Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: vera25

Mandar lacar agora é uma boa alternativa ou será melhor portas novas?

Já lhe responderam isso umas quantas vezes neste tópico.

Parece que quer mudar a resposta a todo o custo para alguma coisa que quer ouvir!

Faz-me uma confusão tremenda a falta de assertividade que tem.
    Agora imagino é onde mais o empreiteiro já a papou. Se nas portas fez isto, uiii...

Mas há de ser naquela: o que os olhos não vêm, o coração não sente.
  2.  # 102

Colocado por: smartHum..
    Não se pedem fotos, mas amostras da superfície do pavimento, ou carpintarias a instalar..😟
    Pois... Mas se nem aDO tem fotos das portas, nem as vai ver pq estão a 200km!?😏
    Concordam com este comentário: smart
  3.  # 103

Naturalmente que devemos zelar pela cordialidade com o empreiteiro, mas enquanto houver respeito de parte a parte. Havendo esse respeito, até se podem desculpar alguns erros ou engolir alguns sapos (e olhe que falo com conhecimento de causa, porque a minha obra que gritam estupidez), mas há um limite para tudo.

- Neste caso o empreiteiro não a respeita enquanto DO. Desrespeita-a tanto que está plenamente convencido que pode por na sua casa as portas que ELE quer e que lhe são economicamente mais favoráveis, mas que nada têm a ver com o que foi combinado. Pois bem é chagada a hora de a Vera, ou a pessoa que a acompanha nesta aventura (se existir), ganharem um bom "par de bolas" e chegarem ao pé do empreiteiro e dizerem: Relativamente às portas, não queremos faia, independentemente do que Você encomendou, o que falamos foram portas brancas, o que está no projeto são portas brancas, todos os acabamentos da casa estão pensados para portas brancas, e por isso mesmo essas serão as únicas que aceitaremos.
    Concordam com este comentário: vera25, m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera25
  4.  # 104

O grande problema foi nao ter sido firme de início, mal o empreiteiro lhe disse que tinha mandado fazer as portas em faia, devia ter logo dito muito calmamente, -“pois, entao tera de ver como resolver isso da melhor forma porque nos queremos portas brancas tal como indica o projeto”. E morria ali o assunto
    Concordam com este comentário: vera25, m.aur.eira
  5.  # 105

Colocado por: Tyrande

Já lhe responderam isso umas quantas vezes neste tópico.

Parece que quer mudar a resposta a todo o custo para alguma coisa que quer ouvir!

Faz-me uma confusão tremenda a falta de assertividade que tem.
    Agora imagino é onde mais o empreiteiro já a papou. Se nas portas fez isto, uiii...

Mas há de ser naquela: o que os olhos não vêm, o coração não sente.

Na verdade só voltei a perguntar porque neste momento têm verniz e antes não tinham. Não quero mudar a resposta a nada! Só quero tentar perceber as coisas como deve ser e perceber se o melhor será mesmo descartar as portas já feitas (que tem as medidas especificas para aquela obra).
    Não vale a pena entrar a "atacar" e dizer que o empreiteiro já me 'papou' em mais uma quantas que até ai eu já cheguei! Infelizmente não estava preparada para construir uma casa.. não percebia nada de nada, nem percebo! E triste é agora perceber que se aproveitam disso! E no fim ainda tenho pena de ele ter pago umas portas e agora ter que pagar outras! E não devia... Sim foi e é falta de firmeza admito! Nem todos a temos... e depois gostam de se aproveitar disso! Enfim...

Neste momento só pedia sugestões do que fazer e se a melhor hipótese era ele mandar fazer portas novas e fazer o que quiser com aquelas...
    •  
      RRoxx
    • 4 fevereiro 2021

# 106

Colocado por: vera25a melhor hipótese era ele mandar fazer portas novas e fazer o que quiser com aquelas...

basicamente é isto.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera25
  6.  # 107

Sem querer estar a bater no ceguinho, não havia necessidade de umas portas terem causado tanto stress nem demorar tanto tempo a ser resolvido mas acho que isso a Vera já entendeu. Agora vou assumir que já teve uma posição firme perante o empreiteiro e ele já se convenceu que vai ter de lhe apresentar umas "portas brancas". O próximo passo dele será arranjar forma de o fazer, mais uma vez, da forma mais barata que lhe for possível. Posto isto, acho que ele vai pegar nas portas e as vai esmaltar à mão e se a Vera não souber a diferença fica com elas.

A minha sugestão é que entretanto procure na sua zona uma fábrica que se dedique a lacagem de madeiras (o mais comum é metais) e veja e sinta como deve ser uma lacagem. Procure também ver madeiras pintadas/esmaltadas para que quando lhe apresentarem as portas "lacadas" saiba se realmente são lacadas ou não.

edit:
    E depois disto eu conto que o empreiteiro tente poupar noutras coisas para compensar esta. A partir de agora tem que estar sempre em cima de tudo. Se bem pelo que conta já deveria estar antes e ele também já fazia por cortar sempre que possível...mas acho que se vai acentuar mais a partir de agora.
  7.  # 108

Colocado por: vera25(que tem as medidas especificas para aquela obra)

mas o normal é as portas terem os tamanho normalizados.
    •  
      Tyrande
    • 4 fevereiro 2021 editado

# 109

Colocado por: RRoxxNao aplique o verniz, senao terá de o despolir, se for sintético então pode comprar portas novas.

Se vai mesmo avançar com a lacagem dessas portas, prepare-se porque pode sair caro e pode não ficar grande coisa, depende muito do veio da madeira e da qualidade do lacador, veja primeiro trabalhos feitos e peça-lhes opinião.

Vera Vera Vera..leia o seu próprio tópico.
    As pessoas estão a dar-lhe as dicas todas e parece que está a cair em saco roto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  8.  # 110

tem de meter na cabeça que tem de ser assertiva e dura. eles nao estão a trabalhar por favor. estão a ser pagos. e como tal têm de respeitar tanto as suas escolhas como o projecto...

continuo a nao perceber essa moleza
  9.  # 111

Colocado por: elfo106O próximo passo dele será arranjar forma de o fazer, mais uma vez, da forma mais barata que lhe for possível. Posto isto, acho que ele vai pegar nas portas e as vai esmaltar à mão e se a Vera não souber a diferença fica com elas.

Também acho que vai "tentar" fazer isto!
  10.  # 112

Colocado por: vera25

Também acho que vai "tentar" fazer isto!

Mas como a Vera está a contar com isso e se vai preparar para conseguir identificar as diferenças, não vai resultar. Será apenas mais uma despesa para ele suportar.
  11.  # 113

...
  12.  # 114

Colocado por: vera25Boa noite! Estou a construir uma casa e como a maior parte não tenho experiência nenhuma. Existe um projecto. Bom chegou a altura de escolher alguns materiais e o empreiteiro disse para o fazer. Um dos materiais era o chão flutuante que escolhi o que está em anexo. Estava descansada porque no projecto as portas interiores e roupeiros estavam lacado branco
  13.  # 115

ó calinas, não complique.
  14.  # 116

Os projectos não costumam ter um mapa de vãos?
  15.  # 117

Colocado por: Picaretaó calinas, não complique.
    Já apaguei isto já vai com 6 dias, já me tinha perdido no assunto
  16.  # 118

Colocado por: rjmsilvaOs projectos não costumam ter um mapa de vãos?

Quais , os projectos , os Projectos ou os PROJECTOS?
  17.  # 119

Colocado por: rjmsilvaOs projectos não costumam ter um mapa de vãos?
    os habituais tipo prato do dia de 5a feira? já vai com sorte ter um pormenor construtivo feito em 1987
  18.  # 120

Colocado por: antonylemosos habituais tipo prato do dia de 5a feira? já vai com sorte ter um pormenor construtivo feito em 1987

Voltamos ao mesmo, a culpa é dos arquitetos. :D

PS. Ou do fiscal.

0.0246 seg. NEW