Colocado por: Vítor MagalhãesDepende da velocidade.
Colocado por: DR1982O melhor mesmo é fibra, acredito que ja haja fibra em preticamente todo o lado...
Onde cou construir é atras do sol posto e ja tem fibra até 1GB de velocidade
Colocado por: DR1982O melhor mesmo é fibra, acredito que ja haja fibra em preticamente todo o lado...
Onde cou construir é atras do sol posto e ja tem fibra até 1GB de velocidade
Colocado por: NunoCruz
Por aqui (também atrás do sol posto) ainda não há fibra, nem previsão. Tenho ADSL com uma velocidade de download de 8MB e upload 1MB 🤦♂️😂
Colocado por: Vítor MagalhãesA tv tem entrada hdmi? Se sim, pode usar um dongle tipo o Chromecast e faz espelhamento de ecrã do smartphone para o dongle, e usa a app de tv da operadora.
Colocado por: angelicous
Sugerir isto em detrimento da box só demonstra falta de conhecimento de como as coisas funcionam na prática.
Tem alguma lógica esta implementação? A app não consome banda como a box para transferir os conteúdos que em vez de irem para uma box, vão para o smartphone?
Se a largura de banda for um problema para ter 3 box a funcionar ao mesmo tempo, também vai ser um problema para 2 box e 1 app. Mas é fácil fazer o teste. Ligue as duas box, instale a app e veja como a imagem fica estável nos 3.
Se a largura de banda não for suficiente, nota logo o serviço a ter cortes.
Colocado por: Vítor Magalhães
Se o user não quer outra box (outro aluguer), qual é a dificuldade em perceber que a alternativa passa por um streaming de conteúdo?
Ele nunca falou em não querer outra box.
Colocado por: PedreiroPT(não precisa de box, é para a minha mãe ver a novela)
Ele nunca falou em não querer outra box. Disse até que a TV era das antigas(provavelmente sem HDMI).
A discussão tem girado à volta de não ser possível porque a ligação é adsl NORMALMENTE não tem largura de banda suficiente para o serviço ser estável.
A sua alternativa foi uma app que consome igualmente banda larga, e além de uma alternativa mais limitada, nem se pode escolher entre uma grelha SD ou HD, e a TV não poder ter proveito para ter chromecast...
Acho que lhe escapou essencialmente isto.
Colocado por: PedreiroPTSerá possível ligar mais uma tv neste sistema? (não precisa de box, é para a minha mãe ver a novela)
Colocado por: NunoCruz
Por aqui (também atrás do sol posto) ainda não há fibra, nem previsão. Tenho ADSL com uma velocidade de download de 8MB e upload 1MB 🤦♂️😂
Colocado por: Vítor Magalhães
É uma app que consome internet e que pode espelhar na tv (com o dongle), será que a largura de banda disponivel não permite que a app funcione no smartphone e consequentemente seja espelhada na tv?
Como referido lá atrás, depende da velocidade do ADSL. Mas, normalmente, será que com as duas boxes estiverem ligadas ao mesmo tempo já não sobra largura de banda para ver um streaming no smartphone?
Colocado por: MajorDerper
Não sei se sabe mas já há serviços de internet por satélite com 40MB de download e 10MB de upload por ~40euros/mes.
Caro, repare numa coisa: tanto o smartphone como as boxes funcionam por IPTV. As boxes não são nada mais que equipamentos de streaming especializados, só que mais eficientes do que o telemóvel por causa da magia de uma coisa chamada multicast.
Se mais uma box não dá, porque não há largura de banda suficiente, mais um telemóvel também não dará, porque o telemóvel também consome largura de banda a fazer streaming na mesma ligação onde estão as boxes.
Capisce?