Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos.
    Gostaria muito que me elucidassem sobre varias duvidas que tenho em relaçao a comprar terreno e construir.Vou tentar ser o mais coerente possivel o que nao e facil.
    1- Gostaria de comprar um terreno para construir
    duas pequenas casas geminadas,res do chao e primeiro(cerca de 5m de largura e 15 de comprimento(poderao chamar-lhes caixotes,mas eu vivo numa casa com estas dimensoes e è lindissima)
    2-Quais as dimensoes de terreno que deveremos procurar?(segundo um arquitecto,deverei procurar terreno nos 1000m2 e com pelo menos 25m de frente,estou completamente confusa).
    3-Se cada piso tiver cerca de 80m2,precisarei de um terreno tao grande???
    4-Se encontrar um terreno com projecto unifamiliar,serà possivel mudà-lo para moradia bifamiliar e construir as duas casas?
    5-vi um terreno que adorei e num local espectacular(madalena)tem projecto aprovado para moradia unifamiliar e tem 327m2,serà possivel construir o que me proponho aqui?
    6-Li varias discussoes acerca de construçoes(aqui) e se nao estou enganada,vi uma falando sobre casas geminadas dividindo parede meeira(corrijam-me se estiver enganada) que nao seria necessario dois projectos.
    7-O arquitecto que contacto disse-me para contar com mais de 10000 euros (para cada casa)so para projecto.
    8-res do chao com open plan(sala,cozinha,sala de jantar e pequena casa de banho debaixo da escape
    Primeiro andar com dois quartos pequeno escritorio e casa de banho completa com chuveiro(serà que para apenas isto um projecto de mais de 10000 euros nao è demasiado?
    9-o terreno ira ser comprado com o dinheiro que tivemos de lucro com a venda da nossa casa em coimbroes,se nao chegar juntamos mais um pouco e depois compramos.
    10-o terreno em questao na madalena esta por quase 70000,considero um bom preço na zona em esta inserido.
    11Tenho muitas mais questoes,mas nao quero massacrà-Los,se tento saber o que serà melhor.tentamos comprar um apartamento,mas nao creio que exista algum apartamento que valha alguem gastar 200mil neale(è claro que muita gente acho que estou errada😁)
    Podem elucidar-me ,pelo menos em relaçao a algumas das duvidas.Espero nao ter atropelado o portugues!!
    Desde jà o meu muito obrigada pela atençao que possam dar a estas duvidas.
    Paula
  2.  # 2

    1000m2 para dumas moradias geminadas não é exagerado, dá 500m2 para cada terreno, para fazer uma moradia e uma garagem não é exagerado.

    sobre a ponto de um projeto ou dois, acabam por ser duas moradias, logo ou são dois um projeto de X ou u, projeto de 2X. ou seja irá dar sempre ao mesmo. Consoante o arquiteto escolhido, a localização e os projetos envolvidos (se é com projeto de execução ou não) talvez consiga um preço melhor que esses 10.000 por moradia. é ir sondar o mercado e pedir orçamentos.

    e esqueça a parede meeira, isso fazia-se dantes, faça duas paredes e isole-as bem a nível acústico para não passar barulho de uma moradia para a outra.

    sobre a casa 5x15 que voce gosta, depende muito da disposição solar do terreno, a casa 5x15 que você gosta, pode fazer sentido numa localização e não fazer noutra. imagine um terreno em que a rua se localize a nascente ou poente, irá ficar com uma casa com uma fachada de 15 metros virada a norte e a outra a sul. Não faz muito sentido.

    quanto a vender a sua casa para comprar o terreno, deduze que esteja a pensar ir morar para uma casa alugada enquanto não constroi, certo.
  3.  # 3

    Ola Paula,muito obrigada pela resposta,eu so precisei de deduzir as mais valias,eu moro em inglaterra,daì nao ter problemas com arrendamento.O que nos propomos fazer è essencialmente para investimento,no futuro dos filhote.Uma casa è para as nossas ferias (e alugar para turismo,se pudermos)a outta serà para arrendar a pessoas amigas.Como deve ter conhecimento,a Inglaterra nao è um pais que tenha muito sol,no entanto a nossa casa tem muita claridade.Vou mandar-lhe fotos e da casa que vendemos em coimbroes que cada piso tinha 50m2 e saiu numa revista à cerca de 11 anos atras.Nos nao queremos garagem,espaço para estacionar o carro,genero carport e suficiente.Atras nao precisamos de quintal,apenas de um pequeno patio,daì achar que 500m2 para cada casa è um bocadinho exagerado.Nòs nao vamos viver na casa,por isso nao usufruimos de quintais ou jardins.Os terrenos que tenho visto nas grandes cidade (loteamentos)quase nao se encontra de 500m2 para construcao de moradia geminada(mas posso estar enganada,nao tenho visto tudo)Quando puder vou mandar-lhe as fotos e dà-me a sua opiniao.
  4.  # 4

    Colocado por: Paula_Pereiraeu moro em inglaterra,


    ui... construir casa em Portugal morando fora. É bom que tenha alguém de confiança cá para controlar as coisas ou então abra os cordões à bolsa numa boa fiscalização-
  5.  # 5

    Sim tenho,o meu irmao.Foi ele que nos vender a casa e fez a escritura.🙂
 
0.0127 seg. NEW