Colocado por: FlavioramosPronto. Obrigado na mesma a todos, mas fiquei na mesmaimpossivel, ja lhe deram uma carrada de informação
Colocado por: antonylemosimpossivel, ja lhe deram uma carrada de informação
Colocado por: TicMicAté com uma cana de bamboo eu fazia isso! A unica situação de risco é como irá fixar isso à parede. Não há aí grandes forças de tensão, pelo que qualquer viga de 20 fará isso.
Colocado por: FlavioramosBoa noite malta.O problema das vigas resolve facilmente a menos que queira um aspeto todo quadradinho. Deve haver perto de si alguém que tenha postes de madeira dos TLP desativados. Arranja isso a 30€ a peça e são madeiras que já estabilizaram.
Vou fazer um telheiro.
6 metros por 4 metros
Queda de água são os 4 metros
Chapa sandwich a imitar a telha
O telheiro fica entre a casa e outra parede, e nasce de uma parede de um anexo.
Penso fazer da seguinte forma:
De onde nasce (parte mais alta), leva uma viga aparafusada à parede, depois ao meio (+-2 m ), leva outra viga, ou chumbada à parede ou fixa com algum tipo de fixação própria. E por fim (parte mais baixa), leva outra viga fixa da mesma maneira.
O que gostaria de saber é:
A medida das vigas adequadas, e se com este comprimento (6 metros) posso meter alguma viga, mas sem pilar nenhum.
Se precisar de levar um pilar ao meio, qual a medida do mesmo e a maneira de fixar o pilar ao chão e à viga.
Obrigado.
Colocado por: TicMicNão há aí grandes forças de tensão,
Colocado por: papacurvasA verde as vigas fixas as paredes laterais
A roxo em cima das vigas verdes, fixa nas mesmas e também fixa a parede
A azul em cima das vigas verdes
Os painéis ficam fixos em cima de 4 apoios.
Como vai fazer os remates as paredes laterais e em cima ?
Penso que não percebeu o desenho. A água escorre para cá.
Colocado por: J.Fernandes
Temos engenheiro...
Colocado por: TicMic
Pois temos, só não é de civil, mas tive um 19/20 a física nos meus tempos áureos de estudante.
Eu não arriscava com essas chapinhas de fixação à parede, acho demasiado fracas são elas que acabam por suportar toda a estrutura.
Colocado por: riscos
Compre conectores SAI da simpson
Colocado por: TicMicparecem..mas não são.. São conectores até para elementos estruturais. É necessário saber analisar a resistência de cada conector e escolher o adequado.
parecem demasiado fracos. Há tempos tive de mandar fazer umas coisas destas -https://www.pinterest.pt/pin/747527238127866760/- mas pedi para ser feito em aço 5mm e à medida do coberto.