Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: angelicousPois, fala do que não sabe, e "ajuda" com coisas como "depende da velocidade" e se as apps não comessem na largura de banda como uma box... Quando se tenta elucidar e passar algum conhecimento da área, faz birrinha e não lê. Tadinho.

Se tivesse lido, teria percebido isso que já à muito que estou a tentar ajudar. Já antes de si aliás.

E é isso mesmo que faço, quando contesto as suas sugestões que demonstram não ter conhecimento na área.

Birrinha, tadinho? Conhece-me de algum lado? Deve estar a confundir-me com alguém certamente. O nome que está no meu perfil é mesmo o meu nome real. Agradeço que se dê ao respeito e cinja-se ao assunto do tópico.
  2.  # 42

"TL,DR", ring a bell?

É para mim uma falta de respeito, quando mais nada fiz que dar um parecer de algo que até está relacionado com a minha área de formação. Quando os miúdos não gostam do que estão a ouvir quando sabem que não tem razão reagem assim... fazem birrinha como o caso.

Mas vamos de facto ficarnos pelo tema do tópico. Eu já deixei uma questão que pelo que diz não leu, sobre qual era o canal da novela, porque pode nem ser necessário mais nada a não ser TDT. Ficaremos a aguardar a resposta para poder ajudar o autor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  3.  # 43

A TDT resolvia o assunto. Pois a novela ou é da TVI ou da SIC. Mas tenho ideia de que é um serviço com falhas e que depende da antena (teria que andar agarrado à antena para conseguir ter uma boa captação. A casa é numa zona de serra/rural).

Em relação à força do sinal só irei ter limitação se as três box's estiverem ligadas ao mesmo tempo (que não é o caso). E mesmo que estivessem ligadas ao mesmo tempo, talvez só iria sentir perda de qualidade de imagem nos canais full HD (que também não são muito vistos cá em casa). Corrijam-me se estiver errado s.f.

Resta-me a opção de desligar a box da cozinha e colocá-la no quarto da minha mãe, todas a noites para ela ver a novela. Mas para evitar este, liga e desliga de box todos os dias, vou falar com a operadora para ver a possibilidade de ter mais uma box.

Obrigado a todos pela ajuda e respostas técnicas.
  4.  # 44

Colocado por: PedreiroPTA TDT resolvia o assunto. Pois a novela ou é da TVI ou da SIC. Mas tenho ideia de que é um serviço com falhas e que depende da antena (teria que andar agarrado à antena para conseguir ter uma boa captação. A casa é numa zona de serra/rural).

Em relação à força do sinal só irei ter limitação se as três box's estiverem ligadas ao mesmo tempo (que não é o caso). E mesmo que estivessem ligadas ao mesmo tempo, talvez só iria sentir perda de qualidade de imagem nos canais full HD (que também não são muito vistos cá em casa). Corrijam-me se estiver errado s.f.

Resta-me a opção de desligar a box da cozinha e colocá-la no quarto da minha mãe, todas a noites para ela ver a novela. Mas para evitar este, liga e desliga de box todos os dias, vou falar com a operadora para ver a possibilidade de ter mais uma box.

Obrigado a todos pela ajuda e respostas técnicas.

Não ia sentir propriamente perda de qualidade de imagem. Se os codecs fossem adaptativos como são usados nas aplicações de video, perdia qualidade, mas não é o caso das box de televisão. Se a banda não estiver lá para apresentar a imagem correctamente, começa literalmente a cortar a transmissão até conseguir estabilizar o fluxo de dados. Pára o som e pára tudo até conseguir ter um buffer sem perdas novamente. E neste caso não vai existir descriminação, isto é, não vai a ligação estar mais a favor de uma box do que das outras para estabilizar.

Mas faça um teste no site speedtest e verifique a velocidade da ligação. Eu diria que se andar acima dos 9 o download, não deve ter problemas a ter 3 box.

Se já tem 2 box e não sente interrupções, então é uma solução visto que não vai ligar as 3 ao mesmo tempo.

Já agora a TDT normalmente não tem falhas. A cobertura costuma ser boa. Se a televisão analógica dava, deve dar esta também. No pior dos casos compra um amplificador para estabilizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT

0.0129 seg. NEW