Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um duplex que tem a possibilidade de construção de varanda no andar de cima, tirando as telhas e vedando e é isso mesmo que quero fazer: fazer entrada (substituir janela por porta), tirar a telha fazer pavimento e isolar e fazer a vedação (muro, grades ou vidro conforme os valores). Sabem me dizer mais ou menos valores? Já pedi orçamentos e estou a aguardar mas gostava de ter uma baliza de valores para ter uma noção. Além disso gostava de saber se é necessária licença camarária e qual o valor da mesma, muito obrigada.
      E0D1A16D-C5FE-49AE-A385-1A7167E03541.jpeg
      FA257CC7-A829-489E-9B0D-5A7A465F14E5.jpeg
    • size
    • 26 janeiro 2021 editado

     # 2

    Colocado por: analuisaavila95
    . Além disso gostava de saber se é necessária licença camarária e qual o valor da mesma, muito obrigada.


    Trata-se de uma ambição deveras arrojada...
    Recai numa inovação com grande impacto na fachada do prédio, que carece da devida autorização da assembleia de condóminos, projecto de arquitectura e licenciamento do seu Município que, dificilmente será aprovado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: analuisaavila95
  2.  # 3

    Colocado por: size

    Trata-se de uma ambição deveras arrojada...
    Recai numa inovação com grande impacto na fachada do prédio, que carece da devida autorização da assembleia de condóminos, projecto de arquitectura e licenciamento do seu Município que, dificilmente será aprovado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:analuisaavila95


    A assembleia já aprovou, mas não sabia que era necessário projeto de arquitetura.. e já agora dificilmente porque? Aqui na rua quase todos os prédios o foram fazendo..
    • size
    • 26 janeiro 2021 editado

     # 4

    Pois, poderão ter procedido a essas alterações, possivelmente, de forma ilegal. Se legalizadas, melhor, meio caminho andado...
    A dificuldade de aprovação do projecto advirá da suposta exigência a Câmara Municipal para que a inovação tenha que ser enquadra no aspecto estético do de todo o prédio. Ou seja, sobre as estruturas semelhantes do mesmo prédio
  3.  # 5

    Colocado por: sizePois, poderão ter procedido a essas alterações, possivelmente, de forma ilegal. Se legalizadas, melhor, meio caminho andado...
    A dificuldade de aprovação do projecto advirá da suposta exigência a Câmara Municipal para que a inovação tenha que ser enquadra no aspecto estético do de todo o prédio. Ou seja, sobre as estruturas semelhantes do mesmo prédio


    Uma delas tenho a certeza que foi tudo legal, os outros não sei. Mas tem noção de valores? Quer de projeto, quer da obra em si?
 
0.0123 seg. NEW