Iniciar sessão ou registar-se
    • Mvp8
    • 26 janeiro 2021

     # 1

    Boas pessoal...desde j muito obrigado pela dedicacao tao disponivel que a comunidade apresenta para responder tao prontamente.

    No meu ultimo post precisei de ajuda relativamente a leituras estranhas nas 3 fases e neutro de uma casa antiga onde estou. Foi me sugerido que haveria algun dispositivo a desviar voltagem...assim se confirma e parece que o contador era o problema. Quando desconectei as fases do contador ja obtive valores mais reais ms ind assim variados: 600v 400 e tal voltes e ate mesmo 240v so fase neutro. Porque?

    Agora a questao mais importante que tenho refere se a COMO REMOVER UM FUSIVEL DE CERAMICA TIPO GARDY?
    Nao estou a conseguir remover los para poder trablhr sem tensao. Ha algum truque?

    Obrigado
      20210104_1851572.jpg
  1.  # 2

    Puxe isso!! se não consegue à mão, pegue num alicate de pressão, mas antes arranje um trapo para proteger a porcelana dos dentes metalicos e puxe com jeitinho.
    Concordam com este comentário: pjvribeiro
    • Mvp8
    • 26 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPuxe isso!! se não consegue à mão, pegue num alicate de pressão, mas antes arranje um trapo para proteger a porcelana dos dentes metalicos e puxe com jeitinho.


    Foi muita dificil....puxei com forcinha e nada, estava com medo de forcar e ou partir. Pensei mesmo que houvesse algo que estava a faltar.
  2.  # 4

    MAs já conseguiu^!?
    • Mvp8
    • 26 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMAs já conseguiu^!?


    Nao
  3.  # 6

    Partir não deve partir. Puxe isso depois do almoço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 7

    Com jeitinho, mas com vigor!!!


    Colocado por: Mvp8puxei com forcinha e nada, estava com medo de forcar e ou partir.
    • Mvp8
    • 26 janeiro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasCom jeitinho, mas com vigor!!!




    Sim senhor. Tentarei
    E entao os valores de voltagem tao altos e diferentes, alguma razao? Pensei que entre neutro e fase deveria ser 220v e entre fases 400v.
  5.  # 9

    Colocado por: Mvp8E entao os valores de voltagem tao altos e diferentes, alguma razao? Pensei que entre neutro e fase deveria ser 220v e entre fases 400v.

    Isso já não sei dizer.... Não sou electricista, nem eng. electrotécnico...
  6.  # 10

    Mvp8,

    Pode ter tensões parasitas aí. Para medir sem isso, introduza uma resistência no circuito.

    Como?

    Arranje um casquilho e uma lâmpada de incandescência e ligue-a entre fase e neutro. Depois meça a tensão onde ligou a lâmpada (subentende-se que a lâmpada fica em circuito quando estiver a medir).

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: ClioII
  7.  # 11

    pode dar-se o caso de alguma corrosão já se ter instalado e isso de facto não sair como devia.
    • Mvp8
    • 26 janeiro 2021

     # 12

    Colocado por: CaravelleMvp8,

    Pode ter tensões parasitas aí. Para medir sem isso, introduza uma resistência no circuito.

    Como?

    Arranje um casquilho e uma lâmpada de incandescência e ligue-a entre fase e neutro. Depois meça a tensão onde ligou a lâmpada (subentende-se que a lâmpada fica em circuito quando estiver a medir).

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:ClioII


    E deverei ler 220v?


    Colocado por: CaravelleMvp8,

    Pode ter tensões parasitas aí. Para medir sem isso, introduza uma resistência no circuito.

    Como?

    Arranje um casquilho e uma lâmpada de incandescência e ligue-a entre fase e neutro. Depois meça a tensão onde ligou a lâmpada (subentende-se que a lâmpada fica em circuito quando estiver a medir).

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:ClioII
  8.  # 13

    Idealmente deveria ter 230V.

    Naquela que mede 600, instale a lâmpada virada para longe de si com um cabo de maior comprimento (ou dentro de qualquer coisa de contenção), assim, se a tensão for realmente essa e a lâmpada estilhaçar, não corre problemas.
 
0.0178 seg. NEW