Colocado por: fleite10O timing com que eu recebi o meu Estudo Prévio foi na ordem das 3 semanas a 1 mês.sim, isso nao tem muito a ver, a fase de estudo prévio serve para estudar todas as variações possíveis e chegar a algo que serve as necessidades e bolso do cliente .. passar por exageros destes também poder faz parte... mas há que eventualmente cair na realidade.
Colocado por: fleite10
É como lhe disse... eu entre 3 semanas e 1 mês tive o meu projeto concluído por parte do arquiteto e não posso dizer que tenha sido um projeto às três pancadas porque gosto dele ao ponto de o ter aprovado... se calhar o meu arquiteto trabalhou em exclusivo para mim juntamente com os seus colaboradores e eu não sei ahahaha
Mas sim, 2 semanas é muito difícil conseguir-se fazer alguma coisa...
De toda a forma, os prazos interessam menos, desde que o projeto seja apresentado com qualidade. E estamos aqui todos a tentar dar opiniões para facilitar a vida ao Vitor.
Colocado por: fleite10Pode ter mais área do que 180m2 na minha opinião... os custos no norte são muito mais baixos do que os custos de Leiria para baixosão, mas aqui não se fazem milagres. especialmente se queres a coisa bem feita.
Colocado por: Vítor92neste tempo de conversa convosco já descobri muitas coisas que não sabia
Colocado por: NTORION
Fleite, já publicou o seu projeto?
Colocado por: fleite10Publique por ai a planta num dos seus topicos, edita essa parte, opor acaso parece tar engraçada a casa
Planta não porque quando a ia partilhar aqui vi que estava assinada e tinha os contactos (por ter sido a planta que foi para o processo de licenciamento). Mas as imagens sim. Veja a referência Casa Basalto no link seguinte:https://www.facebook.com/arq.ricardosuarez
Colocado por: DR1982no Norte para ser uma construção de 1100€ + iva/m2 é preciso ser um projeto de luxo!ele disse de 800 a 1100... 800 é aceitavel, menos nao aconselho, não é possivel ter qualidade na construção.
Colocado por: fleite10
Planta não porque quando a ia partilhar aqui vi que estava assinada e tinha os contactos (por ter sido a planta que foi para o processo de licenciamento). Mas as imagens sim. Veja a referência Casa Basalto no link seguinte:https://www.facebook.com/arq.ricardosuarez
Colocado por: antonylemosele disse de 800 a 1100... 800 é aceitavel, menos nao aconselho, não é possivel ter qualidade na construção.
Colocado por: NTORION
Mera curiosidade, pq o acho bastante optimista nos preços. Mas já percebi q vai fazer adjudicação direta, é uma boa ajuda.
Colocado por: marco1mais para a frente havemos de ver a sua casa, 1100 luxo?luxo nao diria.. mas bem feita com os cuidados todos e alguns materiais mais caros... obviamente nao dá para teres torneiras vola ou janelas skyframe
Colocado por: fleite10no Norte para ser uma construção de 1100€ + iva/m2 é preciso ser um projeto de luxo
Colocado por: marco1fleite10
mais para a frente havemos de ver a sua casa, 1100 luxo?
aposto aqui que a sua irá para os 1500 no minimo, o futuro o dirá.
Colocado por: antonylemosluxo nao diria.. mas bem feita com os cuidados todos e alguns materiais mais caros... obviamente nao dá para teres torneiras vola ou janelas skyframe
Colocado por: N Miguel Oliveira
A definição de luxo varia de pessoa para pessoa. Eu por exemplo, prefiro uma casa pequena mas com alta performance técnica (caixilho, vidro, isolamento, etc.)... E por natureza um preço/m2 varia conforme o tamanho também. Mas esse é um tema mais do que discutido.
Por proximidade, diria que entre Martim e Gamil, que é a zona que conheço melhor (sou de Cabreiros), pode construir por 160k€... Mas não pode facilitar muito, seja em área, seja nos materiais...
Colocado por: fleite10Mas €160.000 por este projeto que se vê, é impossível, independentemente de onde seja o empreiteirohahaha, tivemos cá uma vez um que jurava de pés juntos que conseguia fazer uma de quase 300m2 por mais ou menos este valor...