Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

comprei recentemente uma moradia para remodelar e estou com algumas duvidas sobre como remodelar/reparar/substituir o telhado.
    O telhado como podem ver é em madeira e parece estar em bom estado, e esta apoiado numa placa com vigas de cimento.

Vou mudar janelas, aplicar capoto etc...portanto também quero investir no telhado.

Pensei nas seguintes opções:

-retirar toda e estrutura e fazer um telhado em estilo moderno portanto plano
    -retirar toda a telha existente, colocar sub-telha, isolamento e trocar os barrotes que estejam estragados (a telha não sei se manter esta??)
    -fazer um telhado exatamente igual com uma estrutura em madeira o aço leve colocando sempre sub-telha e isolamento.

Pretendo obter a melhor qualidade/preço portanto é indiferente o estilo...pode ficar assim como plano, a coisa mais importante é obter um bom isolamento gastando o menos possível.

Acham que o telhado esta em boas condições e pode-se recuperar?

Quais seriam os vários custos para obter um telhado bem isolado com estas opções? (matérias, mão de obra, licenças etc)

Obrigado a todos pela ajuda!!
      IMG_20210109_104141.jpg
      IMG_20210109_104148.jpg
      Captura de ecrã 2021-01-25, às 15.18.26.png
    • Sujo
    • 25 janeiro 2021

# 2

Se pretende obter a melhor qualidade/preço, esqueça o alterar o telhado para plano, que para além de ser um atentado ao bom gosto, necessita de projecto e autorização da câmara.

Para escolher entre as outras 2 opções, tem que levar aí alguém que perceba do assunto para lhe analisar o telhado. Se a estrutura estiver em bom estado basta aplicar o isolamento e substituir a telha. Se for preciso substituir uma grande parte da estrutura existente, secalhar fica mais barato fazer tudo de novo.

Pela internet, e apenas com 2 fotos é impossível fazer essa análise.

Boa sorte!
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 25 janeiro 2021

# 3

Depende muito do que quiser/puder gastar...
    Idealmente, parece-me que o melhor seria refazer o telhado, começando por retirar a telha, colocar isolamento e subtelha e depois repor a telha novamente.
    Se quiser gastar menos e se o telhado está em bom estado, coloque apenas isolamento pelo interior. Se o sótão não for para usar, pode colocar apenas colocar lã de rocha sobre a placa e fica isolado.
    Concordam com este comentário: Sujo
  2.  # 4

sinceramente estou mais direcionado para manter a estrutura atual e trocar só os barrotes necessários, retirar a telha, sub telha e roofmate.

São cerca de 75 m2

Pelas contas que estive a fazer:

telha(se for necessário substituir) 800€
    madeira 300€
    sub-telha 400€
    roof mate 400€

estes preços são feitos por aquilo que encontrei na net por m2.

só precisaria de saber a mão de obra??

o que acham?
  3.  # 5

O mais barato é colocar isolamento em cima do teto. Se quiser condicionar o espaço interno do telhado, o maior desafio é fechar todas as lacunas. Não pode haver nenhum vento soprando.
    Concordam com este comentário: Sujo
    • Sujo
    • 25 janeiro 2021

# 6

fil92can, se o telhado não mete água, a opção mais económica é mesmo dispor lã de rocha no sotão

0.0068 seg. NEW