Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já agora, deixo-vos a planta, como ainda não está terminada ( está quase), se houver alguma sugestão que considerem útil agradeço.
      AC287C55-7F99-4246-A119-4E3BAC0C828E.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: CMartinHá outra possibilidade ou ideia, as portas recolhem todas para a lateral, para cima da última porta, de encosto à parede
      IMG_20201001_103104.jpg


    Não percebo a ideia, tem algum link onde possa ver melhor?
  3.  # 3

    É foto, SCVSM não tem link.
    Basicamente, este "biombo" faz a separação de ambientes cozinha e sala.
    O biombo começa e acaba apenas de forma a abranger a cozinha, ou apenas o suficiente para ocultá-la da vista.
    Do lado esquerdo, a primeira foto que pus, não tem qualquer apoio, nem encosta a nada, esse lado é aberto.
    Assim sendo, estes painéis, recolhem todos para a direita, contra a coluna em alvenaria que vê ali, apenas não entram para dentro dela (não embutem) recolhem todas para cima da última porta, que fica pegada à coluna em alvenaria.
    Os painéis correm sobre calhas inferiores e superiores, amplie a foto que essa parte vê-se bem.
    Clique nas fotos e amplie.
      IMG_20201001_102303.jpg
      IMG_20201001_1031042.jpg
      IMG_20201001_102331.jpg
      IMG_20201001_102318.jpg
  4.  # 4

    a entrada pelos quartos?! tem a certeza que não dá para fazer isso de outra maneira?
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  5.  # 5

    Colocado por: CMartinÉ foto, SCVSM não tem link.
    Basicamente, este "biombo" faz a separação de ambientes cozinha e sala.
    O biombo começa e acaba apenas de forma a abranger a cozinha, ou apenas o suficiente para ocultá-la da vista.
    Do lado esquerdo, a primeira foto que pus, não tem qualquer apoio, nem encosta a nada, esse lado é aberto.
    Assim sendo, estes painéis, recolhem todos para a direita, contra a coluna em alvenaria que vê ali, apenas não entram para dentro dela (não embutem) recolhem todas para cima da última porta, que fica pegada à coluna em alvenaria.
    Os painéis correm sobre calhas inferiores e superiores, amplie a foto que essa parte vê-se bem.
    Clique nas fotos e amplie.
      IMG_20201001_102303.jpg
      IMG_20201001_1031042.jpg
      IMG_20201001_102331.jpg
      IMG_20201001_102318.jpg


    Já percebi, obrigado pela sugestão, se a outra opção não poder ser feita por algum motivo vou lembrar-me desta, queria tentar que ficasse tudo embutido e com menos portas, como ainda é uma área grande. Fico feliz por saber que há mais quem goste de “esconder” cozinhas .
  6.  # 6

    Colocado por: m.aur.eiraa entrada pelos quartos?! tem a certeza que não dá para fazer isso de outra maneira?


    Não sei, pelo que percebi pelas medidas tem de entrar um bocadinho pelo roupeiro, ainda não tenho a planta onde tem as medidas todas.
    Se calhar não preciso de 1,50 de cada lado da abertura, mas pouco mais que a dimensão de uma das portas, pois mesmo sem estarem abertas elas sobrepõem-se, e se assim for se calhar tem razão e não necessita de entrar para o quarto.
    Obrigado por me fazer pensar
  7.  # 7

    :) não era a isso que me estava a referir, mas ainda bem!
    estava a falar da entrada principal da casa... o hall fica na zona dos quartos, não há privacidade...
    isto é reconstrução ou de raíz?
  8.  # 8

    Colocado por: m.aur.eira:) não era a isso que me estava a referir, mas ainda bem!
    estava a falar da entrada principal da casa... o hall fica na zona dos quartos, não há privacidade...
    isto é reconstrução ou de raíz?

    Tem uma casa ao lado, de um dos lados não existe possibilidade de haver nenhuma janela, e a parte onde fica a sala e cozinha, dão para uma vista (invejável) o que seria um desperdício ficar os quartos e não a zona de “receber”.
    Num mundo perfeito entrávamos na parte social e os quartos ficavam resguardados, mas aqui não dá para aproveitarmos a vista.
  9.  # 9

    mas há a possibilidade de aumentar e/ou diminuir as paredes exteriores?
    as escadas dão acesso à garagem? podem-se mudar de sítio?
    é de raíz ou é a reconstrução de um andar?
  10.  # 10

    olhe SCVSM

    faça uns paineis com uma calha superior e a recolher tudo para dentro da parede como pus aqui a vermelho, é pratico e mais barato, até tem paineis em tela muito finos se o proposito for apenas cortar a visão.
    qualquer coisa ali mais complexa é estar a massificar um espaço que já por si não é muito grande e estar a ter custos com algo que vai passar a maior parte do tempo aberto.
    Concordam com este comentário: CMartin
      AC287C55-7F99-4246-A119-4E3BAC0C828E2.jpeg
  11.  # 11

    É de raiz, na realidade há casas dos dois lados, esta é a área de implantação permitida, essas escadas são de acesso ao andar de baixo, só depois tem a garagem. Deixamos as escadas coladas ao lado onde não pode haver janelas por ficar encostado à outra casa. Do outro lado tem a entrada para a garagem o que permite haver entradas de luz pois já não fica colada.
  12.  # 12

    Colocado por: marco1olhe SCVSM

    faça uns paineis com uma calha superior e a recolher tudo para dentro da parede como pus aqui a vermelho, é pratico e mais barato, até tem paineis em tela muito finos se o proposito for apenas cortar a visão.
    qualquer coisa ali mais complexa é estar a massificar um espaço que já por si não é muito grande e estar a ter custos com algo que vai passar a maior parte do tempo aberto.
      AC287C55-7F99-4246-A119-4E3BAC0C828E2.jpeg

    4 portas todas do mesmo lado?
    Tinha pensado numa largura semelhante às portas “normais” .
    Mas se calhar deixando tudo do mesmo lado não invalida o que pretendo com menos trabalho e menos custos, como fica do lado da cozinha, nem se precisam de ver as calhas em cima e ficar bem na mesma, e com menos custos pelo que vejo.
    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: SCVSM
    4 portas todas do mesmo lado?
    Tinha pensado numa largura semelhante às portas “normais” .
    Mas se calhar deixando tudo do mesmo lado não invalida o que pretendo com menos trabalho e menos custos, como fica do lado da cozinha, nem se precisam de ver as calhas em cima e ficar bem na mesma, e com menos custos pelo que vejo.
    Obrigado



    E sendo assim será possivel ter 3 portas de 1 metro?
    Existe um limite ou esses limites são ajustados constante o peso?
  14.  # 14

    esse closet tambem não está bem
    talvez mais ou menos assim poderia ficar melhor
      SUITE.png
  15.  # 15

    Colocado por: marco1esse closet tambem não está bem
    talvez mais ou menos assim poderia ficar melhor
      SUITE.png


    Interessante, parecem-me bem, muito bem mesmo.
    Obrigado
  16.  # 16

    digam-me uma coisa, por favor: será que não é possível rodar as escadas 180º de forma a que o pátio de entrada fique no local da actual casa de banho de serviço?
    isso implica alterar o início das escadas já desde o rés do chão, mas é possível?
    é que se fosse, a entrada ficava fora da zona dos quartos e a tal casa de banho passava para onde está agora o pátio de entrada... creio que ficava melhor.
  17.  # 17

    Colocado por: m.aur.eiradigam-me uma coisa, por favor: será que não é possível rodar as escadas 180º de forma a que o pátio de entrada fique no local da actual casa de banho de serviço?
    isso implica alterar o início das escadas já desde o rés do chão, mas é possível?
    é que se fosse, a entrada ficava fora da zona dos quartos e a tal casa de banho passava para onde está agora o pátio de entrada... creio que ficava melhor.


    Um bocado confuso imaginar essas mudanças, tudo que não ultrapasse a área de implantação é possível, acho eu.
    No entanto a garagem provavelmente perderia lugar de 1 carro e a casa de banho social ficaria também muito longe e ficava na zona dos quartos, essa parte social/privado ficava « misturada » na mesma.
    E em relação à fachada da casa talvez ficasse estranho.
    Mas vou tentar visualizar essa hipótese, perceber as vantagens.
    Obrigado
  18.  # 18

    Seria isto que falava?
    Faz diferença com a entrada do andar de baixo, as casas estão praticamente iguais.
    Se for assim para a garagem não faz diferença como tinha dito.
      3F63B9CE-CF18-4449-8549-C247DE561E32.jpeg
  19.  # 19

    era isso mesmo!! :)
    agora falta aí uma parede em L, desde a divisória escadas - casa de banho até à entrada do quarto. o côncavo do L fica voltado para os quartos e pode ser aproveitado com um armário.

    outra coisa que eu faria: passar a casa de banho acessível para a suite. encolhia um pouco a cozinha e o quarto chegava-se mais para a esquerda para dar espaço. do espaço sobrante da acessível actual, aproveitava para meter o armário da suite.
  20.  # 20

    Vou tentar ver isso tudo, mas vou ter uma escada dentro de casa que neste momento estava encostada à casa de banho social, para o sótão, para aproveitar aquele espaço.
 
0.0192 seg. NEW