Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma salamandra Dalba,a lenha, pequena, pois a casa também é pequena e aquece bastante bem, o unico senão muita cinza, nem sempre ha a lenha que quero,como a salamandra é pequena tenho o problema do tamanho da lenha, resolvi então comprar um queimador a pelets, pequeno como a salamandra, fiquei espantada, pois tinha ouvido dizer que nao presta, que nao aquece, etc, so que ontem ao experimentar os peletes aqueceu bastante e rapidamente a sala, um unico senão, quando a chama se foi voltei a por peletes , e o que aconteceu ...o tubo da chamine ficou incandescente e a sala ficou muito quente.
    A minha questão é se preciso de me preocupar com o aquecimento dos tubos em inox que fazem a exaustão dos fumos da salamandra , se existe algum perigo em usar as peletes, ja que o resultado foi rapido e ficou bastante quente.Vou ter de experimentar as quantidades, possivelmente e ver se resulta mesmo.
    Alguem que tenha feito o mesmo me pode aconselhar no modo de funcionar com as peletes e dicas.e dos eventuais perigos .
    Grata.
    Cumprimentos.
    Isabel Ganhão
  2.  # 2

Que queimador pellets usou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelganhao
  3.  # 3

usei um que me fizeram, tipo cesta com furos
  4.  # 4

Meta aí uma foto !
  5.  # 5

É porque pôs muitos pelets tem de experimentar com menos
  6.  # 6

Boas tardes
    Peço desculpa, mas nunca mais ca voltei.
    Tenho usado as peletes, tenho experimentado de diversas maneiras e a coisa tem resultado, o unico senão é quando recarrego sai um fumo preto e cheira a petroleo, mas aquece rapido e ainda dura um bocado ate ter de se por mais.
    Vou deixar aqui umas fotos.
    Pergunto so mais uma coisa, pode-se usar a lenha de novo, ou não é aconselhável, usar umas vezes peletes e outras lenha????
    Grata.
    Isabel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
      IMG_20210205_184220.jpg
  7.  # 7

fica mais uma foto da salamandra com as peletes.
      salamandra2.jpg

0.0111 seg. NEW