Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Vítor MagalhãesDepende da velocidade.

Quando tinha ADSL, para além da velocidade não ser grande coisa, a estabilidade era uma porcaria.
  2.  # 22

O melhor mesmo é fibra, acredito que ja haja fibra em preticamente todo o lado...
    Onde cou construir é atras do sol posto e ja tem fibra até 1GB de velocidade
  3.  # 23

Colocado por: DR1982O melhor mesmo é fibra, acredito que ja haja fibra em preticamente todo o lado...

Por aqui (também atrás do sol posto) ainda não há fibra, nem previsão. Tenho ADSL com uma velocidade de download de 8MB e upload 1MB 🤦‍♂️😂
  4.  # 24

Colocado por: DR1982O melhor mesmo é fibra, acredito que ja haja fibra em preticamente todo o lado...

Acreditar não é saber...
  5.  # 25

Colocado por: NunoCruz

Por aqui (também atrás do sol posto) ainda não há fibra, nem previsão. Tenho ADSL com uma velocidade de download de 8MB e upload 1MB 🤦‍♂️😂

Bem bom...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 26

Eu quando tinha ADSL pagava 20 MB de dl e na verdade nunca tive mais que 2...
  7.  # 27

Colocado por: Vítor MagalhãesA tv tem entrada hdmi? Se sim, pode usar um dongle tipo o Chromecast e faz espelhamento de ecrã do smartphone para o dongle, e usa a app de tv da operadora.

Sugerir isto em detrimento da box só demonstra falta de conhecimento de como as coisas funcionam na prática.

Tem alguma lógica esta implementação? A app não consome banda como a box para transferir os conteúdos que em vez de irem para uma box, vão para o smartphone?

Se a largura de banda for um problema para ter 3 box a funcionar ao mesmo tempo, também vai ser um problema para 2 box e 1 app. Mas é fácil fazer o teste. Ligue as duas box, instale a app e veja como a imagem fica estável nos 3.

Se a largura de banda não for suficiente, nota logo o serviço a ter cortes.
  8.  # 28

Colocado por: angelicous

Sugerir isto em detrimento da box só demonstra falta de conhecimento de como as coisas funcionam na prática.

Tem alguma lógica esta implementação? A app não consome banda como a box para transferir os conteúdos que em vez de irem para uma box, vão para o smartphone?

Se a largura de banda for um problema para ter 3 box a funcionar ao mesmo tempo, também vai ser um problema para 2 box e 1 app. Mas é fácil fazer o teste. Ligue as duas box, instale a app e veja como a imagem fica estável nos 3.

Se a largura de banda não for suficiente, nota logo o serviço a ter cortes.

Se o user não quer outra box (outro aluguer), qual é a dificuldade em perceber que a alternativa passa por um streaming de conteúdo?
  9.  # 29

Colocado por: Vítor Magalhães

Se o user não quer outra box (outro aluguer), qual é a dificuldade em perceber que a alternativa passa por um streaming de conteúdo?

Ele nunca falou em não querer outra box. Disse até que a TV era das antigas(provavelmente sem HDMI).

A discussão tem girado à volta de não ser possível porque a ligação é adsl NORMALMENTE não tem largura de banda suficiente para o serviço ser estável.

A sua alternativa foi uma app que consome igualmente banda larga, e além de uma alternativa mais limitada, nem se pode escolher entre uma grelha SD ou HD, e a TV não poder ter proveito para ter chromecast...

Acho que lhe escapou essencialmente isto.
  10.  # 30

Ele nunca falou em não querer outra box.

Colocado por: PedreiroPT(não precisa de box, é para a minha mãe ver a novela)
  11.  # 31

Ele nunca falou em não querer outra box. Disse até que a TV era das antigas(provavelmente sem HDMI).

A discussão tem girado à volta de não ser possível porque a ligação é adsl NORMALMENTE não tem largura de banda suficiente para o serviço ser estável.

A sua alternativa foi uma app que consome igualmente banda larga, e além de uma alternativa mais limitada, nem se pode escolher entre uma grelha SD ou HD, e a TV não poder ter proveito para ter chromecast...

Acho que lhe escapou essencialmente isto.

É uma app que consome internet e que pode espelhar na tv (com o dongle), será que a largura de banda disponivel não permite que a app funcione no smartphone e consequentemente seja espelhada na tv?

Como referido lá atrás, depende da velocidade do ADSL. Mas, normalmente, será que com as duas boxes estiverem ligadas ao mesmo tempo já não sobra largura de banda para ver um streaming no smartphone?
  12.  # 32

Colocado por: PedreiroPTSerá possível ligar mais uma tv neste sistema? (não precisa de box, é para a minha mãe ver a novela)

~Em bom rigor, ele nem falou noutra box, disse que é para a mãe ver novela. Se calhar uma TV com TDT, resolve o assunto.
    Têm-se falado em box adsl e largura de banda. Provavelmente a Sr só liga uma tv de cada vez, logo a largura de banda pode ser mais que suficiente, até para stream, usando um adaptador android TV
  13.  # 33

Eu tinha ADSL com 12mb efectivos. Com duas boxes ainda conseguia usar o pc... por isso, possivelmente dará para usar a app para esse efeito.

Eu colocava era uma box android ao invés do chromecast fazendo mirror do smartphone. Se não tiver hdmi, existem conversores para scart.
  14.  # 34

Falei no chromecast como exemplo.
    Concordam com este comentário: R3volution
  15.  # 35

Colocado por: NunoCruz

Não sei se sabe mas já há serviços de internet por satélite com 40MB de download e 10MB de upload por ~40euros/mes.

Colocado por: Vítor Magalhães

É uma app que consome internet e que pode espelhar na tv (com o dongle), será que a largura de banda disponivel não permite que a app funcione no smartphone e consequentemente seja espelhada na tv?

Como referido lá atrás, depende da velocidade do ADSL. Mas, normalmente, será que com as duas boxes estiverem ligadas ao mesmo tempo já não sobra largura de banda para ver um streaming no smartphone?

Caro, repare numa coisa: tanto o smartphone como as boxes funcionam por IPTV. As boxes não são nada mais que equipamentos de streaming especializados, só que mais eficientes do que o telemóvel por causa da magia de uma coisa chamada multicast.

Se mais uma box não dá, porque não há largura de banda suficiente, mais um telemóvel também não dará, porque o telemóvel também consome largura de banda a fazer streaming na mesma ligação onde estão as boxes.

Capisce?
  16.  # 36

Mete um sistema de piramides e pronto, assinto resolvido!
  17.  # 37

Colocado por: MajorDerper

Não sei se sabe mas já há serviços de internet por satélite com 40MB de download e 10MB de upload por ~40euros/mes.

Caro, repare numa coisa: tanto o smartphone como as boxes funcionam por IPTV. As boxes não são nada mais que equipamentos de streaming especializados, só que mais eficientes do que o telemóvel por causa da magia de uma coisa chamada multicast.

Se mais uma box não dá, porque não há largura de banda suficiente, mais um telemóvel também não dará, porque o telemóvel também consome largura de banda a fazer streaming na mesma ligação onde estão as boxes.

Capisce?

Mas porque é que diz que não há largura de banda suficiente? E também não leu a parte de não ter interesse noutra box? Capisci?
  18.  # 38

Eu vou tentar fazer-lhe um desenho para ver se entende...

A imagem que lhe aparece na TV, seja por box, seja por app, consome dados. Bits, 1's e 0's. Normalmente, a taxa de transmissão de imagem, anda nos 2 megabits ou 0.25megabytes. Isto por receptor. Se tiverem telemoveis pendurados no router a fazer coisas na internet, computadores, o que seja, tudo está a usar largura de banda que a ligação ADSL permite. A ADSL em Portugal vai até a 24 megabits coisa que eu nunca vi atingir. Nunca. Se chegar aos 10 já é bom. Uma larga porção dos ADSL não chega sequer aos 8. Contratualmente a operadora não é obrigada a garantir os 24 contratados, porque a linha pode sofrer muito de interferencias, má qualidade das linhas, coisas que muitas vezes não consegue controlar, ao contrário do que se passa na fibra.

Não é dificil perceber, que se a imagem tem que "comer" um pedaço de banda para chegar ao aparelho, e a banda não lhe chegar, a imagem vai começar a quebrar. Vai vir aos cortes. Ter box ou app, é completamente indiferente porque a app vai consumir dados na mesma. Aliás, ter app pode até ser pior, porque as operadoras normalmente bloqueiam a qualidade dos canais aos adsl para standard para que consumam menos dados, enquanto que a app usa HD se tiver largura de banda porque tem codecs adaptativos de qualidade.

Em casa do meu pai para ter noção, só tem ADSL, e não aconselham o uso de 2 box, quanto mais 3...

Uma coisa precisa de ser esclarecida! A novela dá em que canal? Como já disseram aqui e bem, se dá nos publicos, meta tdt. Não ocupa largura de banda e fica-lhe mais barato certamente.
    Concordam com este comentário: PedreiroPT, MajorDerper
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  19.  # 39

TLDR
    Quanto ao tópico, se tem tanto interesse no mesmo canalize o seu esforço em "ajudar" quem criou o mesmo.
  20.  # 40

Pois, fala do que não sabe, e "ajuda" com coisas como "depende da velocidade" e se as apps não comessem na largura de banda como uma box... Quando se tenta elucidar e passar algum conhecimento da área, faz birrinha e não lê. Tadinho.

Se tivesse lido, teria percebido isso que já à muito que estou a tentar ajudar. Já antes de si aliás.

E é isso mesmo que faço, quando contesto as suas sugestões que demonstram não ter conhecimento na área.
    Concordam com este comentário: MajorDerper

0.0219 seg. NEW