Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    gostava que me ajudassem a perceber como posso comprar um imóvel com 2 titulares, mas onde cada um entra com um valor diferente.
    Preciso de fazer uma escritura onde o imóvel seria comprado 75%-25%.
    E onde não seria necessário fazer empréstimos bancários, pelo que a escritura não teria hipotecas associadas.

    Obrigado.
    • imo
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 2

    Nao tem nada que saber: fica assim definido na escritura (penso que a representação das partes será 3/4 e 1/4) e cada um paga o preço e os impostos na devida proporção. Para mais detalhes fale com um notário.
    Boa sorte
  2.  # 3

    @imo muito obrigado
  3.  # 4

    Só falta dizer se os 2 titulares são casados, se forem isso já não se aplica.
    • Dan
    • 26 janeiro 2021

     # 5

    Se forem casados no regime de separação de bens julgo que o regime da compropriedade é perfeitamente aplicável.
  4.  # 6

    Colocado por: DanSe forem casados no regime de separação de bens julgo que o regime da compropriedade é perfeitamente aplicável.


    Em adquiridos não serve para nada, em separação de bens sim.
  5.  # 7

    O meu exemplo vou investir as mais valias de 182k e fazer CH de 58k é possível fazer escritura com uma percentagem de modo a ficar isento de mais valias porque o capital é da venda de uma casa que está em meu nome apenas.
 
0.0110 seg. NEW