Colocado por: vera25Só não queria arranjar problemas com o empreiteiro e resolver as coisas a bem!nao quer criar problemas com uma pessoa que nao faz o que lhe mandam?! que raio de atitude.
Colocado por: DR1982Nao se aplica neste caso, mas porque se razão nao se escolhe logo tudo em fase de projeto para que tudo bata certo?
Evitava-se este tipo de situações, espera por materias, podia se aproveitar o tempo de obra para ir aproveitando alguma boa oportunidade de negócio,
Etc etc
Colocado por: rjmsilvaNao vejo porquê, alem de que se pode poupar uns trocos ficar com um serviço bem melhor
Porque assim ainda ia atrasar o inicio das obras mais 3 anos.
Colocado por: DR1982Nao vejo porquê, alem de que se pode poupar uns trocos ficar com um serviço bem melhor
Colocado por: vera25Bom dia! Afinal os roupeiros e armários podem ainda ser lacados. As portas estão prontas e só falta verniz. Ou seja como não tem verniz ainda dá para lacar mas não em fábrica. Temos de ser nós a mandar lacar. O meu problema é que não sei onde e se será uma boa opção? Se fica com qualidade. Claro que são custos que vamos tirar do orçamento final a pagar ao emprenteiro.
Colocado por: rjmsilvaQuanto ao poupar e ficar melhor, não vejo porque.Imagine uma wc com 1.90 de largura por exemplo e 2.50m de altura, revestido a peças de 60 com padrão fica um encanto e veja o desperdício...
Colocado por: vera25Bom dia! Afinal os roupeiros e armários podem ainda ser lacados. As portas estão prontas e só falta verniz. Ou seja como não tem verniz ainda dá para lacar mas não em fábrica. Temos de ser nós a mandar lacar. O meu problema é que não sei onde e se será uma boa opção? Se fica com qualidade. Claro que são custos que vamos tirar do orçamento final a pagar ao emprenteiro.Tem em alguma parte escrito que as carpintarias são em lacado?
Colocado por: vera25Bom dia! Afinal os roupeiros e armários podem ainda ser lacados. As portas estão prontas e só falta verniz. Ou seja como não tem verniz ainda dá para lacar mas não em fábrica. Temos de ser nós a mandar lacar. O meu problema é que não sei onde e se será uma boa opção? Se fica com qualidade. Claro que são custos que vamos tirar do orçamento final a pagar ao emprenteiro.
Colocado por: Leao91
Vera o que está no orçamento descrito?
Não chegou a responder a esta questão à malta, é a chave de tudo.
Colocado por: callinasComo manda lacar as portas ?
Então e os rodapés, guarnições, molduras remates, etc .
Lacar, não é pintar com trincha e rolo.
Colocado por: RRoxxvera.. não se meta nisso. o empreiteiro que resolva. foi um problema criado por ele, se de facto estiver no CE/projecto/orçamento.
Era importante perceber porque é que ele trocou para faia.
veja por este prisma:
situação 1: voce manda lacar e aquilo vem com um defeito que não notou, nota depois de instalado, o empreiteiro descarta-se, e com razao, voce paga.
situação 2:voce manda lacar, o empreiteiro danifica na instalação, voce diz que foi ele, ele diz que ja estava e voce nao reparou~, voce paga.
situação 3: aquilo vem defeituoso e voce repara e manda para tras, o empreiteiro começa a reclamar que as coisas nunca mais chegam e estao a atrasar o trabalho...
etc etc. se conseguir evita ro filme tanto melhor
edit: ou então é um tipo impecavel, e nao levanta problemas. tambem pode acontecer
Colocado por: vera25
Infelizmente se não me meter, as coisas ficam como estão. Estão de facto a tentar convencer-me que mandar lacar agora não fica bom... já não sei que fazer!