Antes de mais queria só deixar um agradecimento a todos os que contribuem para tornar este fórum uma referência na área. Na esperança que a sabedoria coletiva venha em meu auxílio, vou expor a situação:
Estou interessado em comprar uma moradia, no entanto é geminada com outra. Estas situam-se num terreno com um total de 4000m2 (2000m2 para cada artigo). Nas cadernetas prediais consta a seguinte informação: Artigo 1: Urbano, Casa 70m2, Terreno 2000m2. Artigo 2: Urbano, Casa 70m2, Terreno 2000m2.
Não existe qualquer divisão dos terrenos porque estas duas moradias são do mesmo dono que nunca teve este interesse e usava como casa única. O objetivo é dividir o terreno de forma a uma das moradias ficar com 1000m2 e a outra com 3000m2. Já fui à Câmara e não me souberam esclarecer na hora e indicaram que para já as reuniões de Urbanismo estão suspensas. Se alguém tiver passado por algo do género ou souber algo sobre o assunto as minhas questões são várias: - É possível fazer esta delimitação de 1000m2/3000m2? - Que entidades ou profissionais me devo dirigir para este procedimento? - Será possível dividir numa terceira fração e construir lá uma casa uma vez que é tudo terreno urbano?