Colocado por: angelicousPois, fala do que não sabe, e "ajuda" com coisas como "depende da velocidade" e se as apps não comessem na largura de banda como uma box... Quando se tenta elucidar e passar algum conhecimento da área, faz birrinha e não lê. Tadinho.
Se tivesse lido, teria percebido isso que já à muito que estou a tentar ajudar. Já antes de si aliás.
E é isso mesmo que faço, quando contesto as suas sugestões que demonstram não ter conhecimento na área.
Colocado por: PedreiroPTA TDT resolvia o assunto. Pois a novela ou é da TVI ou da SIC. Mas tenho ideia de que é um serviço com falhas e que depende da antena (teria que andar agarrado à antena para conseguir ter uma boa captação. A casa é numa zona de serra/rural).
Em relação à força do sinal só irei ter limitação se as três box's estiverem ligadas ao mesmo tempo (que não é o caso). E mesmo que estivessem ligadas ao mesmo tempo, talvez só iria sentir perda de qualidade de imagem nos canais full HD (que também não são muito vistos cá em casa). Corrijam-me se estiver errado s.f.
Resta-me a opção de desligar a box da cozinha e colocá-la no quarto da minha mãe, todas a noites para ela ver a novela. Mas para evitar este, liga e desliga de box todos os dias, vou falar com a operadora para ver a possibilidade de ter mais uma box.
Obrigado a todos pela ajuda e respostas técnicas.