Iniciar sessão ou registar-se
    • Coio
    • 29 janeiro 2021

# 1

Olá caríssimos ,
    Também gostaria de saber quais a etapas para construir uma moradia, quero pedir orçamentos a cada uma das especialidades e gostaria que alguém aqui no grupo me ajudasse .
    Vi que há um comentário sobre um linK em Excel , mas não consigo abrir , talvez porque é antigo.
    Obrigados a todos
  1.  # 2

a primeira coisa que deve fazer é pedir um mapa de quantidade aos seus técnicos da obra toda.
    depois já pode organizar-se melhor para fazer isso. De qq forma as pessoas indicadas para o aconselharem são os autores de projecto, ou então a pessoa que contratar para efectuar a fiscalização da obra.
    Se não tem qq tipo de experiência em obras.. olhe, não se meta nisto.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 3

Colocado por: Coiogostaria que alguém aqui no grupo me ajudasse .

Existem profissionais que disponibilizam este tipo de serviços ou até mesmo só assessoria técnica.
    Se não tem experiência de gestão de obras não arrisque a aventurar-se sozinho nessa demanda.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  3.  # 4

Logo para começar, terá de ter um empreiteiro que se responsabilize por toda a execução da obra bem como um diretor de obra que possua um vínculo com a mesma.
    Com isto em mente, a gestão de sub empreitadas a entidades diferentes que não as subcontratadas pelo empreiteiro geral não é um tema singelo.
    • Coio
    • 30 janeiro 2021

# 5

Ola,
    Obrigado por responder a minha questao.
    Ja tenho o projeto , so que o "problema" ha empreiteiros que so fazem a estrutura bruta e o resto é com o dono da obra, por ex-
    Caixilharia carpintarias e as demais especialidades.
    Dizem ate que assim fica mais barato , e uma vez que ate tenho algum tempo, para mim ate me favorecia.Poque é o que eles dizem, o dono da obra tem que escolher os materiais e assim sendo porque nao negociar diretamente com o fornecedor?
    Porque se forem eles levam mais qualquer coisa para o caso de correr mal,_compreensivel.
    Ha alguma verdade nessa teoria, e por isso e uma vez que ha muita gente a construir nesas condiçoes talvez va optar pelo mesmo, e por isso é que pedi se alguem conhecia alguem que tivesse uma lista com os passos todps para pedir orçamentos as demais especialidades.Se nao tenho que ir ver o Projeto e aquilo é uma pasta do caraças:
    Peço por favor que se nao tiverem materia para responder ao meu comentario nao o faça ., porque ha muita gente que nao percebe nada de nada e so da opinioes que nao tem nada a ver com o assunto, que nao é i caso , que se diga.
    Obrigado
  4.  # 6

Não vai conseguir resolver a questão aqui. Não se resolve com ficheiros de Excel.
    Ou se percebe de obras ou nada feito.
  5.  # 7

Colocado por: CoioSe nao tenho que ir ver o Projeto e aquilo é uma pasta do caraças:

Sem ver os projetos é difícil. Tem de ver o que está definido nos projetos para saber o que pedir, e depois, confirmar se os orçamentos que lhe entregarem são conforme o pretendido.

E depois saber também se está executado igual ao prescrito em projeto.
  6.  # 8

Colocado por: Coioha empreiteiros que so fazem a estrutura bruta e o resto é com o dono da obra

E de quem é o alvará para o resto da obra? Quem assume a direção técnica do resto da obra?
  7.  # 9

E quem vai fazer a fiscalização da obra?
  8.  # 10

Colocado por: brunomrosaE quem vai fazer a fiscalização da obra?

E quem vai validar as FPS e a restante documentação dos subempreiteiros?
  9.  # 11

Colocado por: Pedro Barradasa primeira coisa que deve fazer é pedir um mapa de quantidade aos seus técnicos da obra toda.
    depois já pode organizar-se melhor para fazer isso. De qq forma as pessoas indicadas para o aconselharem são os autores de projecto, ou então a pessoa que contratar para efectuar a fiscalização da obra.
    Se não tem qq tipo de experiência em obras.. olhe, não se meta nisto.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    O ideal nao é um CE acompanhado do MQ para cada especialidade que pretenda orçamentar à parte? Para garantir que todos orçamentavam exatamente o mesmo?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 12

E quem define quem entra antes e depois (planeamento e calendarização) ?

Que trabalhos podem decorrer em simultâneo e quais os que não podem, e dependem de outros ?

Não é simples, é complexo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 13

Colocado por: Coioo dono da obra tem que escolher os materiais e assim sendo porque nao negociar diretamente com o fornecedor?
    isso nao deveria ficar já definido no projecto?

Colocado por: Coioque tivesse uma lista com os passos todps para pedir orçamentos
    tem de pedir a alguem para lhe fazer um mapa de quantidades e caderno de encargos para o seu projecto.. isso é um seviço que terá de pagar à parte caso nao o encomendou à equipe de projectos

0.0165 seg. NEW