Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro Barradas

È chato, mas se procurar tem as respostas.
    È que também é chato para os que costumam escrever, ter de explicar o mesmo, n vezes.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Tens razão Pedro! O fórum é interessantíssimo a nível de manutenção de casas e aprendizagem sobre construção, mas uma organização melhor poderá evitar esta repetição de informação! Uma cena estilo zwame ou finanças é bastante intuitiva e simples de chegar a resultados.
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021 editado

# 22

Colocado por: Anonimo16062021
    casinha, verdade que aparecem por aqui por vezes malta que querem a papinha toda feita como diz,e não se dão ao trabalho de pesquisar o que procuram,mas verdade seja dita,a administração deste fórum também faz o mesmo,ou seja,a interior administração,quando alguém por aqui procurava certas informações e não lhe era atribuída ajuda pela malta que por aqui anda,a mesma dava-se ao trabalho de postar os tópicos onde poderiam encontrar as informações que procuravam..caso para dizer,esta administração também só quer a papinha toda feita..
    (Só aparecem para banir alguém ou fechar tópicos)..e responder aos e-mails está quieto)

Tenho q concordar consigo. O FD muitas vezes respondia a certas questões, muitas vezes indicando por exemplo onde já tinham sido discutidos os mesmos assuntos, epa sempre facilitava um bocado. Para quem não é deste tempo...
    https://forumdacasa.com/discussion/40503/agradecimento-fd/#Item_1
    E para quem é, certamente saberão do que se trata.
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021

# 23

Colocado por: JorgePereiraPara eu estar a perguntar é porque ainda não encontrei as respostas, ou acha que não tenho mais do que fazer?

Todos temos mais que fazer acredite! E para quem precisa de informação, que deve ser bem mais de 50% dos utilizadores do fórum, muitas das vezes um ou dois dias não chegam para absorver toda a informação importante já contida neste fórum para o assunto que o trouxe cá. E muitas das vezes quando encontramos respostas às nossas questões, acabamos por olhar para outros assuntos/tópicos que afinal também vão de encontro ao que tb procurávamos no início.

Colocado por: JorgePereiraSinceramente tinha uma ideia errada deste fórum, pensei que era um fórum destinado à partilha onde os utilizadores se ajudavam mutuamente.
    É, e continua a ser. Este é o fórum onde mais assuntos são abordados no que diz respeito à construção e manutenção das nossas casas, e se isso só por si não chegasse, ainda são abordados muitos outros temas da nossa atualidade.

Como vê estamos todos aqui para ajudar no que cada um conseguir.
  2.  # 24

Disse bem, ajudavam..
    Certos utilizadores, os que mais ajudavam neste fórum,deixaram de ser totós .
    (

Vejo a coisa por outro prisma... todos os dias aparecem novos users no fórum. E isso, nem sempre é bom.

É verdade que muitos não se dão ao trabalho de pesquisarem e querem a papinha toda feita.
    Mas a informação no fórum está demasiado dispersa e não é fácil encontrar respostas específicas muitas das vezes. Basta que existem n tópicos com dezenas de páginas, sem informação nenhuma e apenas com confrontos entre users e conversas cheias de nada.

É verdade que cansa quem cá anda há anos, dizer a mesma coisa todos os dias.
    Mas também já começa a ser cansativo ver os ditos "tótós" que antes ajudavam, agora não acrescentarem nada de útil, além do mandar pesquisar ou questionar o arquitecto. Quem quiser ajudar, ajuda. Senão siga para o próximo e nem precisa de dizer nada. Mais vale deixar o tópico às moscas do que entrar nessas quezílias.
    Não sei se têm noção, mas muitas das vezes os DO apenas querem uma segunda opinião daquilo que o arquitecto lhes propõe. Uma opinião isenta e aqui seria o local ideal para isso. Mas hoje em dia esse serviço de consultadoria de borla, já não é bem visto por aqui. Antes havia partilha de informação. Hoje parece que para um serviço pro-bono, só dá para dizer mal. Vá lá que ainda vão havendo users com bom espírito.

Falaram atrás na organização do zwame, e concordo. Se houvesse essa tipologia, acredito que se evitava muita conversa repetida e a concentração de informação num sítio só, seria melhor. Alguns users mais experientes tomaram iniciativa de criar tópicos "de boas práticas" - atitude assertiva! Deviam de estar fixos no topo em cada categoria, para quem aqui chega caído do céu.

é apenas a opinião de quem já anda por aqui há alguns anos...
    Concordam com este comentário: ricat, nbastos, Positive_99
  3.  # 25

A questão é que antes a maioria gostava de ajudar, e agora a maioria quer vender!
    Concordam com este comentário: nbastos, FariaD
    • SrR
    • 28 janeiro 2021

# 26

Colocado por: Anonimo16062021(Só aparecem para banir alguém ou fechar tópicos)..e responder aos e-mails está quieto)
    ainda estou à espera que me respondam do porquê de me suspenderem quando ja vi porras piores por aqui!!! Ate hoje nao me disseram nada, mas mandam msg a informar que para qualquer questão por favor envie mail, a gente manda e nao tem nenhum retorno
  4.  # 27

Pois,pois, é caso para dizer que essa maioria abriram os olhos..
    (Se os donos da chafarica não ajudam ( só atrapalham) vão ser os totós que vão ajudar?
    Eu por mim falo, há muito que me deixei de ser totó
    Concordam com este comentário:SrR

é caso para dizer que já ninguém dá nada a ninguém... aka não há almoços grátis 😂😂😂
  5.  # 28

Colocado por: SrRainda estou à espera que me respondam do porquê de me suspenderem quando ja vi porras piores por aqui!!! Ate hoje nao me disseram nada, mas mandam msg a informar que para qualquer questão por favor envie mail, a gente manda e nao tem nenhum retorno

O seu email foi respondido no dia 12/12/2020 17:21.
  6.  # 29

Todos.

Aliás, até nos demos ao trabalho de enviar de outra conta para lhe dizer que tínhamos respondido sempre e que poderia haver algum problema com o seu email.
    • SrR
    • 28 janeiro 2021

# 30

Colocado por: Administração Fórum
    O seu email foi respondido no dia 12/12/2020 17:21.
    ja vi e revi, nao tenho la nenhuma resposta nessa data, as únicas que tenho é de informação automática que estava suspenso e outra a informar que a suspensão terminara
  7.  # 31

Colocado por: Anonimo16062021Mentir é feio, sabia?

E acusar alguém de mentir também.

A amarelo o número de emails com o mesmo título - se tiver 2, é um recebido e um respondido.

Mais uma vez: tem algum problema no email.
      Captura de ecrã 2021-01-28 173802.jpg
  8.  # 32

Colocado por: SrRja vi e revi, nao tenho la nenhuma resposta nessa data, as únicas que tenho é de informação automática que estava suspenso e outra a informar que a suspensão terminara

Exactamente a mesma situação do Anonimo16062021.
  9.  # 33

Colocado por: Anonimo18072022CO interessante seria saber de onde tirou essa informação!!!

Há muito que este fórum virou uma sociedade na área da construção!
    Acho que só falta o pintor! :)
    • SrR
    • 28 janeiro 2021

# 34

Colocado por: Administração Fórum
    Exactamente a mesma situação do Anonimo16062021.
    como disse anteriormente so tenho aquelas duas
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021

# 35

So para confirmar, viram os spams e lixos e isso? As mensagens que recebia iam parar ao spam...
  10.  # 36

Colocado por: jfsmoreiraHá muito que este fórum virou uma sociedade na área da construção!

São essas palermices que afastam os profissionais deste fórum.

Colocado por: jfsmoreiraAcho que só falta o pintor! :)

Inscreva-se, já vi que tem jeito para pintar cenas.
  11.  # 37

Colocado por: Picaretaque afastam os profissionais deste fórum

´
    Quais profissionais?
    Aqueles que não respondem às questões mas enviam o email?
    Concordam com este comentário: nbastos
  12.  # 38

Colocado por: jfsmoreira
    ´
    Quais profissionais?
    Aqueles que não respondem às questões mas enviam o email?

Concordo em parte, mas tenho sempre em mente o historial de participação dos ditos profissionais e as vezes que responderam às mesmas questões.
    É um assunto muito controverso este.
  13.  # 39

Mas também sou da opinião que quando não se quer ajudar, o melhor é mesmo não participar em vez de fomentar o conflito.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, nbastos
  14.  # 40

Essa é que é a verdadeira questão. Mas olhe que já o li a si dizer que ía deixar de participar no fórum pelo menos umas duas vezes.
    Na minha opinião acho que grande parte dos membros do fórum deviam de rever as acções antes de clicar no botão de adicionar cada mensagem. Por vezes um par de segundos podem ser suficientes para termos a certeza se queremos mesmo enveredar por um ou outro caminho.
    Concordam com este comentário: nbastos, R3volution

0.0240 seg. NEW