Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenciono adquirir uma casa de fim de semana/férias no Alto Alentejo, a questão é que no estado que se encontra eu não sei o que é preciso fazer ou a ordem de trabalhos.
    Pelas fotos (que são poucas e não dá para perceber o real estado a não ser que...), não tem telhado e provavelmente uma parede exterior caída. É preciso licença para a colocação igual ao que lá estava?
    Para colocar vedação/amurar o terreno é preciso também licença?
    Se for necessário licenças, por norma serão de quantos dias e que valores aproximados, poderei esperar dispender?
    A única coisa que sei é que se for renovação interior, sem remoção de paredes mestres não é preciso licença.
    Tenho mais dúvidas mas de facto estas são aquelas que desconheço as respostas, e para ponderar o negócio gostava de ter uma ideia do que me pode esperar.
    Obrigada a quem puder responder
  2.  # 2

    Antes de comprar terá de verificar a documentação do imóvel.
    Nomeadamente a descrição do registo predial e caderneta predial das Finanças.
    Se se tratar de habitação deverá ter a licença de habitação.
    Se não tiver licença e se o imóvel for anterior a 1951 tem de se obter um documento a comprovar na câmara municipal.
    Seja como for como vai ser a ligação da água e da electricidade?(rede pública?)
 
0.0080 seg. NEW