Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou tentar efectuar o isolamento da laje do telhado de um familiar. A pessoa tem poucas posses e a ideia é o processo ser o mais simples e barato possível.

    A laje encontra-se bastante irregular e a colocação de betonilha seria financeiramente insustentável pelo que a aplicação de floormate foi descartada. Outra opção seria a aplicação de lã mineral em cima da laje. No entanto esta hipótese também está fora de questão devido a receios de eventuais riscos para a saúde por parte dos proprietários.

    Gostaria de pedir a vossa ajuda para encontrar uma alternativa que seja fácil de aplicar. Surgiu também a possibilidade de aplicar argila expandida por cima da laje, seria isto viável?
  2.  # 2

    despejar uns sacos de leca em cima da laje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.Barreto
  3.  # 3

    Eu coloquei tapetes de lã de rocha de 8 cm. Resultou muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.Barreto
  4.  # 4

    pauloagsantos,

    Sabe qual é a altura de Leca que teria de colocar para equivaler por exemplo a 6cm de XPS? E haveria problemas pelo facto do sótão set húmido?

    E já agora faria algum sentido aplicar XPS por cima da leca tentando deixá-la o mais regular possível?
  5.  # 5

    leonorb,

    Era uma possibilidade mas como referi existem receios por parte dos proprietários de eventuais riscos para a saúde.
  6.  # 6

    Mas o sotão é usado? E tem abertura por dentro de casa?
    O meu não...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro.BarretoSabe qual é a altura de Leca que teria de colocar para equivaler por exemplo a 6mm de XPS?


    não faço a mínima ideia, as obras não são a minha área, mas talvez uns 15 cms. mas uma vez que a lã mineral está fora de questão e quer uma solução barata e de fácil aplicação pode ser uma alternativa.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro.BarretoBoa tarde,

    Estou tentar efectuar o isolamento da laje do telhado de um familiar. A pessoa tem poucas posses e a ideia é o processo ser o mais simples e barato possível.

    A laje encontra-se bastante irregular e a colocação de betonilha seria financeiramente insustentável pelo que a aplicação de floormate foi descartada. Outra opção seria a aplicação de lã mineral em cima da laje. No entanto esta hipótese também está fora de questão devido a receios de eventuais riscos para a saúde por parte dos proprietários.

    Gostaria de pedir a vossa ajuda para encontrar uma alternativa que seja fácil de aplicar. Surgiu também a possibilidade de aplicar argila expandida por cima da laje, seria isto viável?
    Meu caro, desculpe a franqueza mas o seu projeto está ferido de morte.
    Com condicionantes financeiras e a descartar a opção mais eficaz e económica, não vai lá.
    Se além disso o sótão é húmido, provavelmente há necessidade de outras intervenções. Quiçá aplicação de subtelha, o que mais uma vez sem orçamento...😏😏
    Todas as restantes opções são, ou mais caras, ou ineficazes, portanto é melhor repensar bem o tema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro.Barretoa receios de eventuais riscos para a saúde por parte dos proprietários.


    Mas quais riscos!! Realmente...
  10.  # 10

    ele deve estar a confundir lã mineral com amianto
 
0.0123 seg. NEW