Gostaria que me ajudasse na remodelação da minha cozinha, gostaria de deixa lá mais moderna. Vou deixar algumas fotografias da mesma e algumas do tipo de cozinha que gosto. Podem me dar os vossos fedbacks e experiências próprias? Indicarem me as melhores empresas, qualidade preço pf pois não abundo dinheiro 😂 Zona norte, maia, Porto, arredores. Obrigada desde já a todos que perderam 1mn para lerem a minha publicação.
Não parece muito dificil fazer idêntico ao que gosta. Se prescindir de trocar a pedra da bancada poupa uns €€€. Alguns móveis, se calhar, dá para trocar só as portas...
Se é da zona da Maia o meu pai poderia ajudar. Ele é de Paços de Ferreira e faz móveis.
O preço vai depender muito do que quer. Para já pode ver os dois álbuns de duas cozinhas. Estou a espera da colocação de pedra numa terceira para partilhar fotos.
Sim, troque só as portas e as frentes de gaveta. Retire a moldura que está em baixo e em cima dos moveis superiores. Mude o forno e a placa. Mude a torneira e tá feito! É capaz de conseguir fazer a festa por 3 mil € ou menos!
Se mais tarde quiser mude a pedra.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Pereira
veja preços e atenda ao seu orçamento. a cozinha que mostrou como exemplo do que gosta, tem uma funcionalidade diferente: em vez de prateleiras, tem gavetões. a iluminação por baixo dos armários também altera muito esse sentimento de sofisticação.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Pereira
Eu gostava mesmo de alterar a pedra, a banca gostava mais funda, o fogão vou alterar e noutra zona da cozinha colocar um móvel onde encastrar o forno e I microondas. gostava de ter pelo menos um gavetão mais fundo. Não tenciono alterar todo o azulejo mas pelo menos o que percorre toda a banca gostava de mudar para algo mais moderno.
Os mosaicos da parede ~sao o que menos me choca. Ali o que mais mata tudo, são os electrodomenticos e as frentes dos moveis. Se conseguir arranjar um carpinteiro que lhe fabrique as frentes e converta os caixotes para o tipo de ferragens que pretende, sai mais barato. Eu mantinha a pedra, se for para manter a placa de gas?. qual é a profundidade dela?
Escreve que não abunda em dinheiro.. pois então não se pode esticar e terá de estabelecer prioridades facvce as suas exectativas. Afinal qual é o seu budget?
Ana Pereira, veja a cozinha deste projeto. São praticamente as suas portas, e a cozinha está simplesmente maravilhosa. Eu sei que por vezes nos deixamos influenciar pelas linhas direitas tão na moda, mas a que tem em sua casa usa-se e vai continuar a usar-se sempre. Faça-lhe um "face lift" e verá como fica com uma cozinha totalmente nova e atual. Novos puxadores, novos eletrodomésticos, se quiser arriscar mais, talvez mudar as cor dos armários e Nova Cozinha.
Ana_dado gostei da sua ideia, e pelos orçamentos que já fui tendo acredito que vamos optar por pintar os móveis mudar puxadores, eletrodomésticos, gostava também era de mudar os azuleijos, mas como a cozinha é toda no mesmo azuleijo so queria mesmo no correr da banca, tipo ladrilho. Alguma ideia?? Dará para colar por cima?? Qual o melhor material? Sabes me dizer se onde tenho as 5 gavetas da para transformar em 2 gavetões mais fundos e 1 gaveta?? Qual o melhor exaustor naquela zona por cima do fogão? Mais ideias de inovação aceitam se
Olá Ana, em relação aos azulejos, desde que eles estejam bem colados, pode fazer barramento por cima onde quer que eles desapareçam e depois pintar, na zona da bancada pode colar por cima, julgo não haver problemas de maior. Os gavetões, pode sim fazer isso, mas obviamente terá de mandar fazer as 2 frentes dos gavetões novas.
Eu mantinha o exaustor encastrado, menos "poluição visual".
Lembrei-me agora, e em solução de recurso, que já vi 2 frentes de gaveta unidas numa única peça pela traseira das mesmas, para fazer os tais gavetões. Se gostar de ver, pode ser uma solução para aproveitar pelo menos as frentes.