Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer qual é o peso que um ponto de tijolo oco consegue suportar? Independentemente do tipo de ancoragem (assumindo que o que vai ceder primeiro é o tijolo).

    Obrigado!
  2.  # 2

    Como é a solicitação?
    Tração ou compressão?
  3.  # 3

    Desculpe a ignorância mas não sei o significado desses termos neste contexto.

    Não sei se é isto que está a perguntar mas a pergunta era considerando que há um parafuso/varão aplicado numa parede e o peso aplicado na vertical, suportado por esse parafuso.

    Se me souber dizer também para o caso do parafuso estar aplicado no teto e o peso a fazer força para baixo tanto melhor :)

    Obrigado!
  4.  # 4

    Qual é a carga que quer meter.
    Qual é a espessura do tijolo dessa parede ? Qual é o revestimento dessa parede?

    Uma coisa é parede, outra é tecto...
  5.  # 5

    Assumindo que o que vai ceder primeiro é o tijolo é contrário a todas as normas de segurança
  6.  # 6

    Quero fazer várias coisas...uma delas é uma estrutura para pendurar bumpers (disco de peso de ginásio). A carga que vou colocar depende das respostas que obter aqui. Posso ter mais ou menos pontos de ancoragem também.

    suporte-Bumper

    Esta aparenta ter 4 pontos de fixação. Que carga poderia colocar em segurança aqui? Vou aplicar bucha quimica portanto não é pela bucha que a coisa vai ceder, acredito eu.

    Quanto à espessura do tijolo, posso dizer que a parede tem 15cm de espessura (+ mm - mm) no total, feita em tijolo oco (não é parede exterior). O acabamento parece-me ser cimento pintado.

    No teto seria uma barra de elevações. Em casa, eu sei que os tetos são compostos por vigotas em betão intercalados com tijolo porque um dos tetos é falso e ao trocar lâmpadas consigo ver isso. Não sei se na garagem será igual porque está pintado e o acabamento é igual às paredes.
  7.  # 7

    Na parede, varão roscado de 16mm, e bucha química.
    Meta 4 pontos de fixação. Deve dar para uns 300 kg.

    No tecto... Convém fixar no betão... Tens de ver isso bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  8.  # 8

    Obrigado, por acaso mesmo antes de ter respondido eu editei o meu post para indicar que vou por bucha quimica.

    Varão de 16 é que acho que não vai dar porque a furação disso está feita para 12/13mm. Varão de 12 precisa de camisas de 16 e eu tenho broca para isso. Mais do que isso obriga-me a comprar brocas maiores.

    Acha que 12mm resolve?

    Quanto ao teto, também acredita que seja o mesmo esquema que tenho em casa? Se sim, sabe qual é a distância entre vigotas ou varia?

    No teto, apanhando o betão, aplico buchas expansivas m12. Leva um total de 12.
  9.  # 9

    Meta suportes de peso no chão com tripé

    E não meta barras de elevações mas uma rack multiusos.

    Vai arranjar problemas..
  10.  # 10

    Na parede é por necessidade de economia de espaço

    Eu tenho uma rack mas queria por a barra também....
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoAssumindo que o que vai ceder primeiro é o tijolo é contrário a todas as normas de segurança


    Mas quando uma bucha quimica diz aguentar 900, 2000 ou mesmo 3700kg é isso que acontece não é?
  12.  # 12

    Claro...
  13.  # 13

    Se arranjasse um suporte para os pesos idêntico ao da foto que postei antes mas que fosse mais comprido e batesse no chão era muito melhor não era?
  14.  # 14

    Mas quantos kg vai pendurar?
  15.  # 15

    Colocado por: elfo106

    Mas quando uma bucha quimica diz aguentar 900, 2000 ou mesmo 3700kg é isso que acontece não é?


    É tudo dimensionado em função da carga.

    Uma carga no tecto a bucha tem que ceder primeiro que a estrutura por razões óbvias
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasMas quantos kg vai pendurar?


    105kg mas posso vir a precisar de mais algum. E com algum imagino +50kg +-

    Mesmo que fosse 200kg, pelo que me disse, tenho margem por isso. A questão de estar a tocar no chão era provavelmente por segurança psicológica do que outra coisa :)



    Colocado por: RicardoPorto

    É tudo dimensionado em função da carga.

    Uma carga no tecto a bucha tem que ceder primeiro que a estrutura por razões óbvias


    Compreendo.
  17.  # 17

    Eu tenho um termoacumulador com 120 kg. Numa parede de 11cm... Tem dois varões de 12mm chumbados . Ainda não caiu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZaritaF
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasEu tenho um termoacumulador com 120 kg. Numa parede de 11cm... Tem dois varões de 12mm chumbados . Ainda não caiu...


    tijolo oco também?
  19.  # 19

    Sim sem problema.

    O problema no suporte da imagem é ter o peso tudo no mesmo alinhamento e apoio muito próximo.


    E quanto mais longe da parede a carga estiver pior

    Se só vai por meia dúzia de rodelas força se forem 300 ou 400kg estude melhor a solução
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    alvenaria de tijolo furado, de 7 com reboco em argamassa de cimento.
 
0.0209 seg. NEW