Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Uma bomba de calor de 60º com 12,3 KWde potência funciona bem com radiadores?
    Destina-se a uma moradia com 12 radiadores, na zona de Sintra, com isolamento térmico satisfatório.
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    tem pouca informação disponível sobre a sua habitação.

    são 12 divisões com quantos metros quadrados cada?
    quantos elementos tem cada radiador ?

    em média uma casa necessita de 5 a 6 kw de potencia térmica para se manter quente .
  3.  # 3

    Tenho cerca de 180m2 de área para aquecer distribuídos por 6 divisões + 2 WC com seca-toalhas.
    São à volta de 120 elementos: sala (3 radiadores); zona de refeição (1); 3 quartos (1 em cada); escritório (1); sótão (2); 2*WC (1 seca-toalhas).
    Obrigado desde já.
    FC
  4.  # 4

    Colocado por: f_carmoBoa tarde,
    Uma bomba de calor de 60º com 12,3 KWde potência funciona bem com radiadores?
    Destina-se a uma moradia com 12 radiadores, na zona de Sintra, com isolamento térmico satisfatório.
    Obrigado desde já.
    sim desde que aplicada com os elementos necessários e devidamente instalada e configurada
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f_carmo
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvessim desde que aplicada com os elementos necessários e devidamente instalada e configurada
    Concordam com este comentário:mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário:f_carmo


    Pelo que o user informou serão 120 elementos.
  6.  # 6

    Colocado por: Sansoni7Pelo que o user informou serão 120 elementos.
    elementos=componentes e opcionais da bomba de calor e não elementos dos radiadores
  7.  # 7

    Eu tenho recém-instalada uma bomba de calor para aquecimento da casa e AQS (com um depósito) com 8,2 KW. A bomba de calor foi instalada pouco antes do Natal e, durante a vaga de frio que se fez sentir nessa altura, pareceu-me pouco eficaz.
    Foi-me proposto um upgrade para a bomba de 12,3 KW mas, a minha questão é se valerá a pena ou se essa ineficiência teve a ver com o tratar-se do arranque da máquina em condições muito adversas. Justifica-se o investimento adicional de cerca de mais €1.000?
    Não tenho nenhum componente adicional no sistema a não ser o depósito e válvulas reguladoras da pressão.
    Outra dúvida que tenho é se a tubagem com diâmetro 3/4" é adequada ou se devia ter 1".
    Desde já agradeço todos os contributos.
  8.  # 8

    Como fazem o upgrade à bomba de 8 para 12 kW ?
    Por mil euros ?
    Afinal já tem bomba ?
  9.  # 9

    Colocado por: f_carmoEu tenho recém-instalada uma bomba de calor para aquecimento da casa e AQS (com um depósito) com 8,2 KW. A bomba de calor foi instalada pouco antes do Natal e, durante a vaga de frio que se fez sentir nessa altura, pareceu-me pouco eficaz.
    Foi-me proposto um upgrade para a bomba de 12,3 KW mas, a minha questão é se valerá a pena ou se essa ineficiência teve a ver com o tratar-se do arranque da máquina em condições muito adversas. Justifica-se o investimento adicional de cerca de mais €1.000?
    Não tenho nenhum componente adicional no sistema a não ser o depósito e válvulas reguladoras da pressão.
    Outra dúvida que tenho é se a tubagem com diâmetro 3/4" é adequada ou se devia ter 1".
    Desde já agradeço todos os contributos.
    quem dimensionou o sistema????foi você???quem arrancou com a maquina e fez a configuração da instalação???quem lhe deu as instruções de funcionamento??? foi alertado para as condições iniciais de funcionamento???

    depois muitas mais perguntas precisam de resposta para se poder avaliar e fornecer qualquer pista mas creio que estamos perante um notório problema de garantia de fornecimento
  10.  # 10

    O upgrade consiste em alterar o modelo que foi instalado para o modelo seguinte da gama, pagando apenas a diferença de preço.

    O sistema, foi dimensionado e iniciado pelo fornecedor/instalador. Afirmou que a máquina demorava algum tempo até conseguir alcançar a temperatura de conforto (o que demorou mais de uma semana e apenas quando a temperatura mínima exterior subiu dos 0 C para uns 8C).

    É o instalador que se propõe fazer a dita troca (upgrade) mas, no meio de tudo isto, queria ouvir opiniões para sustentar a minha decisão.

    Obrigado.
  11.  # 11

    E que modelos são?
  12.  # 12

    Enerplural PRV9 vs Enerplural NHV12.
    Também já me disseram que bombas de 60C nunca seriam eficazes em radiadores tradicionais.
    Enfim... Estou confuso...
  13.  # 13

    Colocado por: f_carmoTambém já me disseram que bombas de 60C nunca seriam eficazes em radiadores tradicionais
    essas provavelmente não.
  14.  # 14

    só por curiosidade tenho maquinas com MAX 55ºC e fazem a função sem limitações e este ano bem que foram colocadas á prova.
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f_carmo
 
0.0181 seg. NEW