Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a Todos

Vou iniciar a construção de uma moradia e gostava de alguma rotinas definidas e alguns comandos automáticos e/ou acessíveis pelo Telemóvel ..

Andei a pesquisar e encontrei algumas possibilidades PLC / KNX / se tiverem outras soluções agradecia..

Estava mais inclinado por algo chave na mão, onde eu depois pudesse ir criando algunas rotinas a medida que as mesmas fossem sendo necessárias (não acredito que me lembre de tudo no inicio) ..

Gostava de ter o essencial ou seja: Toda a iluminação / estores / portas / portões / Aquecimento / alarme e CCTV / etc pudessem ser controlados fisicamente e remotamente por telemóvel.

Depois gostava de criar algumas rotinas como Abrir / fechar estores consoante a temperatura / tempo / etc

Controlar o aquecimento consoante a temperatura exterior

Ligar / Desligar iluminação quando sair e chegar a casa

Fechar / abrir Portões quando sair e chegar a casa

entre outras que pudessem fazer sentido como a vivência na moradia

Quais as alternativas que tenho? Quem quiser apresentar contactos e soluções ?
  2.  # 2

Alguém disponível para ajudar

Qual a melhor solução..
    • lmcaet
    • 29 janeiro 2021 editado

# 3

A melhor solução para já é pesquisar sobre o assunto e ler:

https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=dom%C3%B3tica&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar

Há pelo menos 4 tópicos sobre o assunto com mais de 100 comentários, 1 com mais de 200, e outro com mais de 1100!!!
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 4

Já passei por esses forum todos, dai ter ficado a conhecer estas duas possibilidades PLC / KNX , pois parece-me que outras iam depender bastante de mim e não tenho esses conhecimentos / tempo para os instalar e configurar.

Gostava algo já feito e implementado com a possibilidade de poder criar eu algumas rotinas futuras... poder deixar tudo pronto com algumas rotinas básicas.. e depois com o tempo ir verificando o que poderia fazer sentido ou não acrescentar

tinha que ficar já tudo preparado ou quase tudo e que fosse fácil acrescentar no futuro tipo módulos ou algo do género ... para situações que venham a fazer sentido com a vivência na habitação ..

existe alguma empresa por aqui "forum" que pudesse apresentar algumas soluções ...
  4.  # 5

Bom dia

Empresas da Zona de Lisboa / Setúbal conhecem ...

0.0090 seg. NEW