Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros usuários,
    Desde já obrigado pelas vossas respostas

Recentemente comprei moradia geminada, em que o gás de botija propano do meu vizinho está instalado na minha parede, ou seja, as botijas que alimentam a cada dele e a minha casa estão num compartimento instalado na minha propriedade.
    Eu pretendo acabar com o gás na minha casa, e pretendo fechar o tal compartimento onde o vizinho tem a botija instalada.
    A minha pergunta é: visto o gás estar instalado na minha parede/propriedade posso fechar o compartimento de forma a não existir mais gás nenhum?

Existe alguma legislação sobre esta matéria?
    A camara municipal tem algum regulamento neste sentido ?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: vmps29A minha pergunta é: visto o gás estar instalado na minha parede/propriedade posso fechar o compartimento de forma a não existir mais gás nenhum?
    não
  3.  # 3

Tem uma fotografia?
  4.  # 4

Eu... Não percebi nada.
    Concordam com este comentário: callinas, RicardoPorto
  5.  # 5

Espere... A garrafa de gás do seu vizinho está na sua propriedade? 🤔
    E quando é necessário substitui-la, como é que ele faz? 🤨
  6.  # 6

Colocado por: lmcaetEspere... A garrafa de gás do seu vizinho está na sua propriedade? 🤔
    E quando é necessário substitui-la, como é que ele faz? 🤨

A empresa do gás tem a chave da porta.
    A parede do meu muro tem lá as botijas dentro.
    Eu nem tenho chave dessa porta sequer
  7.  # 7

Vmps, se:
    - O compartimento alimenta a sua habitação e a do vizinho e se esse compartimento está instalado naquilo que considera seu, em algum momento isso deve ter sido autorizado. Não??
    - Se o compartimento serve ambos, como é que você não tem chave do mesmo?
    - Se o compartimento serviu até agora ambas as habitações, não tem muita lógica que agora, por uma opção unilateral sua de querer prescindir do gás, imponha o mesmo ao seu vizinho.

Mesmo querendo ajudar, há aqui algo que não bate certo. Além de que seria muito útil se postasse aqui fotos do local.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: KduvidasO compartimento alimenta a sua habitação e a do vizinho e se esse compartimento está instalado naquilo que considera seu, em algum momento isso deve ter sido autorizado. Não??

Não, não existe nenhum documento, em minha posse não tenho nenhum documento.
    Assim sendo em minha propriedade só fica instalado o que eu quero, e o gás não é o mais seguro ou indicado...
  9.  # 9

Colocado por: vmps29

Assim sendo em minha propriedade só fica instalado o que eu quero, e o gás não é o mais seguro ou indicado...
    Oxalá tenha razão, mas o caso não me parece assim tão linear.
    Além disso, para mim a sua resposta não esclarece nada.
  10.  # 10

Provavelmente serão casas geminadas.
    O posto de garrafas é comum.
    Se o projecto foi feito assim, assim deve continuar.
    Um posto de garrafas tem de ter uma chave Universal e não pode ser fechado à chave.

Concerteza que essa situação, esse posto de garrafas já está instalado alguns anos dessa forma. Não pode agora remove-lo porque se chateou com o vizinho e não lhe apetece.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  11.  # 11

Colocado por: callinasProvavelmente serão casas geminadas.
    Um posto de garrafas tem de ter uma chave Universal e não pode ser fechado à chave.

Concerteza que essa situação, esse posto de garrafas já está instalado alguns anos dessa forma. Não pode agora remove-lo porque se chateou com o vizinho e não lhe apetece.
    Concordam com este comentário:Caravelle

Não me chateei com vizinho, apenas não quero gás na minha parede, só isso
  12.  # 12

Colocado por: callinasProvavelmente serão casas geminadas.

Concordam com este comentário:Caravelle

Nas plantas da casa são aparece aquela casota do gás na minha parede
  13.  # 13

Posto isso, só lhe resta então custear a mudança do local das garrafas que o seu vizinho usará.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 14

Colocado por: ClioIIPosto isso, só lhe resta então custear a mudança do local das garrafas que o seu vizinho usará.
    Concordam com este comentário:antonylemos

Eu??? 😀😀😀😀
  15.  # 15

Coloque aqui uma foto para se perceber
  16.  # 16

Nas plantas da casa são aparece aquela casota do gás na minha parede

Tem de consultar o projecto de gás que levou à instalação do posto de garrafas .

Colocado por: ClioIIPosto isso, só lhe resta então custear a mudança do local das garrafas que o seu vizinho usará.
    Concordam com este comentário:antonylemos

Sim é verdade , é um pouco isso, se não o quer lá , e sempre lá esteve, deduz-se que já comprou a casa assim, então tem de arranjar uma solução.
    Coloque aí uma foto
  17.  # 17

Colocado por: callinasColoque aí uma foto

Não adianta. Fotos não há😏
  18.  # 18

Colocado por: Kduvidas
    Não adianta. Fotos não há😏
  19.  # 19

Fotografia
      IMG_20210129_122857.jpg
    • size
    • 30 janeiro 2021

# 20

Colocado por: vmps29,
    as botijas que alimentam a cada dele e a minha casa estão num compartimento instalado na minha propriedade.
    Eu pretendo acabar com o gás na minha casa, e pretendo fechar o tal compartimento onde o vizinho tem a botija instalada.

Esse espaço é o quê ?
    Convinha uma foto mais abrangente sobre a área confinante entre as 2 moradias.
    As moradias estão implantadas num mesmo lote de terreno, constituindo propriedade horizontal ?

0.0273 seg. NEW