Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    os meus pais compraram um apartamento em 1998 a um casal que eram os proprietarios daquela fracção. Quando fizeram a compra não repararam que havia uma hipoteca voluntária de 1984 da época de construção do prédio. Em 1998 era possível fazer compra e venda e imóveis sem apresentar o distrate do banco?

    Agora estão a tentar vender o apartamento e o BCP (na altura com a designação BANCO PINTO & SOTTO MAYOR) está a demorar imenso para apresentar o documento de distrate para que possam vender sem registos de hipotecas.
  2.  # 2

    Colocado por: catiaritaferreiraEm 1998 era possível fazer compra e venda e imóveis sem apresentar o distrate do banco?

    Em 2000 comprei e vendi a casa e na escritura foram apresentadas as declarações dos bancos a prescindir das hipotecas. E isso fica escrito nas escrituras. Depois era necessário ir á Conservatória fazer os registos, algo que não fizeram em 20 e tal anos. Agora estão dependentes da boa vontade do Banco. O melhor era quem comprasse a casa fizesse o crédito no BCP.
  3.  # 3

    Colocado por: catiaritaferreiraEm 1998 era possível fazer compra e venda e imóveis sem apresentar o distrate do banco?

    Hoje também é possível.
    Admira-me o notário não ter avisado que existia uma hipoteca.
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Admira-me o notário não ter avisado que existia uma hipoteca.


    Se calhar avisou não faço ideia, eu era uma criança na altura os meus pais pouco ilucidados das coisas também... Quanto tempo pode demorar o banco para emitir o distrate agora? já foi solicitado a 19/01/2021 e pago 150€!

    Nem sei bem se era suposto cobrarem...
  5.  # 5

    São 10 dias no máximo e o banco está proibido de cobrar desde Janeiro 2021 (lei 57/2020)
 
0.0098 seg. NEW