Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma moradia antiga de dois andares, estou no processo de restauro. É uma casa em pedra, tem um piso de madeira que quero manter.

    Não há ligação interior entre pisos, e quero instalar uma escada. Após procurar no forum e regulamentação, não percebi se será necessário um projeto para o mesmo.

    A escada não irá afectar a estrutura do edifício (o piso de madeira apoia sobre vigas de betão, o buraco para a escada não afecta qualquer viga).

    Desta forma, se optar por umas das seguintes opções:
    - Comprar uma escada pre-fabricada ou kit (por exemplo uma escada em caracol);
    - Construir uma escada em madeira
    - Construir uma escada tipo degraus flutuantes (fixos à parede de pedra)

    É necessário qualquer tipo de projeto ou comunicação à Câmara?

    Agradeço desde já a ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: ElricÉ necessário qualquer tipo de projeto ou comunicação à Câmara?


    Sim. Tanto pelas escadas como pela demolição parcial da laje.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

    Colocado por: ElricA escada não irá afectar a estrutura do edifício
    errado.. a escada altera a estrutura do edifício.
  4.  # 4

    Sim. Tanto pelas escadas como pela demolição parcial da laje.


    Não existe laje. É piso de madeira, e não irá haver alterações estruturais.

    Em relação às escadas - refere-se tanto a escadas construídas (p.e. em betão), como um kit pre-fabricado (tipo este )?
    Tinha ideia que uma escada pre-fabricada já é um produto devidamente certificado, dispensando assim de projeto.

    Em relação à Camara, estarei a mudar a configuração do espaço, pelo que percebo terei que fazer a comunicação prévia.
  5.  # 5

    Precisa de projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elric
  6.  # 6

    Colocado por: Elrichaver alterações estruturais.


    A escada faz parte da estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elric
  7.  # 7

    No interior faz o que quiser, pois ninguém tem capacidade ou possibilidade de fiscalizar, mas isso concerteza já sabe.
    Quanto à escada é uma alteração estrutural, tem de licenciar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elric
  8.  # 8

    Obrigado a todos, já estou esclarecido.
  9.  # 9

    Vai demolir a escada exterior?
    Se não, avance com a colocação da escada interior e não se chateie muito com isso :)
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesVai demolir a escada exterior?
    Se não, avance com a colocação da escada interior e não se chateie muito com isso :)
    vistoque vai caber entre a viga nao vejo muito problema, mas visto com rigor é uma alteração à estrutura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elric
 
0.0148 seg. NEW