Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: CMartinE caixilharia a 2000€ para janelas a olho.

    Enfim, estas pessoas como 1pedro2 não se apercebem que em vez de ajudar, estão apenas a atrapalhar quem precisa de pedir informaçõescom alguma base informada, e daí virem a este fórum da casa, com pessoas da área. Ou então sabem e não se ralam com isso.



    Informação útil
    Se necessita de uma melhor eficiência energética ou um melhor desempenho acústico, a opção é trocar as velhas janelas com folgas por novas janelas perfeitamente eficientes. Contacto os melhores profissionais e peça orçamentos. Trocar as janelas de um apartamento T3 tem um custo médio de 2.000€.
    https://www.habitissimo.pt/orcamentos/instalacao-de-janela
  2.  # 2

    Preço de Remodelação De Cozinha
    Quanto custa um trabalho de Remodelação De Cozinha?
    O preço médio é de

    2.429 €

    https://www.habitissimo.pt/orcamentos/remodelacao-de-cozinha#1
  3.  # 3

    Que é que precisam mais ? Portas ?
  4.  # 4

    Colocado por: MVA


    Simplesmente adoro contas de merceeiro (ironia).

    Uma cozinha de 2 mil euros será provavelmente para quem toma o pequeno-almoço na pastelaria e manda vir o jantar pela Uber-Eats.
    Concordam com este comentário:CMartin,RicardoPorto


    Uma cozinha económica de 2000 eur faz o mesmo que numa de 10000 não seja engraçadinho.Nem todas as pessoas tem 10000 eur para dar por uma cozinha , eu nem lhe deva estar a dar-lhe troco mas enfim .
    •  
      CMartin
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 5

    1pedro2,
    Não vou discutir muito. Apenas digo-lhe, uma coisa é falarmos sobre obra, em que podemos fazer obra contratando uma espécie de biscate, e materiais, tudo isso, por exemplo, numa espécie de remedeio. Nenhum destes termos que uso são negativos, ou no sentido negativo.
    Outra coisa é falarmos sobre uma remodelação, com alguma garantia standard tanto em termos de materiais como de serviços.
    Também não é preciso discutir porque sabemos que existem ambas as possibilidades. Agora, no fórum, não falamos propriamente de biscates ou este tipo de trabalhos, que existem e são alternativas, como sendo os mais aconselhados porque não é uma remodelação corrente mas antes uma obra puxada para baixo de remedeio.
    É verdade que existe muita concorrência de preços na remodelação e na reconstrução, mas, também lhe digo que os resultados são a par, assim, há essa escolha, e é legítima, por parte das pessoas, entre estas duas possibilidades. Ninguém contesta isso, apenas talvez não se sugira tão bem ou tão facilmente, por razões que me parecem compreensíveis. Depende, como o pedro diz e muito bem, das expectativas, do nível de exigência e do trabalho que se quer ver feito, por parte do dono de obra, não tem mal nenhum isto. O mal seria não haver essa escolha, mas há.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  5.  # 6

    Colocado por: CMartin1pedro2,
    Não vou discutir muito. Apenas digo-lhe, uma coisa é falarmos sobre obra, em que podemos fazer obra contratando uma espécie de biscate, e materiais, tudo isso, por exemplo, numa espécie de remedeio. Nenhum destes termos que uso são negativos, ou no sentido negativo.
    Outra coisa é falarmos sobre uma remodelação, com alguma garantia standard tanto em termos de materiais como de serviços.
    Também não é preciso discutir porque sabemos que existem ambas as possibilidades. Agora, no fórum, não falamos propriamente de biscates ou este tipo de trabalhos, que existem e são alternativas, como sendo os mais aconselhados porque não é uma remodelação corrente mas antes uma obra puxada para baixo de remedeio.
    É verdade que existe muita concorrência de preços na remodelação e na reconstrução, mas, também lhe digo que os resultados são a par, assim, há essa escolha, e é legítima, por parte das pessoas, entre estas duas possibilidades. Ninguém contesta isso, apenas talvez não se sugira tão bem ou tão facilmente, por razões que me parecem compreensíveis. Depende, como o pedro diz e muito bem, das expectativas, do nível de exigência e do trabalho que se quer ver feito, por parte do dono de obra, não tem mal nenhum isto. O mal seria não haver essa escolha, mas há.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Assim já estamos a falar melhor , eu só disse que a remodelação de um apartamento, com algum trabalho de pesquisa feito pelo dono da obra e utilizando materiais económicos é possivel por 15000 eur, não é preciso cair-me tudo em cima. Eu proprio remodelei o apartamento que era do meu pai , um t3 em alverca para alugar e gastei esses valores e ficou bastante porreiro, agora estão prai a dizer que é impossivel , tenham mas é juizo.
  6.  # 7

    Colocado por: MVAEu o ano passado remodelei um T3 de 130 m2 com acabamentos degama muito altapor 120 mil euros.
    Mas foi com pavimento de madeira maciça, vidros triplos, casas de banho forradas a mármore italiano, portas interiores até ao tecto, etc.
    Portanto cerca de 925 €/m2

    Anteriormente tinha remodelado um T4 de 200 m2 por 85 mil euros comacabamentos médiosa tender para o bons (flutuante, vidros duplos, etc.).
    Portanto cerca de 425 €/m2
    Concordam com este comentário:CMartin


    Boa tarde User MVA, será que pode partilhar mesmo mensagem privada contacto de quem lhe fez o valor de cerca de 425 €/m2 o último caso?
    Estou muito interessado nisso sem dúvida também em Lisboa
    • NLuz
    • 28 janeiro 2021

     # 8

    O que estou a acabar de 150m2 em Lisboa ficou por 450€/m2
  7.  # 9

    Colocado por: NLuzO que estou a acabar de 150m2 em Lisboa ficou por 450€/m2


    Consegue passar contacto do construtor por favor mensagem privada? ou via email
  8.  # 10

    Se o AM_FF ainda estiver por aí, uma sugestão para salvar este pântano de tópico (extendo ao Master24 se estiver a pensar fazer uma remodelação):

    Comente com o seu orçamento real (o que pode de facto gastar) e umas quantas fotografias e planta do apartamento. Para pontos extra, liste também aquelas 2-3 coisas que não dispensa de ter na casa. Depois nós podemos tentar dar uma achega e sugerir como gastar o seu dinheiro para ter o melhor resultado possível :) Não se esqueça de dizer em que zona está!
    •  
      RRoxx
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: 1pedro2Assim já estamos a falar melhor , eu só disse que a remodelação de um apartamento, com algum trabalho de pesquisa feito pelo dono da obra e utilizando materiais económicos é possivel por 15000 eur, não é preciso cair-me tudo em cima. Eu proprio remodelei o apartamento que era do meu pai , um t3 em alverca para alugar e gastei esses valores e ficou bastante porreiro, agora estão prai a dizer que é impossivel , tenham mas é juizo


    Mete uma cozinha em Melamina manhosa e gastas 800€, provavelmente para a qualidade que é para o teu standard serve... Metes um flutuante de 5€ e "fica porreiro". Se além disso fizeres a obra com serventes ou "oficiais" tanto melhor.

    Como eu não faço jaburdices e até tenho clientes satisfeitos e obras de qualidade e de pormenor, não sei falar de valores tão baixos.mas faça lá as suas obras low cost se é esse o seu standard, está ao nível da educação pelo menos, baixinha baixinha.

    Edit: já nem vou falar da parte legal, que menos 30% em impostos também faz diferença. O nosso pessoal tem tudo em dia e os impostos pagos..

    Retiro o que disse, não é verborreia, é mesmo parvoíce.
    • NLuz
    • 28 janeiro 2021

     # 12

    Colocado por: Master24

    Consegue passar contacto do construtor por favor mensagem privada? ou via email


    Envie-me um mail.
  9.  # 13

    Este fórum devia estar dividido em três secções.
    A secção da realidade de Lisboa e Porto, a secção da realidade de Algarve, concelhos limítrofes de Lisboa e Porto, e o resto do país.
    Ía fazer mais sentido e evitavam-se muitos comentários inúteis de parte a parte.
    O país é pequeno, mas ao mesmo tempo é tão diferente.
    Concordam com este comentário: NLuz
  10.  # 14

    entre 15k e 30k , 15 se for mais para o mais economico e quiser ter algum trabalho a pedir orçamentos , comprar materiais, etc. 30k com material de melhor qualidade e chave na mão, não deve fugir muito disto.

    Se isto eu escrevi gerou assim tanta controversia , então, anda aí muita gente a precisar de internamento psiquiátrico aahhahh
    • MVA
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: Master24

    Boa tarde User MVA, será que pode partilhar mesmo mensagem privada contacto de quem lhe fez o valor de cerca de 425 €/m2 o último caso?
    Estou muito interessado nisso sem dúvida também em Lisboa


    Posso partilhar aqui mesmo. Foi esta empresa:

    http://costaenicolau.pt/

    Os valores de 425 €/m2 incluem IVA e garantia de 5 anos.
    • MVA
    • 28 janeiro 2021

     # 16

    Na obra de 425 €/m2 deixo aqui algumas imagens do antes e depois:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Q1.jpg
      C2.jpg
      C1.jpg
  11.  # 17

    Colocado por: MVA

    Posso partilhar aqui mesmo. Foi esta empresa:

    http://costaenicolau.pt/

    Os valores de 425 €/m2 incluem IVA e garantia de 5 anos.


    Desde já obrigado, vou consultar a empresa sem dúvida.

    Muito bom mesmo, pelo valor claro...
    Já agora fiquei curioso, essas imagens são de apartamento ou moradia?
    A casa de banho tem alguma foto como ficou para dar aqui umas ideias?
    •  
      RRoxx
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: MVA
    Os valores de 425 €/m2 incluem IVA e garantia de 5 anos.


    são valores normais para quem faz com profissionalismo, de resto em linha com as minhas respostas, que para dois users sao absurdas... Enfim.

    Master, é contar com esses valores e parametrizar a obra para que não fuja muito, com facilidade os valores crescem.
  12.  # 19

    Colocado por: RRoxx

    são valores normais para quem faz com profissionalismo, de resto em linha com as minhas respostas, que para dois users sao absurdas... Enfim.

    Master, é contar com esses valores e parametrizar a obra para que não fuja muito, com facilidade os valores crescem.


    Acredito que sim RRoxx, que sejam normais para quem conhece bem o mercado...
    Eu posso dizer francamente parece uma miragem estes valores porque no meu caso, valores que me falam são sempre 850€ + IVA para cima m2.

    E posso dizer que estou a falar de construtores pessoalmente, ao lado de onde vai ser a obra, sem deslocações, sem passarem faturas muitos deles de quase nada.
    Parece que não querem é ganhar clientes, pois estamos a falar de um sitio onde o estaleiro vai ser no terreno, contentores apenas para Inglês ver (CAMARA), já com tudo agua e luz a funcionar no local, moradias R/C com mais de 200 m2 total...

    Não percebo onde vão buscar estes valores de 1000€ às vezes... para acabamentos humildes apenas com coisas bem feitas e simples (para arrendamento tudo)... Desabafo só mas acredito que muitas pessoas tenham este mesmo problema quando procuram este mercado.
  13.  # 20

    Master24, está a referir-se a valores m2 para construir ou para renovar?
 
0.0236 seg. NEW