Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

O meu telhado (de telha lusa) foi construído com vigas e travessas em betão mas não tem placa. Como alternativa montei (posteriormente e pelo interior) tetos em madeira e, sobre o mesmo (e por baixo das telhas) coloquei placas tipo roofe-mate, mas soltas e sobrepostas e não ligadas entre si.
    Tenho, portanto, grandes perdas térmicas e, quando o vento é forte (estou a cerca de 2 km do mar e numa zona um pouco ventosa) ocorrem por vezes infiltrações motivadas pela água que "recua" e galga os limites das telhas.
    Pretendo corrigir, ou pelo menos limitar estes defeitos, mas a solução terá de ser pelo exterior, pois não quero danificar os tetos de madeira. Sugeriram-me duas soluções: por aplicação de polieratano expandido sobre as placas de roof-mate (levantado previamente as telhas) ou pela colocação de sub-telha sobre a estrutura de betão existente e reconstruindo o telhado por cima.
    Presumo que a primeira solução será mais rápida do que segunda mas penso que será menos durável e talvez menos eficiente. Ignoro os custos de ambas as soluções.

Nota: o telhado é de duas águas, uma das quais com duas inclinações.

Podem ajudar-me nesta decisão? Há outras soluções mais interessantes?

Agradeço antecipadamente as vossas opiniões.
  2.  # 2

Colocado por: Henrique Farocoloquei placas tipo roofe-mate, mas soltas e sobrepostas e não ligadas entre si.
    assim mais valia nao ter feito nada

Colocado por: Henrique Faroe, quando o vento é forte (estou a cerca de 2 km do mar e numa zona um pouco ventosa) ocorrem por vezes infiltrações motivadas pela água que "recua" e galga os limites das telhas.
    devia ter algum tipo de subtelha ou OSB com tela para impedir que haja infiltrações

Colocado por: Henrique FaroTenho, portanto, grandes perdas térmicas
    ponha o roofmate como deve de ser (que espessura tem?) ou troca por 100mm de lã mineral com papel kraft.. ou poe a manta sobre o roofmate.
  3.  # 3

Concordo plenamente. Fiz más opções, fruto da ignorância e da inexperiência.
    Mas agora pretendo também evitar entradas de ar e de água. Que soluções tenho?

0.0094 seg. NEW