Comprei uma salamandra Dalba,a lenha, pequena, pois a casa também é pequena e aquece bastante bem, o unico senão muita cinza, nem sempre ha a lenha que quero,como a salamandra é pequena tenho o problema do tamanho da lenha, resolvi então comprar um queimador a pelets, pequeno como a salamandra, fiquei espantada, pois tinha ouvido dizer que nao presta, que nao aquece, etc, so que ontem ao experimentar os peletes aqueceu bastante e rapidamente a sala, um unico senão, quando a chama se foi voltei a por peletes , e o que aconteceu ...o tubo da chamine ficou incandescente e a sala ficou muito quente. A minha questão é se preciso de me preocupar com o aquecimento dos tubos em inox que fazem a exaustão dos fumos da salamandra , se existe algum perigo em usar as peletes, ja que o resultado foi rapido e ficou bastante quente.Vou ter de experimentar as quantidades, possivelmente e ver se resulta mesmo. Alguem que tenha feito o mesmo me pode aconselhar no modo de funcionar com as peletes e dicas.e dos eventuais perigos . Grata. Cumprimentos. Isabel Ganhão
Boas tardes Peço desculpa, mas nunca mais ca voltei. Tenho usado as peletes, tenho experimentado de diversas maneiras e a coisa tem resultado, o unico senão é quando recarrego sai um fumo preto e cheira a petroleo, mas aquece rapido e ainda dura um bocado ate ter de se por mais. Vou deixar aqui umas fotos. Pergunto so mais uma coisa, pode-se usar a lenha de novo, ou não é aconselhável, usar umas vezes peletes e outras lenha???? Grata. Isabel
Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas