Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Eu tenho um sistema de aquecimento em circuito fechado com recuperador Ecofogo há 13 anos primeiro em apartamento, na altura substituiu uma cassete que tinhamos mas que so aquecia a sala, o resto era bastante frio, e depois com a mudança ficou espetacular. Quando mudámos para a moradia levámos o recuperador, e ficámos com 77 elementos e 2 toalheiros num rc, um pouco acima do que me dimensionaram, mas ainda bem porque viémos a verificar que tinhamos divisões demasiado húmidas e que acabou por compensar essa diferença. Estamos satisfeitissimos.
    A questão, tenho uma pessoa amiga com uma tipologia semelhante à minha e eu indicava de caras o ecofogo e foi-lhe apresentada tambem uma outra solução, o Insuatherm Teide que tem uma maior quantidade de água em 46L em relação ao Ecofogo 30L. A potencia do Teide transmitido a água é maior 27.3Kw contra 20.1Kw do ecofogo.
    As diferencas de valores e técnicas não são muitas praticamente o deposito de agua e pouco mais, mas não conheco o Insuatherm e apesar da potencia apresentada ser maior, tenho algum receio que seja so panfleto...
    Alguem conhece o Insuatherm Teide? E o que será melhor, maior deposito de agua, com maior inercia térmica inicial ou menor deposito de água, com maior facilidade de aquecimento?
    Obrigado!
 
0.0057 seg. NEW