Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Alguem tera ideia do preco por m2 para uma casa em Taipa de 1 piso (sem cave) e area de 300m2 (c/3 casas de banho) e piscina na zona de Aljezur.

    O terreno nao e plano e tem inclinacao. A construcao teria de ser feita tentando minimizar impacte e destruicao do solo (e em REN). O terreno tem largos hectares e construcao dispersa e possivel de acordo com PDM e CCDR.

    Obrigada
  2.  # 2

    Não sei quanto está o preço de uma construção em Taipa aqui... ou noutro lado qq. mas digo-lhe já que não é mais barato que a construção tradicional.. depois depende... da arquitectura, dos detalhes, etc...

    Tem a certeza que pode construir 300m2? para habitação?, sem pre-existencia de ruinas? e REN? Já tem projectos? que informação vinculativa tem das entidades?
    Sabe que uma construção em taipa leva pelo menos 2 anos a estar concluida?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ACPCastro
  3.  # 3

    sE tiver projectos, peça cotação ao JP Bernardino...
    Se precisar de projectos e orientações no processo, é clicar no meu nome, tem lá os contactos.
    Neste momento estou por essas bandas.
  4.  # 4

    Obrigada, queria mesmo so tentar perceber o orcamento medio do custom da taipa para o trabalho antes de comecar.

    A informacao que tenho da-me menos de dois anos para a construcao. Parece que pode demorar muito tempo se nao contratar a empresa certa e se so me puserem meia duzia de pessoas a fazer as obras.
  5.  # 5

    Colocado por: RMAlvaA informacao que tenho da-me menos de dois anos para a construcao.

    A arquitectura de terra, necessita de tempos de secagem.. Tempos de paragem de todos os trabalhos.

    Durante a construção convém apanhar dois Verões... se os apanhar, consegue finalizar a obra em menos de 24 meses.
    Boa sorte.
  6.  # 6

    Colocado por: RMAlvaObrigada, queria mesmo so tentar perceber o orcamento medio do custom da taipa para o trabalho antes de comecar.
    terá de procurar pelas empresas que o fazem perto de si. cá em portugal nunca construí nenhuma nesse material por isso não lhe sei dizer o preço cá. Quando trabalhei na austrália chegamos a fazer algumas. é uma excelente escolha de material
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosQuando trabalhei na austrália chegamos a fazer algumas. é uma excelente escolha de material

    Olha lá mas na AUS, o rammed earth deles, leva cimento, certo?
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasOlha lá mas na AUS, o rammed earth deles, leva cimento, certo?
    sim e não. mas legalmente leva entre 3 e 5% de cimento dependendo do tipo de terra.
    stabilised rammed earth
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    mas dá para usar outros materiais como a cal por exemplo
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosmas dá para usar outros materiais como a cal por exemplo

    sim, isso é usado na rectificação da mistura.
  11.  # 11

    isso era calculado pelos engenheiros e dependia do tipo de solo.. nós onde construimos foi sempre com cimento.

    provavelmente uma lei forçada pelo lobby do cimento
 
0.0164 seg. NEW