente enganado), e nessas incluo as freguesias de Sto. António dos Cavaleiros, Camarate, Santa Iria, Sacavém e Moscavide.

    Tire lá desse grupo Moscavide, pelo menos...
    Colocado por: mhpintoImporta lembrar de que irá ser construído metro até Loures

    Moscavide, para além de outros predicados, já tem Metro, comboio e carris
  5.  # 46

    "em termos de investimento, dificilmente se arranja zona com mais potencial de valorização na zona de Lisboa."

    Beato, Ajuda, Marvila, tantas zonas bem antes na fila que Loures.
  6.  # 47

    Zonas como Alcantara, Ajuda e Benfica onde se consegue +-2000/m2 para reabilitar sendo zonas centrais estão muito antes de Loures a nível de procura e valorização.
    Ainda nem meti anuncio e já tenho Americanos e Turcos que passaram por Alcântara, viram a minha obra e estão interessados no meu imóvel.
    Duvido muito que estrangeiros tivessem interesse se o meu imóvel estivesse localizado em Loures.
    • AMVP
    • 23 setembro 2021

     # 48

    Colocado por: fcouceloDuvido muito que estrangeiros tivessem interesse se o meu imóvel estivesse localizado em Loures.


    Por acaso é o que não falta.

    Colocado por: fcouceloZonas como Alcantara, Ajuda e Benfica onde se consegue +-2000/m2 para reabilitar sendo zonas centrais


    Benfica uma zona central? Para mim, Benfica é central para quem lá vive apenas.

    Nota: Não, eu não tenho interesses imobiliários em Loures, antes que pensem que os tenho.
  7.  # 49

    Central em relação ao que?
  8.  # 50

    Colocado por: Reduto25Central em relação ao que?


    Benfica pode ser uma zona pouco interessante para muitos (incluindo para mim) mas desde a Igreja de Benfica até o Marquês de Pombal são apenas 3.6km.
    Da Igreja São Pedro Alcântara até o Marquês Pombal é quase o dobro 6.5km.
    Por este motivo informei que estas são zonas centrais onde se consegue um valor por m2 em conta se for para reabilitar.

    Do Loures Shopping ao Marquês de Pombal são 20km e por isso não considero comparável com as outras zonas mais centrais que mencionei.
    Concordam com este comentário: FFAD
  9.  # 51

    A distância não interessa, interessa o tempo que despende a cobri-la. Há pessoas que vêm de Santarém para Lisboa todos os dias e demoram menos tempo que pessoas que moram na AML.
    Concordam com este comentário: Buzy
  10.  # 52

    Colocado por: AMVPBenfica uma zona central? Para mim, Benfica é central para quem lá vive apenas.

    Isso é verdade para qualquer ponto, parece-me.
    O que é central para uma pessoa pode não ser para outra.

    O que deverá interessar às pessoas será a proximidade à família, emprego e às actividades do quotidiano, compras, restaurantes, (escolas?), etc. O resto terá menos peso, julgo. Não me chateia ter de fazer 50 km para ir ao teatro, por exemplo. Não tem que ficar à minha porta.

    Colocado por: Pobretanas90Há pessoas que vêm de Santarém para Lisboa todos os dias e demoram menos tempo que pessoas que moram na AML.

    O transito em lx é a morte, sim.
    Mas chegando ao perímetro da cidade, venha de onde vier, também grama com o trânsito da cidade. Ou seja, tem de somar o tempo do transito em lx mais o tempo do commute para fora.
  11.  # 53

    para mim Benfica nao e considerado centro de Lisboa mas toda a minha vida vivi nas avenidas novas por isso.
  12.  # 54

    Colocado por: Reduto25para mim Benfica nao e considerado centro de Lisboa mas toda a minha vida vivi nas avenidas novas por isso.


    Obviamente que Benfica não é o centro de Lisboa e parece-me que ninguém fez tal afirmação.
    A Área Metropolitana de Lisboa inclui 18 municípios que vão desde Setúbal, Cascais, Vila Franca de Xira a Loures e por isso é fácil perceber que Benfica estando apenas a 4km do Marques de Pombal é uma zona central da AML.
    • AMVP
    • 28 setembro 2021

     # 55

    Colocado por: fcouceloestando apenas a 4km do Marques de Pombal é uma zona central da AML.


    Então agora o conceito de Centro já é relativamente à AML, então sendo assim a Pontinha ou a Falagueira são igualmente centro, estão coladinhas a Benfica.

    Já agora para si a definição de central é sempre relativamente ao Marquês de Pombal ou alarga o seu círculo?



    Colocado por: pguilhermeIsso é verdade para qualquer ponto, parece-me.
    O que é central para uma pessoa pode não ser para outra.


    Para uma pessoa em concreto é verdade para uma sociedade não, pela sua perspetiva se eu e a minha família vivêssemos numa quinta seria o local do centro das nossas vidas mas não transformaria a Quinta numa zona central.
    • AMVP
    • 28 setembro 2021

     # 56

    Colocado por: fcouceloBenfica pode ser uma zona pouco interessante para muitos (incluindo para mim) mas desde a Igreja de Benfica até o Marquês de Pombal são apenas 3.6km.


    Segundo o google a que acedo aqui na minha casa da Igreja de Benfica ao Marquês de Pombal são 6,3 Km.

    https://www.google.com/maps/dir/Esta%C3%A7%C3%A3o+Marqu%C3%AAs+de+Pombal,+Lisboa/Igreja+de+Nossa+Senhora+do+Amparo+de+Benfica,+R.+Ernesto+da+Silva+13,+1500-267+Lisboa/@38.7516293,-9.2053104,17.25z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0xd1933772e70ee09:0x5bf142dcb8473cd6!2m2!1d-9.1503714!2d38.7249633!1m5!1m1!1s0xd1ecd27eb00216b:0xaf1ae93fbd2575a5!2m2!1d-9.2021502!2d38.7513794!3e2
  13.  # 57

    Colocado por: AMVP

    Já agora para si a definição de central é sempre relativamente ao Marquês de Pombal ou alarga o seu círculo?



    Existe um consenso que o centro de Lisboa é calculado tendo como base a rotunda do Marquês de Pombal.
  14.  # 58

    Colocado por: AMVPnuma zona central.

    Como define "zona central"?
  15.  # 59

 
0.0272 seg. NEW