Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: James Bond

Você lá vai a caminho também.

Não custa assim tanto colar vários links de alternativas ao que gostam de promover e publicitar.

Eu na altura de ter dúvidas sobre materiais vou procurar como todos e com base no que me sugerirem ou eu encontrar, logo decido. Se o James na altura me sugerir, vou avaliar da mesma forma.

Agora quer que alguém sugira algo que não usa só porque encontra no google?

Vou dar um exemplo. Numa mera conversa sobre o piso permeável para o exterior do meu projecto, o riscos falava-me de uma solução que tinha visto. Sabíamos de antemão que o preço era desmotivador e fui procurando e perguntando a quem se deparou com problema similar...ah e queria evitar aqueles chãos de enrelvamento... e lá encontrei algo a 14eur o metro quadrado, antes de qualquer possível desconto... Não foi sugestão do "consórcio", nem do forum e provavelmente, chegando a construir, será a solução usada.
  2.  # 82

Sao uns blocos com a face em areia grossa?
  3.  # 83

Há blocos, mosaicos, losangos e tem um acabamento parecido com isso que descreve, sim.

Tem em vários tons de acabamento. Até que acho bonito, principalmente considerando o preço e o que me desenrasca, nesta situação.
  4.  # 84

Colocado por: Vítor MagalhãesCom 10mm de espessura?

Precisamente por serem só 10mm. O PIR tem superior resistência térmica. Só superado pelo aerogel.

O principal problema do PIR é a resistência ao fogo (leia-se, falta de).