Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ricardo_91Sim éexatamente isso DR. Eu desenhei a planta, visto que o arquiteto nao esta a chegar onde eu queria. Entre o closet e a suite nao vai ter parede, o closet faz a propria divisao, estou a pensar aumentar a largura do wc da suite e diminuir o closet.
    A minha questao é, qual a melhor maneira de encaixar o wc de visitas? ficar como esta na ultima planta? Para junto da cozinha perto da lavandaria, com corredor de acesso? ou junto ao escritorio.
    Em relacao á planta nao sei o que alterar mais viste que a estrada principal é a poente, bem como a vista, o terreno é um triangulo, e o terreno a poente e sul esta ao nivel da estrada, mas a nascente e norte esta a cerca de 3m de altura.

    Penso que se referia ao que eu lhe disse, mas eu não sou o DR.
    Ricardo, só uma pergunta adicional, o Ricardo diz que o seu arquitecto não estava a chegar onde o Ricardo queria, o que eu lhe pergunto é se o Ricardo agora olhando para a sua planta sente que está bem para si, era o que queria, é isto assim ? Tirando a casa de banho. O resto todo, está bem para o Ricardo ?
  2.  # 22

    Esta planta é a do arquitecto ?
      141794397_412717679806014_1677073242701661526_n2.jpg
  3.  # 23

    Tirando algumas dimensoes que vao ser corrigidas, e as janelas da dispensa, é isto que eu pretendo.
  4.  # 24

    Colocado por: ricardo_91Tirando algumas dimensoes que vao ser corrigidas, e as janelas da dispensa, é isto que eu pretendo.
    porreiro é passar a limpo e entregar. nao entendo porque tinha tantas dúvidas
  5.  # 25

    demasiado vidro.
    a poente, vai virar forno. acredite

    isso nem deve ser aprovado agora com a nova legislação da térmica.

    sabe que essa casa vai ter de ser uma NZEB?? (legislação que entrou em 1 Janeiro 21)
  6.  # 26

    oh Ricardo... lamento, mas há muita coisa para alterar nesse desenho.:(

    o recorte ao fundo do corredor não faz sentido... ainda se tivesse uma janela da banheira e plantasse ali uma magnólia e um laguinho com água a correr... mas assim como está, é só duas vezes mais parede do que o que precisaria.

    o vestiário é gigantesco... se quer essa área toda, mais vale misturar a casa de banho com o vestiário... há soluções bem engraçadas, elegantes e funcionais... creio que o círculo das acessibilidades também tem de caber junto à banheira, mas sem certeza.

    a casa de banho partilhada parece-me estreita.

    desta zona, gosto que as camas estejam voltadas a norte, do armário e janela no corredor. os quartos assim amplos, podem fazer sentido, mas não os alargue mais que isso. não concordo com a cabeceira da suite encostada directamente no armário. as cabeceiras devem estar encostadas a uma parede sólida para dar vitalidade a que nelas dorme. os quartos e closet têm demasiado vidro. também inverteria a disposição da suite, para ficar mais recatada.

    a zona da entrada está muito mal conseguida... as escadas assim voltadas para a porta estão fora de questão! a casa de banho de serviço nesse sítio também fica mal e não se justifica, visto ter muito espaço.

    porque é que não troca a posição da cozinha e despensa pelas salas? assim aproveitaria muito melhor o sol... rode a casa uns 70ª no sentido dos ponteiros e encoste-a mais para norte. assim já teria mais visibilidade e interação entre o terreno e a zona social...

    da maneira que está, não faz sentido ter envidraçado na despensa... uma janela e a porta, sim, mas retire o vão maior e aproveite para mais arrumação. de as escadas são para a garagem, coloqueas paralelas á parede sul, com a entrada no canto da despensa e a passar por baixo do escritório. ou faça umas escadas em U. o que importa é que não interrompam o circuito fluido entre a zona social e a privada e não fiquem viradas para a porta de entrada.

    também pode trocar a localização da porta para a parede do lado direito, entrando directamente na sala... assim a casa de banho já poderia ficar onde está. tem muito espaço nas salas para poder fazer uma entrada nessa parede.
    outra hipótese é fazer as tais escadas paralelas à parede, casa de banho paralela às escadas e passar o escritório para onde está a entrada.

    se o terreno é a subir do lado da entrada, para que quer tanto vidro se vai olhar para um monte? também posso não ter percebido bem.

    ...
    como vê, há ainda muitas possibilidades por explorar de forma a aproveitar melhor o terreno... considere uma casa que não seja rectângular, até... não entenda estas sugestões que lhe damos de forma negativa. o que queremos é que as casas sejam construidas de forma optimizada e claro, têm de ficar ao gosto dos DOs, desde que cumpram as leis, mas há certas situações para as quais os DOs nunca foram alertados e deviam seguir os conselhos. :)

    vá-nos mantendo actualizados sobre o decorrer do processo! ;)
  7.  # 27

    ui, escrevi tanto!
 
0.0146 seg. NEW