Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola pessoal, estou a restaurar uma casa e queria uma ajuda se possivel, pois todas serão benvindas mesmo que não goste.
    Desde ja não liguem a disposição do mobiliario das salas e da cozinha pois não estão ao nosso gosto, (por isso estou aqui a pedir a ajuda)nem os automoveis.
    Quero por um snooker na sala e duas tv´s (longe uma da outra claro).
    A zona que está amarelada são (tem de levar ?) uns degraus a subir para a sala de estar pois existe um desnivel.
    Na cozinha queria por uma ilha.
    Bem, fico a aguardar respostas e desde já um muito obrigado.

    http://i46.tinypic.com/30rma7a.jpg
  2.  # 2

    Va-là, então ? nem sequer uma :(
  3.  # 3

    C.Alves

    casos como o seu é caso para dizer que venha o projecto, pois as soluções são tantas e condicionadas pelo orçamento disponivel.
    Em todo o caso, acho que o hall é desnecessário numa solução de open space como parece querer e podia ser melhor aproveitado, tambem não apostava em estar a fazer uma despensa nesses moldes ( caixinha em alvenaria) e tentava deixar a cozinha mais "limpa".
    Meta aqui a planta toda e mais informação da envolvente, pode ser que lhe possam sugerir "coisas" com mais base de sustentação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
  4.  # 4

    A área (m²) da Cozinha está correcta?
  5.  # 5

    Uma cozinha com mais de 40m2?!? Que exagero!!!

    Quanto ao resto, eu colocaria a mesa de snooker na sala de refeições e uma tv aí e meteria mesmo os degraus para marcar a fronteira para a sala de estar. A sala de estar é suficientemente grande para também ser sala de refeições. Acho que tudo bem arrumado e com decoração a bom gosto é capaz de ficar muito agradável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
    •  
      FD
    • 19 novembro 2009

     # 6

    Essas medidas estão correctas?
    A minha casa quase que cabe nessa sala... :D
  6.  # 7

    Colocado por: FDEssas medidas estão correctas?
    A minha casa quase que cabe nessa sala... :D


    O meu antigo T1 cabia na sala de estar e ainda sobrava montes de espaço. É uma área brutalmente grande para um rés de chão, cerca de 180m2. Imagino o 1º andar, deve ter alguns 10 quartos (se tiverem áreas "normais"). Mas se tem essa área toda, melhor. O pior é limpar isso tudo...
  7.  # 8

    Colocado por: marco1C.Alves

    casos como o seu é caso para dizer que venha o projecto, pois as soluções são tantas e condicionadas pelo orçamento disponivel.

    O projecto é mesmo este.


    Colocado por: marco1C.Alves

    Em todo o caso, acho que o hall é desnecessário numa solução de open space como parece querer e podia ser melhor aproveitado, tambem não apostava em estar a fazer uma despensa nesses moldes ( caixinha em alvenaria) e tentava deixar a cozinha mais "limpa".
    Meta aqui a planta toda e mais informação da envolvente, pode ser que lhe possam sugerir "coisas" com mais base de sustentação.


    tanto o hall como a despensa ja existiam pois é uma casa em restauro onde a parede da despensa segura aquela parte da casa (superior)

    Colocado por: marco1C.Alves

    Meta aqui a planta toda e mais informação da envolvente, pode ser que lhe possam sugerir "coisas" com mais base de sustentação.


    A planta é esta ,não podemos mexer nas paredes .
  8.  # 9

    Colocado por: Nuno GuerreiroA área (m²) da Cozinha está correcta?

    Sim está.
  9.  # 10

    Colocado por: GonçaloUma cozinha com mais de 40m2?!? Que exagero!!!

    Quanto ao resto, eu colocaria a mesa de snooker na sala de refeições e uma tv aí e meteria mesmo os degraus para marcar a fronteira para a sala de estar. A sala de estar é suficientemente grande para também ser sala de refeições. Acho que tudo bem arrumado e com decoração a bom gosto é capaz de ficar muito agradável.

    O espaço da cozinha ja existia ,por isso vou aproveita-lo todo tá claro.
    Obrigado
  10.  # 11

    ola, essa planta esta incompleta , nao se ve onde esta wc, nem area. que estilo queria?

    http://catia-liliana-coelho.blogspot.com/
  11.  # 12

    Colocado por: catiacoelhoola, essa planta esta incompleta , nao se ve onde esta wc, nem area. que estilo queria?

    http://catia-liliana-coelho.blogspot.com/


    A planta esta toda embora o wc e a lavandaria estejam quase fora da foto que se vê (estão no canto superior direito a entrada é onde diz wc e lavandaria ,
    wc 12 m2 e lavandaria 12 m2) foram adicionados a parte exterior da casa)mas tambem nesses locais não necessito de ajuda,obrigado.
    O estilo que pretendo é uma mistura de rustico e comtemporaneo minimalista mas com um toque requintado.
    As areas estão todas lá mencionadas.
    Obrigado
  12.  # 13

    Colocado por: Gonçalo
    Colocado por: FDEssas medidas estão correctas?
    A minha casa quase que cabe nessa sala... :D


    O meu antigo T1 cabia na sala de estar e ainda sobrava montes de espaço. É uma área brutalmente grande para um rés de chão, cerca de 180m2. Imagino o 1º andar, deve ter alguns 10 quartos (se tiverem áreas "normais"). Mas se tem essa área toda, melhor. O pior é limpar isso tudo...


    Por acaso o 1º andar só tem 3 quartos (2 suites,e um normal) e um wc e um espaço (quarto) que vai ser utilizado para os miudos estarem nos jogos de consola e tal.
    Ja agora o 2º andar tambem é igual embora tenha menos um wc numa suite ( quarto normal).

    Agora limpar, limpar xiiiiiiiiiiiiiii.
    Não sei como vai ser ,alias sei é não sujar hehehe.
  13.  # 14

    C.Alves

    como arquitecto não consigo ser mais util do fui, pois eu não chamaria a isso um projecto, e como numa musica o todo está para as partes assim como as partes para o todo, ou seja uma boa melodia talvez não se faça com notas soltas.
    Recomendo no entanto que contacte um arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
  14.  # 15

    Colocado por: marco1C.Alves

    como arquitecto não consigo ser mais util do fui, pois eu não chamaria a isso um projecto, e como numa musica o todo está para as partes assim como as partes para o todo, ou seja uma boa melodia talvez não se faça com notas soltas.
    Recomendo no entanto que contacte um arquitecto.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:C.Alves



    Pois aí é que está ,é que isto :
    http://i46.tinypic.com/30rma7a.jpg
    Foi feito por um "dito "arquitecto, e como vejo e re-vejo o "projecto" e tambem o local fisicamente, sinceramente não consigo encontrar qual a melhor utilização a dar aquele espaço entre a cozinha e os degraus amarelos(se fica assim amplo ou se faço uma divisão ex:um escritorio lá), pois tenho a entrada principal da casa e o acesso aos andares aí ,é que agora estou com muito espaço e olho da cozinha para o salão e vejo um espaço "morto" .
    No entanto obrigado pelo post.
    •  
      ee
    • 20 novembro 2009

     # 16

    um arquitecto ou um designer de interiores?... heheheh
  15.  # 17

    Colocado por: eeum arquitecto ou um designer de interiores?... heheheh

    Arquitecto mesmo ,lol
    •  
      ee
    • 20 novembro 2009

     # 18

    eu ontem tentei deixar aqui uma sugestão (n sei s foi apagada ou se fui eu mesma q m esqueci de submeter o coment.)... mas essa tb n vale d muito uma vez q implicava partir paredes.
    mas assim d repente o q faria p esse espaço de refeições seria ou tirar esse armário e colocar uma mesa comprida e rectangular perpendicular à parede (e talvez encostada à parede - provavelmente neste caso nem comprava mesa, mandava fazer acoplada à parede em madeira grossa e escura (tipo barrote) num misto rústico/minimal, :D ou colocaria uma mesa comprida, tb rectg. paralela ao armário.
    Pelo menos acho que deverá ser mesa rectangular, pois alinha/divide melhor o espaço.

    Para o resto n sei muito bem... esse é um espaço q merece um bom planeamento ;)
    s m lembrar d mais algo direi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
    •  
      ee
    • 20 novembro 2009

     # 19

    Colocado por: C.Alves
    Colocado por: eeum arquitecto ou um designer de interiores?... heheheh

    Arquitecto mesmo ,lol

    lol
    o q eu queria dizer mesmo era se p este efeito n era preferível um designer d int. em vez d um arquitecto... era em resposta ao coment. do marco1 (esqueci-m d citar)

    Colocado por: marco1omo arquitecto não consigo ser mais util do fui, pois eu não chamaria a isso um projecto, e como numa musica o todo está para as partes assim como as partes para o todo, ou seja uma boa melodia talvez não se faça com notas soltas.
    Recomendo no entanto que contacte um arquitecto.


    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
  16.  # 20

    Bem espero que não me caia o ceu em cima, mas C. Alves acho isso um pouco fraquinho para arquitecto e não sei porquê, transparece desinteresse da parte do mesmo. Acho que esse edificio merecia, pela sua dimensão e uma vez que pretende algum requinte, um olhar geral e mesmo que cirurgicamente ligar o todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Alves
 
0.0208 seg. NEW