Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bia noite,

Alguem sabe se dá para pedir para mudarem as caixas como a que coloco na imagem? Ja alguem solicitou isto com sucesso?

Obrigado
    Rui
      Screenshot_20210130-055418_WhatsApp.jpg
  2.  # 2

pode sempre pedir, não sei é se tem sucesso. essa caixa não está frente de nenhum portão, logo não incomoda. É verdade que tem um efeito estético desagradável, mas essas caixas são um pouco como os caixotes do lixo, são precisas mas ninguem quer uma à frente da casa deles.

agora se for fazer obras na casa e ficar com um portão atrás dessa caixa, então sim, tem fundamentação para a EDP a tirar de sitio, mas o tirar de sitio não é necessariamente para muito longe, pode ser dois metros para o lado.
    Concordam com este comentário: Rui Cris
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Cris
  3.  # 3

Certo, é mesmo uns metros para o lado ( mudar o portao de sitio ).

Sabe se é um processo lento?

Obrigado
    Rui
  4.  # 4

Colocado por: Rui CrisSabe se é um processo lento?

com a edp tudo um processo lento, ainda por cima com a pandemia. Não sei se neste confinamento as "lojas" da edp fecharam ou não, mas no primeiro confinamento fecharam e foi um castigo tratar do contador de obra por telefone e email. ainda tive 5 meses à espera. Felizmente deu para usar a luz de uma vizinha.

Colocado por: Rui CrisCerto, é mesmo uns metros para o lado ( mudar o portao de sitio ).

essa mudança de portão de sitio. convém ter projeto aprovado na camara, caso contrario a edp pode recusar mudar a caixa de sitio.
  5.  # 5

Colocado por: Rui CrisCerto, é mesmo uns metros para o lado ( mudar o portao de sitio ).

Sabe se é um processo lento?

Obrigado
    Rui
    Se não for impossível, lento é de certeza.
    Esse equipamento está inserido no projeto de loteamento (tal como outras infra-estruturas) logo é público e de interesse público.
    A menos que haja motivo de força maior é praticamente impossível reverter essas implamtações.
    Não quero desmoralizá-lo mas sem ter aprovação dos serviços camarários e eventualmente da Estradas de Portugal para “mexer” no seu portão, nomeadamente deslocá-lo, a EDP não vai fazer nada.
    Por sua vez aqueles serviços, não lhe aprovarão o projeto de alteração da localização do portão sem terem o parecer e aval da EDP sobre a possibilidade de deslocar o equipamento desses.
    Tem aí um rodilho desde já lhe digo.
    Comece por se informar no departamento de urbanismo da sua CM.
  6.  # 6

acrescento se ao pensar em mudar a caixa de sitio não está a criar problemas onde eles não existem. Não vive bem com o portão no sitio onde está?
  7.  # 7

Eu tive um problema semelhante com a mexida de uma paragem de autocarro dos STCP que estava fixada num poste telefónico.
    Ppretendia alargar um portão de garagem e só dava para o lado da paragem e como tinha de respeitar uns quantos metros de distância, andei anos às cabeçadas com a Câmara do Porto sem sucesso.
    Até que um belo dia os STCP resolveram fazer uma paragem coberta e foram os TLP na altura que se recusaram a mexer o poste deles😉😂
    Aí os STCP tiveram de deslocar a paragem uns 5m e a CMP finalmente lá me autorizou alargar 2m a entrada no mesmo sentido. Entretanto passaram-se meia dúzia de anos😏
  8.  # 8

Colocado por: pauloagsantosacrescento se ao pensar em mudar a caixa de sitio não está a criar problemas onde eles não existem. Não vive bem com o portão no sitio onde está?

Infelizmente tenho mesmo que pedir alteracao, de qualquer das formas ja solicitei ao engenheiro para realizar uma passagwm area por cima da caixa assim consugo aceder a garagem...... LOL
  9.  # 9

na minha casa quando o construtor marcou a localização do muro e da casa, vim a descobrir que tinha o ramal do saneamento dentro do muro, uma boca de incendio à frente do portão da garagem e que o ramal do vizinho (sim estava no meu terreno e não no dele vá lá se saber pq) ficava debaixo do muro.

tudo se resolve, pode é demorar mais tempo do que esperavamos.

0.0145 seg. NEW