Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: RessureicaoPormenor
      10D4D737-58E4-436D-97EC-6BCCD8194110.jpeg

Acha mesmo Pedro
    Colocado por: Pedro BarradasAcho uma palermice terem insistido numa planta em L, com essa implantação e movimentação de terras prevista.
    Fundacoes especiais, aterros controlados, etc.

Os DO até podem ser uns 'tolos' e não perceber nada, mas qd apanham técnicos q n são melhores...
      Screenshot_20210406-073501.jpg
  2.  # 182

Acho mesmo!!!
  3.  # 183

Colocado por: Pedro BarradasAcho mesmo!!!

Era uma ironia Pedro, até coloquei a foto com o pormenor que deram ao Ressureição...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 184

Colocado por: NTORIONEra uma ironia Pedro, até coloquei a foto com o pormenor que deram ao Ressureição...

eu sei.. eu entendi ;)
    Esse pormenor, é outra "pérola".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  5.  # 185

na minha opinião até podia ter o L só que ficava bem em dois pisos, é que parece que em relação á estrada tem para ai uma diferença de cota de 9 m. por exemplo fazia um primeiro andar virado a sul e a outra perna em baixo ( zona social ) virada mais a poente
    ou seja tambem fazia o alinhamento do L norte sul e não á estrada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
      impl.jpg
  6.  # 186

Até pode fazer uma casa em L (mas não com esse projeto) colocando cada perna do l em costas diferentes...uma na cota alta e outra na mais baixa, poupava imenso em movimentação de terras e fundações
  7.  # 187

Da Silva

foi o que eu esboçei, a vermelho o 1ºandar e a azul o rc meio em L, e tambem o L mais nestas proporções que acompanham mais as curvas de nivel ( o declive)
    pois é um imenso disparate nesse terreno fazer tanto aterro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, Djdasa
  8.  # 188

Como se costuma dizer por aqui, esse projeto é uma palermice pegada.
    Por não se adequar ao terreno, por ter pormenores completamente descabidos e acima de tudo porque certamente que não teve em conta o orçamento do Dono de obra
  9.  # 189

Tudo é possível.
    Com terraplanagem.
  10.  # 190

Colocado por: RessureicaoTudo é possível.
    Com terraplanagem.

com terraplanagem ou com dinamite... já sondou o terreno para ver se tem rocha lá debaixo?

pode achar que é lá chegar com uma giratória e começar a escavar de um lado e a colocar noutro. mas pode encontrar rocha e o que já era caro passa a ser mais caro ainda.
  11.  # 191

Colocado por: RessureicaoTudo é possível.

Com €€€ sim, é.
    Neste caso muitos muitos €€€...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 192

ressureicao, olhe outro exemplo de uma casa em L num terreno acidentado

homify Casas coloniais

o dinheiro que poupa no desaterro, dá para refazer o projeto todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  13.  # 193

Colocado por: lmcaet
    Com €€€ sim, é.
    Neste caso muitos muitos €€€...

1 semana de giratória
  14.  # 194

Colocado por: pauloagsantoso dinheiro que poupa no desaterro, dá para refazer o projeto todo.

e no aterro e nas fundações xpto e outros cuidados geotécnicos a considerar.. dá fazer >10 projectos...
  15.  # 195

Colocado por: marco1Da Silva

foi o que eu esboçei, a vermelho o 1ºandar e a azul o rc meio em L, e tambem o L mais nestas proporções que acompanham mais as curvas de nivel ( o declive)
    pois é um imenso disparate nesse terreno fazer tanto aterro
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,zedasilva

Só vi o seu comentário quando já tinha feito o meu...uma questão de segundos. Mas pelo menos partilhamos da "mesma" ideia
  16.  # 196

Colocado por: Ressureicao1 semana de giratória

então e o resto, a compactação, cuidados para as terras novas não deslizarem sobre os solos anteriores, etc... as fundações apropriadas. Não sei se sabe mas via meter uma construção parcialmente sobre aterro e sobre desaterro.
    Muita ingenuidade que anda por aí.
  17.  # 197

Colocado por: Ressureicao
    1 semana de giratória

Ok, se assim o diz...
    Todos os técnicos o estão a aconselhar no melhor sentido, mas você como DO é que manda... ;-)
  18.  # 198

Colocado por: lmcaetTodos os técnicos o estão a aconselhar no melhor sentido, mas você como DO é que manda... ;-)

Tem que falar com os tecnicos que conhecem o terreno e que fizeram estudo ao mesmo e faça uma estimativa orçamental. As tantas com a diferença compra um terreno melhor para essa implantaçao.
    Concordam com este comentário: Ressureicao, m.aur.eira
  19.  # 199

Colocado por: Djdasa
    Só vi o seu comentário quando já tinha feito o meu...uma questão de segundos. Mas pelo menos partilhamos da "mesma" ideia

Por acaso não tem uma foto dessa ideia? Porque não estou a ver bem essa solução
  20.  # 200

Colocado por: Ressureicao
    1 semana de giratória

Tenho um vizinho que era dois dias de desaterro uma giratória!
    Só posso dizer que dois dias passou para um mês e meio, duas giratórias e uma giratória com martelo para picar pedra com força. Era tanta pedra que fez dois muros com elas.

Boa sorte, olhe eu fiz em L e se soubesse hoje tinha refeito todo o projeto, só o dinheiro que poupava em muros.

0.0513 seg. NEW