Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Jorgeguerra86

    De momento está a fazer uma em monsanto

    E está a cobrar os 600€ m2?
  2.  # 42

    só espero que os arquitetos não fiquem chateados por aparecer clientes com esboços muito amadores e feitos a mao.
    Espero que não fiquem chateados por a ideia nao partir deles próprios e trabalhares o que já foi pensado pelo cliente.
    Peco desculpa.
  3.  # 43

    Colocado por: Jorgeguerra86De momento está a fazer uma em monsanto
    por 600€/m?
  4.  # 44

    Colocado por: Jorgeguerra86só espero que os arquitetos não fiquem chateados por aparecer clientes com esboços muito amadores e feitos a mao.
    Espero que não fiquem chateados por a ideia nao partir deles próprios e trabalhares o que já foi pensado pelo cliente.
    Peco desculpa.

    Os arquitectos devem ficar um pouco chateados, mas antes porque muitas pessoas não percebem o que é a arquitectura.
  5.  # 45

    Colocado por: Lupan
    E está a cobrar os 600€ m2?


    Para mim talvez seja 600eu o m2 agora pra clientes nao sei.
    Acredito que seja mais…
    Não lsei responder isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
  6.  # 46

    Colocado por: Jorgeguerra86fiquei curioso.
    furioso porquê? não há razão para isso.
  7.  # 47

    As vezes nem os arquitectos sabem o que é arquitectura.
    Pelo que se le por ai.
    O que sabem é
    quanto é que tem para gastar.
    Isto faça conta a 1000eu o m2
    Não estou a dizer todos mas muitos são assim.
    Mas é a falar com arquitetos é que se ve como é.
    Muito obrigado a todos.
  8.  # 48

    Colocado por: Jorgeguerra86só espero que os arquitetos não fiquem chateados por aparecer clientes com esboços muito amadores e feitos a mao.
    não ficam, e na verdade estamos habituados. mas seja da maneira que for esse desenho tem de ser corrigido e melhorado.
    Concordam com este comentário: Jorgeguerra86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorgeguerra86
  9.  # 49

    Colocado por: antonylemosfurioso porquê? não há razão para isso.


    Deve ter lido mal.
    curioso e nao furioso.
    agora nao ponha um corredor onde pode ficar amplo.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    •  
      CMartin
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 50

    Vou-lhe dizer, Jorge, por exemplo, eu trabalho com um empreiteiro, ele é como se fosse meu colega de trabalho, dizemos assim.
    O empreiteiro vai construir agora uma casa para si. E desenhou a sua casa, assim como o Jorge fez. Eu ainda nem vi, nem sei se ele me vai mostrar :o)
    Para eu não o chatear :o))
    Estou a brincar, acredito que mostre.
    E eu disse-lhe o seguinte : uma pessoa constrói casa própria poucas vezes, provavelmente, uma vez na vida. E para essa casa própria sabe os seus desejos e necessidades, claro. Alguns podem ajudar a dar ideias, os amigos, o fórum. Mas, um arquitecto é O (com "o" grande) profissional ou O técnico que tem a obrigação de a arquitectura de uma casa.
    Ou seja, o meu empreiteiro, vai construir, desenhou as suas necessidades, mas, como não é arquitecto, nem tem a obrigação de a arquitectura, ele vai pecar numas lacunas. É impossível não.
    É isto.
    E constrói-se uma vez na vida, duas talvez. É um grande investimento, muitas vezes o maior da vida das pessoas.
    Concordam com este comentário: Jorgeguerra86, VCG
  10.  # 51

    Colocado por: Jorgeguerra86agora nao ponha um corredor onde pode ficar amplo.
    hahaha.. mas quem quer por corredores onde não fazem falta?

    você quer construir onde? como é o terreno?
  11.  # 52

    Colocado por: Jorgeguerra86As vezes nem os arquitectos sabem o que é arquitectura.
    Pelo que se le por ai.

    São os arquitectos muito comerciais. Ou apenas comerciais.
    Ou os arquitectos que os clientes obrigam a fazer não arquitectura, e que não ouvem o arquitecto. Só querem que o arquitecto faça a planta deles de acordo com a legislação, para ser aprovado na Câmara. Isso não é arquitectura, o Jorge sabe.
  12.  # 53

    Colocado por: CMartinVou-lhe dizer, Jorge, por exemplo, eu trabalho com um empreiteiro, ele é como se fosse meu colega de trabalho, dizemos assim.
    O empreiteiro vai construir agora uma casa para si. E desenhou a sua casa, assim como o Jorge fez. Eu ainda nem vi, nem sei se ele me vai mostrar :o)
    Para eu não o chatear :o))
    Estou a brincar, acredito que mostre.
    E eu disse-lhe o seguinte : uma pessoa constrói casa própria poucas vezes, provavelmente, uma vez na vida. E para essa casa própria sabe os seus desejos e necessidades, claro. Alguns podem ajudar a dar ideias, os amigos, o fórum. Mas, um arquitecto é O (com "o" grande) profissional ou O técnico que tem a obrigação de a arquitectura de uma casa.
    Ou seja, o meu empreiteiro, vai construir, desenhou as suas necessidades, mas, como não é arquitecto, nem tem a obrigação de a arquitectura, ele vai pecar numas lacunas. É impossível não.
    É isto.
    E constrói-se uma vez na vida, duas talvez. É um grande investimento, muitas vezes o maior da vida das pessoas.
    Concordam com este comentário:Jorgeguerra86


    Tem toda a razão.
    é esse tipo de pessoa que procuro o técnico que me vai ajudar a meter isto melhor mas que nao me leve mundos e fundos.
    Qualquer das formas muito obrigado.
    Tenho a sorte de conhecer alguns arquitetos certamente algum me ira ajudar.
    Obrigado a todos
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 54

    Obrigado a todos.
    Já vi como funcionam os arquitetos.
    As vezes é preciso esmiucar um pouco para ver como eles vem as coisas.
    Muito obrigado
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 55

    Ainda bem, Jorge, está bem visto agora. Há bons técnicos desses, arquitectos, escolha bem, e o seu sogro como constrói vai de certeza conseguir ajudar também nessa escolha importante para a arquitectura. Boa sorte com tudo !
  14.  # 56

    Colocado por: CMartinÉ um grande investimento
    pode ser um grande investimento se contratar o profissional adequado para isso. caso contrário será apenas uma grande despesa
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 57

    Colocado por: antonylemospode ser um grande investimento se contratar o profissional adequado para isso. caso contrário será apenas uma grande despesa

    Isso já todos eles sabem.
    •  
      CMartin
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 58

    Antony, sabes o que acho que é a maior confusão ? É antes, como é que sabem escolher um bom arquitecto.
    Como ou em quem confiar.
    Concordam com este comentário: DR1982, m.aur.eira
  16.  # 59

    E, mais, acredito que este não saber como escolher em quem se poderá confiar a arquitectura da sua casa, é empecilho depois ao trabalho de um bom arquitecto.
  17.  # 60

    Colocado por: CMartinAntony, sabes o que acho que é a maior confusão ? É antes, como é que sabem escolher um bom arquitecto.
    Como ou em quem confiar.


    o melhor ainda é procurar recomendações dentro da nossa rede de contatos. E mesmo assim não temos a garantia que se o nosso conhecido ficou satisfeito com o trabalho do arquitecto X que vá correr tudo vem conosco.

    geralmente uma conversa preliminar permite identificar a personalidade da pessoa. mas nada é certo, muitas vezes é um salto no desconhecido.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0241 seg. NEW