Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia gente,

    decidimos recentemente no prédio avançar com algumas obras para resolver infiltrações e já pedimos alguns orçamentos para o efeito. Uma das obras é isolar um terraço de 140 metros quadrados que pertence ao primeiro andar. Já tivemos pessoal que cá veio, e simplesmente disse que não dava orçamento devido à area e ao tipo de trabalho. Não queriam lidar com esta area, e depois ter que dar garantias. Ainda bem que o fizeram por um lado. Por outro uns dão uma opinião sobre o tipo de intervenção, outros dão outra, mas ninguém me mostra um portefólio que inspire confiança na durabilidade do trabalho.

    O terraço em questão, faz um L e tem algumas fissuras que estão a provocar infiltrações relativamente graves no armazém por baixo. Envio uma foto que dá para ver uma das zonas mais graves.

    Este terraço já levou uma membrana liquida no passado que tem sido transitada e está a rebentar por tudo que é canto como podem ver na foto que anexo. A vizinha também não é propriamente cuidadosa com as coisas, e como podem ver a tela está cheia de musgos o que faz com que andem sempre a patinar nela.

    Dos profissionais que cá vieram, o que me pareceu ser o melhor orçamento foi o seguinte. 3800€, para limpeza desta tela liquida velha e preparação da superficie(não sei se envolve tratar das fissuras, ainda não tive oportunidade de discutir isso). Corte nas paredes e muros para embutir tela asfaltica com 10cm de altura. Aplicação do primario betuminoso. Aplicação da tela asfaltica. Contrapiso de 4 centimetros e selagem das paredes que foram abertas para embutir a tela nas paredes. Colocação de pavimento cerâmico 10€ metro quadrado. Se não quisermos a colocação de cerâmico serão menos 1600€ ao orçamento.

    O valor do orçamento, dada a área total não me parece caro. A dúvida é mais na solução apresentada, porque já li que a tela asfaltica não dura muito e dado o estado do terraço como podem ver, e sendo ele transitável, levanta-me algumas preocupações. Acham que é uma boa abordagem a este problema para resolver as infiltrações do R/C, uma vez que a tela será embutida na parede, e depois com o contrapiso em cima fica "escondida" dos elementos? Ou esta pressão toda em cima, mas a dança do prédio com as temperaturas vai rebentar com a tela em dois tempos e depois é uma carga de trabalhos para a andar a reparar?

    Obrigado desde já pela opinião.

    Se tiverem também sugestões de profissionais na zona de Braga que possam cá vir orçamentar estes problemas do prédio tudo relativo a infiltrações, também serão bem vindas.
      1611571430399.jpg
  2.  # 2

    Opiniões?
  3.  # 3

    Estou quase na mesma situação, como resolveu?
    • AAFF
    • 9 novembro 2021

     # 4

    Colocado por: angelicousOpiniões?


    Placa Aligeirada?

    Tendo em conta o estado do terraço, o mesmo terá que ser reparado antes de qualquer aplicação de impermeabilização, se não tem confiança nas telas asfálticas, pode optar pelas membranas em PVC ou TPO, fica com uma superfície impermeabilizada e transitável.

    Volto a salientar a importância de resolver os problema no suporte.
  4.  # 5

    No descritivo acho que faltam menções a remates e reforços em cantos, esquinas, atravessamentos, esgoto pluvial, soleiras, etc. Falta ainda a proteção das telas antes do revestimento final. Eu acrescentaria ainda alguma forma impermeabilização no murete periférico (já vi alvenarias dessas com água no interior).
 
0.0103 seg. NEW