Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PatLopesA minha dúvida é se estes são suficientes para aquecimento das águas durante o inverno.

    muito simplesmente não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  2.  # 2

    Colocado por: PatLopestodos os termocuamuladores são compatíveis com os painéis solares?
    isto é uma péssima solução pois esta a consumir energia elétrica para ter agua quente dentro do termoacumulador quando o painel até pode ter calor mais do que suficiente.

    um esquentador termostático em apoio é muito melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  3.  # 3

    Também pode optimizar o horário a que ele trabalha tendo em conta o tarifário eletrico que tem e os hábitos de consumo, por exemplo se tem bi horario e tomam 2 banhos entre as 7 e as 8 e à noite mais 2 banhos entre as 9 e as 10 poria um temporizador para ligar o termoacumulador das 5 as 7 e das 19 as 20 dá aí uns 12,5 eur / mes de electricidade para 4 banhos diários nos meses de inverno.Mas cada caso é um caso depois optimiza as coisas em função do seu caso.
  4.  # 4

    tem sempre consumo elétrico a manter a temperatura mesmo que o acumulador no telhado esteja a ferver.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesisto é uma péssima solução pois esta a consumir energia elétrica para ter agua quente dentro do termoacumulador quando o painel até pode ter calor mais do que suficiente.

    um esquentador termostático em apoio é muito melhor solução.


    e eu vou estar a pagar disponibilidade de gas 8 meses sem precisar? não tenho nada a gas e tambem não me apetece andar a acartar bilhas se tenho esta solução é porque é a melhor solução para mim.
  6.  # 6

    Esta solução custa 50 eur de eletricidade por ano acha que vale apena complicar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvestem sempre consumo elétrico a manter a temperatura mesmo que o acumulador no telhado esteja a ferver.


    actualmente esse custo é minimo, são extremamente bem isolados termicamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  8.  # 8

    Colocado por: 1pedro2e eu vou estar a pagar disponibilidade de gas 8 meses sem precisar?
    uma garrafa de gas butano com 12Kg dá para +-um ano ou até mais, custando aprox 27,5€ (existe por aqui no forum alguém com esta solução que uma garrafa em apoio deu para quase 2 anos)
    Concordam com este comentário: zeto, route66por
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  9.  # 9

    Depois enquanto o termoacumlador custa 100 euros o esquentador custa 500 e a trabalhar intermitentemente ao fim de 3 anos está no lixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  10.  # 10

    A era do gás para mim já acabou à 11 anos , placa de indução e painel solar/termoacumulador é um descanso lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesisto é uma péssima solução pois esta a consumir energia elétrica para ter agua quente dentro do termoacumulador quando o painel até pode ter calor mais do que suficiente.

    um esquentador termostático em apoio é muito melhor solução.



    Péssima solução mesmo são as bombas de calor, para além do grande investimento inicial , do gasto em manutenções, sensores, embróglios técnicos e afins ao fim de meia duzia de anos vão para o lixo por falta de material de substitução, isto é que eu acho uma péssima solução é atirar milhares de euros para o lixo.A minha solução já está mais que paga há muitos anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  12.  # 12

    Colocado por: 1pedro2Depois enquanto o termoacumlador custa 100 euros o esquentador custa 500 e a trabalhar intermitentemente ao fim de 3 anos está no lixo
    o user que referi tem o dele em funcionamento á 5 anos e não custou isso.

    Colocado por: 1pedro2A era do gás para mim já acabou à 11 anos , placa de indução e painel solar/termoacumulador é um descanso lol
    são tudo opções viaveis que têm que ser avalizadas em função dos requisitos próprios de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatLopes
  13.  # 13

    Colocado por: 1pedro2Também pode optimizar o horário a que ele trabalha tendo em conta o tarifário eletrico que tem e os hábitos de consumo, por exemplo se tem bi horario e tomam 2 banhos entre as 7 e as 8 e à noite mais 2 banhos entre as 9 e as 10 poria um temporizador para ligar o termoacumulador das 5 as 7 e das 19 as 20 dá aí uns 12,5 eur / mes de electricidade para 4 banhos diários nos meses de inverno.Mas cada caso é um caso depois optimiza as coisas em função do seu caso.
    qual é a marca do seu termoacumulador?
    •  
      aacc
    • 31 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: PatLopesTenho sim um anexo que se encontra ao fundo do terreno, aproximadamente a 11m da cozinha. Por aquilo que percebi, neste caso, com a bomba de calor poderei ter algumas perdas. Estou a pensar bem?


    Se forem bem isolados não tem problema.
    (foto, créditos JB)
      e378554c8d9f1d10a7eb26121f14535b.jpg
  14.  # 15

    Colocado por: aaccSe forem bem isolados não tem problema.
    (foto, créditos JB)
    essa foto não apresenta isolamento com qualidade suficiente para exterior nem para ser enterrado no solo.
  15.  # 16

    Colocado por: jorgealvesuma garrafa de gas butano com 12Kg dá para +-um ano ou até mais, custando aprox 27,5€ (existe por aqui no forum alguém com esta solução que uma garrafa em apoio deu para quase 2 anos)
    Concordam com este comentário:zeto,route66por
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PatLopes


    Tenho esse sistema em casa, apoio por esquentador de chama modulante. E a garrafa de gás 12kg que me durou mais tempo, deu para um ano e oito meses. A que me durou menos tempo durou um ano. Realmente é um sistema que fica barato o aquecimento de AQS. O esquentador está ainda a funcionar (já uso há quase oito anos). O meu sistema solar é de circulação forçada, ou seja o depósito está dentro de casa, logo perde menos nos dias mais frios. No inverno mesmo em duas nublados, a bomba lá vai trabalhando, e em vez de ter água a entrar no esquentador a 10°, entra entre 20 a 40° (dependendo dos dias). O único contra do sistema é a perda de pressão, apesar de ter um esquentador de 17l, perde sempre pressão. Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  16.  # 17

    Colocado por: PatLopesqual é a marca do seu termoacumulador?


    o meu é um orima de 80l mas pode ser um qualquer simples, na tomada coloca um programador para as horas que precisa.

    é igual a este eletronia da radio popular

    https://www.radiopopular.pt/produto/termoacumulador-electronia-std80
  17.  # 18

    Colocado por: nandogoncajá uso há quase oito anos
    chiça como o tempo passa......apostava comigo mesmo que tinha sido á 4 anos atrás, um abraço
  18.  # 19

    Colocado por: jorgealveschiça como o tempo passa......apostava comigo mesmo que tinha sido á 4 anos atrás, um abraço


    Faz dia 28 FEV, oito anos que vim estrear a casa. 2013...
    Concordam com este comentário: Caravelle
  19.  # 20

    Parece que foi ontem que li os tópicos da casa do nandogonca e a malta a gozar com a porta de entrada. 😃
 
0.0212 seg. NEW