Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, vou fazer uma encomenda de revestimentos cerâmicos e pavimento flutuante a uma loja da especialidade. Com que margem é que acham que devo pedir a mais? Acham 4% uma margem sensata? Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 29 janeiro 2021

     # 2

    depende.... de muita coisa.
    Cortes? aproveitamento, tem estereotomia particular? a áreas sao grandes ou pequenas?

    Isso são contas que voce deve fazer para cada material. Num caso 10% pode ser muito, no outro pode ser pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  2.  # 3

    Colocado por: RRoxxdepende.... de muita coisa.
    Cortes? aproveitamento, tem estereotomia particular? a áreas sao grandes ou pequenas?

    Isso são contas que voce deve fazer para cada material. Num caso 10% pode ser muito, no outro pode ser pouco.


    É para um apartamento e existe projeto com a estereotomia (que é simples) e as áreas e metros lineares. Na loja do pavimento flutuante aconselharam 4%, mas na loja das cerâmicas estou com dúvida na margem que deveria pedir.
    •  
      RRoxx
    • 29 janeiro 2021

     # 4

    se quiser estar seguro conte as peças, meça no local, escolha o ponto onde vai começar e veja onde vão dar cortes, de mais um pouco para quebras e deve de estar ok. não va por percentagem que pode correr mal. nos ceramicos entao, se esgotar o lote tem um problema em mãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  3.  # 5

    tenho ideia que os mapas de quantidade são feitos com mais margem de desperdício. na altura perguntei ao meu técnico e ele disse-me (se a memoria não me falha) que usava 15% de desperdícios nos cálculos.

    é boa ideia ficar com algumas peças a mais. sabe lá se daqui a uns anos tem uma infiltração e precisa de partir algum. assim já tem para substituir
    •  
      RRoxx
    • 29 janeiro 2021 editado

     # 6

    os preços compostos é que são feitos com o desperdicio, o mapa de quantidades é o que é.

    e o desperdicio depende de caso para caso, quanto menor a área maior atençao requer.

    Por exemplo, se for instalar coverlam num duche que leva 3 peças completas e 3 cortes pequenos, o desperdicio nao pode ser por percentagem de 15%, senão vao levar no toutiço.
  4.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosenho ideia que os mapas de quantidade são feitos com mais margem de desperdício.

    Não.. são feitos com as unidades da medição da obra.. quem responder ao artigo, é que tem de fazer as contas ao desperdício e incluir isso no preço do artigo.
    Concordam com este comentário: Minimal, ADROatelier
  5.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosna altura perguntei ao meu técnico e ele disse-me (se a memoria não me falha) que usava 15% de desperdícios nos cálculos.

    Se mete isso no mapa de quantidades, não é costume ter esse tipo de critérios nas medições dos revestimentos. isso pode ser para por exemplo, empolamentos de terras, para efeitos de transporte ( mas o artigo ou as CTE/ CTG, indicarão isso mesmo nos critérios de medição do mesmo).
    • eu
    • 29 janeiro 2021

     # 9

    Eu punha mais que 4%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  6.  # 10

    Colocado por: euEu punha mais que 4%...

    Para encomendar, 4% também me parece muito à conta...se forem peças grandes ainda pior.. e se há um azar, é um azar! e se forem quantidades pequenas.. aidna pior, aliás tem de pedir mais uma caixa, no minimo do que o calculo teórioc da medição....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  7.  # 11

    Colocado por: RRoxxse quiser estar seguro conte as peças, meça no local, escolha o ponto onde vai começar e veja onde vão dar cortes, de mais um pouco para quebras e deve de estar ok. não va por percentagem que pode correr mal. nos ceramicos entao, se esgotar o lote tem um problema em mãos.


    Contar as peças parece-me o mais seguro sim... mas sendo assim, quantas peças a mais deveria comprar? Em modo geral vou ter mosaicos de 60x60cm, 30x60cm e 7,5x15cm.
  8.  # 12

    Colocado por: euEu punha mais que 4%...


    Esta foi a percentagem que o fornecedor do pavimento flutuante me deu, acham que para pavimento flutuante deveria ser mais?
  9.  # 13

    Colocado por: MinimalEsta foi a percentagem que o fornecedor do pavimento flutuante me deu, acham que para pavimento flutuante deveria ser mais?

    Isso normalmente tem pouco desperdício.. normalmente aproveita-se quase tudo de uns cortes para os outros.. Mas depende das quantidades e dos cortes..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
    •  
      RRoxx
    • 29 janeiro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: Minimal
    Contar as peças parece-me o mais seguro sim... mas sendo assim, quantas peças a mais deveria comprar? Em modo geral vou ter mosaicos de 60x60cm, 30x60cm e 7,5x15cm.


    pelo menos mais uma caixa que o que contar... não se esqueça é que praticamente cada corte é uma peça inteira.

    Mais vale sobrarem 5 caixas que faltar 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
 
0.0186 seg. NEW