Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: Ressureicao
    Sim talvez se baixar a casa, já vai ser possível fazer a casa em L térrea, porque o declive já é pouco. E fazer uma cave com garagem e com a entrada por baixo. Mas para fazer a entrada por baixo preciso saber se posso fazer na zona verde
    A melhor pessoa para lhe responder a isso é o seu arquiteto...
    Eu compreendo bem o seu dilema, o meu terreno é muito parecido, mas se o meu fosse do tamanho do seu e sem casas em frente estava eu despreocupado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
      B8836FEB-761E-40A4-8D02-AEF0B9219964.jpeg
      E35C07FA-E724-43B1-806F-03E5086D4749.jpeg
  2.  # 322

Construção em baixo seria mais barato mas a casa deixaria de estar em cima... menos vista
  3.  # 323

No meu caso, continua ter a mesma vista
  4.  # 324

Colocado por: RessureicaoNo meu caso, continua ter a mesma vista
    Entao enterre a coisa e nao pense mais nisso
  5.  # 325

Colocado por: IronManSousaConstrução em baixo seria mais barato mas a casa deixaria de estar em cima... menos vista
    O facto de ser menos vista nao é uma desvantagem, e no caso do ressurreição que tem a mesma vista eu nao pensava mais...
  6.  # 326

Colocado por: DR1982O facto de ser menos vista nao é uma desvantagem, e no caso do ressurreição que tem a mesma vista eu nao pensava mais...

Vou baixar a casa, melhor solução
  7.  # 327

Colocado por: DR1982Entao enterre a coisa e nao pense mais nisso

Enterre? Como assim?
  8.  # 328

Enterre? Como assim?
    Baixar
  9.  # 329

Colocado por: DR1982Baixar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ressureicao

E continua a ter a casa como estava previsto.
    Só muda a implantação e a cave por baixo
  10.  # 330

E continua a ter a casa como estava previsto.
    Só muda a implantação e a cave por baixo
    Se baixar se calhar nao precisa de cave, mas uma casa acho um investimento demasiado elevado para “remendar” dessa forma...
    Se implantar a casa a 576 ou por volta disso se calhar nao precisa de cave nenhuma...
    Fale com o seu arquiteto, veja o que ele diz, ele que procure alternativas, opções, caso ele nao demonstre disponibilidade para fazer isso contrate outro
  11.  # 331

Colocado por: DR1982Se baixar se calhar nao precisa de cave, mas uma casa acho um investimento demasiado elevado para “remendar” dessa forma...
    Se implantar a casa a 576 ou por volta disso se calhar nao precisa de cave nenhuma...
    Fale com o seu arquiteto, veja o que ele diz, ele que procure alternativas, opções, caso ele nao demonstre disponibilidade para fazer isso contrate outro

Posso saber quem é o seu arq?
  12.  # 332

Colocado por: DR1982Se baixar se calhar nao precisa de cave, mas uma casa acho um investimento demasiado elevado para “remendar” dessa forma...

Mandei te um e-mail.
  13.  # 333

Como o Dr disse o melhor é mesmo implantar a casa na parte mais baixa do terreno. Ainda tem a vantagem dos esgotos/saneamento ser mais fácil de executar!
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  14.  # 334

Posso saber quem é o seu arq?

Mandei te um e-mail.

Caso pretenda mudar de arquiteto tem aqui alguns arquitetos no forum capazes de lhe fazer um bom trabalho
  15.  # 335

Colocado por: DjdasaComo o Dr disse o melhor é mesmo implantar a casa na parte mais baixa do terreno. Ainda tem a vantagem dos esgotos/saneamento ser mais fácil de executar!
    Concordam com este comentário:Ressureicao

resta saber se o PDM o permite.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  16.  # 336

Colocado por: pauloagsantos

Concordam com este comentário:Djdasa

Espero para bem do user Ressurreição que seja possível, caso contrário vai ter muitas dores de cabeça
  17.  # 337

Colocado por: pauloagsantos

Concordam com este comentário:Djdasa

O Pdm permite baixar a casa. Não sei se permite fazer caminho por baixo na parte reserva agrícola nacional (zona verde)
    Alguém sabe?
  18.  # 338

É permitido construir por baixo de linha de alta tensão?
    E que tipo de linhas são esses na foto?
      E895A7DF-A429-463E-9B0A-938D67BC5349.png
      26032600-2DD3-41F9-A20C-B510717A6801.jpeg
  19.  # 339

Prejudica a saúde se viver embaixo deles?
  20.  # 340

Colocado por: RessureicaoPrejudica a saúde se viver embaixo deles?

outro pormenor bem grande que ainda não nos tinha contado...

as conclusões são contraditórias, dependem de que lado estão os interesses. por precaução, mais vale fugir deles.

que mais surpresas tem para nós? ainda vai acabar por fazer as escavações e encontrar uma mina de ouro debaixo de um penedo!! isso é que era!! :DD

0.0629 seg. NEW