Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, espero que me possam ajudar. Estou a construir casa e queria saber se a lã mineral proposta vai permitir um bom desempenho térmico e acústico.

As paredes serão em painéis auto-portantes de placas de gesso cartonado, constituídos por estrutura de suporte em elementos metálicos de 90mm de espessura, aos quais serão aplicadas duas placas de gesso cartonado de 13mm em cada face e placas de lã mineral no interior.

Lã mineral VOLCALIS EASY Rolo revestido de um lado com uma barreira de vapor em papel kraft.
    Epessura (mm): 60mm 
    Resistência Térmica (m2 .K/W): 1.50
    Condutibilidade Térmica (W/m.K): 0.040
    Reação ao Fogo: F
    Tolerância da Espessura: T2
    Resistência ao Vapor de Água Z (m².h.Pa/mg): 3

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Isso que descreve é composição de parede interior divisóra? O que está prescrito nos projectos? que requisito acustico pretende ter entre compartimentos interiores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rteixeira4
  3.  # 3

Bom dia, sim, parede interior divisória. No projeto é isto que diz, só que na parte da lã mineral além dos 60mm fala de 150 kg/M3 na densidade. Pretendia um isolamento acústico bom, mas damos preferência ao isolamento térmico. Obrigado.

Colocado por: Pedro BarradasIsso que descreve é composição de parede interior divisóra? O que está prescrito nos projectos? que requisito acustico pretende ter entre compartimentos interiores?
  4.  # 4

Colocado por: rteixeira4Bom dia, sim, parede interior divisória.

Qualquer coisa serve e não precisa do papel

Colocado por: rteixeira4mas damos preferência ao isolamento térmico.

As paredes divisórias interiores não necessitam de isolamento térmico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • SrR
    • 26 janeiro 2021

# 5

Colocado por: Picaretaparedes divisórias interiores não necessitam de isolamento térmico
    mas precisam de acústico, senao num quarto estao a fazer tuti fruti e na sala esta toda a gente a ouvir 😁
    Concordam com este comentário: Picareta, SS1128
  5.  # 6

Colocado por: rteixeira4Bom dia, espero que me possam ajudar. Estou a construir casa e queria saber se a lã mineral proposta vai permitir um bom desempenho térmico e acústico.

As paredes serão em painéis auto-portantes de placas de gesso cartonado, constituídos por estrutura de suporte em elementos metálicos de 90mm de espessura, aos quais serão aplicadas duas placas de gesso cartonado de 13mm em cada face e placas de lã mineral no interior.

Lã mineral VOLCALIS EASY Rolo revestido de um lado com uma barreira de vapor em papel kraft.
    Epessura (mm): 60mm
    Resistência Térmica (m2 .K/W): 1.50
    Condutibilidade Térmica (W/m.K): 0.040
    Reação ao Fogo: F
    Tolerância da Espessura: T2
    Resistência ao Vapor de Água Z (m².h.Pa/mg): 3

Obrigado desde já.
    O que é que vai fazer aos 30mm vagos?
    Se pretende isolamento acústico meta 100mm comprimidos aos 90mm dos montantes e prescinda da face kraft.
    Meta placas de gesso laminado com características Akoustic.
    NB: Isto para paredes interiores não perimetrais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
  6.  # 7

Colocado por: rteixeira4Pretendia um isolamento acústico bom,

Certo, então pergunte aos tecnicos de projecto...

Colocado por: rteixeira4mas damos preferência ao isolamento térmico.

Não precisa disso para nada.
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    Tipo isto?
      cutout_123566_popup_landscape_4x3_1.jpg
    Para tetos talvez. Para paredes não.
    Mas acho que o DB sabe isso😉😎
  8.  # 9

Eu gostava de saber que placas de gesso são essas com características acústicas.
  9.  # 10

Colocado por: PicaretaEu gostava de saber que placas de gesso são essas com características acústicas.

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu também
    Então meus senhores...! Um assunto já tão discutido por aqui. É só ir vêr🙂😉

0.0098 seg. NEW