Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: CaravelleCaso tenham convidados, a IS de apoio à piscina será a dos 2 quartos. Se o chao for escorregadio ou madeira pondere a compra de uma passadeira por causa dos patinhados.

O pensamento foi o seguinte: eu e a minha namorada somos ambos do norte e, porque trabalhamos em lisboa, sentimos necessidade de estar mais próximos do mar e, por isso, afastarmo-nos do centro de lisboa para termos mais qualidade de vida, fora do trabalho. Por isso, a wc de serviço está junto ao escritório, porque este funcionará essencialmente para as visitas que vão pernoitar, ou seja, quando os nossos pais ou amigos vierem do norte a um sábado e ficarem para domingo.
    Este projeto foi desenvolvido para ser um lugar informal e com respeito pela natureza, para quem habita e para quem visita, daí os quartos também estarem próximos à sala, apesar de estarem muito independentes e privados.
  2.  # 22

Colocado por: fleite10Foi a planta que consegui cá meter num curto espaço de tempo sem que tenha contactos, etc... mas pronto, acho que é suficiente para perceberem o grosso e obrigado pela sua opinião :)

Sim, gosto muito da sua planta, fleite. E gostei dos 3D. É uma planta muito limpinha. Está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fleite10
  3.  # 23

Ntorion, a casa é plana num terreno inclinado e por isso não dá para descer da piscina para o terreno e cruzar a casa. É isso que queria dizer, certo? É a solução que arranjámos e eu francamente gosto. Assim quem quer estar na piscina está, e quem está no alpendre da churrasqueira também está, para além de que assim conseguimos ter ambientes diferentes e até para ocasiões e momentos diferentes.

Eu queria meter pavimento em soalho maciço, mas é algo que ficará para futuras análises ainda... porque teremos cão (que pode riscar com as patas) e porque a madeira também tem o seu custo associado e pode não ser necessariamente a melhor opção... mas é uma coisa a pensar sim, se bem que terá sempre o tratamento certo para não ficar estragada com água.

E ali, praticamente no centro de Mafra junto do Vale Maciel, aquilo aquece mesmo ahahaha
  4.  # 24

Colocado por: CMartin
    Sim, gosto muito da sua planta, fleite. E gostei dos 3D. É uma planta muito limpinha. Está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fleite10

Obrigado :) o arquiteto que a desenhou está de parabéns também. (e demorou ~ 3 semanas a enviar esta planta) ahahahahah
  5.  # 25

fleite, pode por aqui no seu tópico a maquete que o marco1 referiu, e não vi.
    E os 3D, se quiser, também (?)
  6.  # 26

Colocado por: CMartinfleite, pode por aqui no seu tópico a maquete que o marco1 referiu, e não vi.
    E os 3D, se quiser, também (?)

É mais fácil acederem a https://www.facebook.com/arq.ricardosuarez e verem a referência "Casa Basalto". Está lá tudo :)

EDIT. O Fórum da Casa não é muito intuitivo para se meter muitas fotos, na perspetiva de quem as vê.
  7.  # 27

Colocado por: fleite10. (e demorou ~ 3 semanas a enviar esta planta) ahahahahah

Sim, em estudo prévio, está bem. Embora, a meu ver, o criar o conceito também ocupa muito tempo, a magicar, não se trata apenas de "fazer" a planta, mas, sim 🙂
  8.  # 28

Sim, em estudo prévio, está bem. Embora, a meu ver, o criar o conceito também ocupa muito tempo, a magicar, não se trata apenas de "fazer" a planta, mas, sim 🙂

Por isso é que quando escrevi "apenas" antes de me referir à planta, meti aspas ahahahah criar o conceito demora muito mais tempo e e é muito mais dificil do que fazer a planta em CAD. Essa é a parte mais "fácil" do Estudo Prévio, diria.
    E aí, se incluirmos o idealizar do conceito da casa, não foram apenas 3 semanas não ahahah
  9.  # 29

Colocado por: fleite10Ntorion, a casa é plana num terreno inclinado e por isso não dá para descer da piscina para o terreno e cruzar a casa. É isso que queria dizer, certo? É a solução que arranjámos e eu francamente gosto.

OK, já percebi o conceito, sendo assim está explicado. São opções/cedências que se têm de tomar tendo em conta a vivência e o terreno.

Eu visualizava 1 espaço esterior para as crianças brincarem, mas se tem o tal desnível, ficaria comprometido.

Boa sorte e parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fleite10
  10.  # 30

Colocado por: fleite10É mais fácil acederem ahttps://www.facebook.com/arq.ricardosuareze verem a referência "Casa Basalto". Está lá tudo :)

Encontrei a maquete. Dá-me licença para a partilhar aqui fleite ?
  11.  # 31

Colocado por: NTORION
    OK, já percebi o conceito, sendo assim está explicado. São opções/cedências que se têm de tomar tendo em conta a vivência e o terreno.
    Eu visualizava 1 espaço esterior para as crianças brincarem, mas se tem o tal desnível, ficaria comprometido.
    Boa sorte e parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fleite10

Nesse caso, as crianças têm todo o outro alpendre (a sul junto à churrasqueira) para brincar e para rasparem os joelhos ahahahah ou então também têm nos acessos do carro à garagem que, no fundo, é outro grande pátio para brincadeiras que ali temos :)
    Obrigado pela sua opinião e obrigado por ter gostado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moonbrida
  12.  # 32

Encontrei a maquete. Dá-me licença para a partilhar aqui fleite ?

Sim sem problema. Só não partilhei eu as imagens 3D porque não é tão fácil como meter um link.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 33

Maquete. É esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
      101316576_2607595176172001_3176877477947506688_n.jpg
      101003515_2607595209505331_7805522303592169472_n.jpg
      101228600_2607595249505327_5719172339615137792_n.jpg
      101053078_2607595152838670_7952129612081790976_n.jpg
      101320271_2607595286171990_1160255530631954432_n.jpg
      101575077_2607595269505325_357594617673154560_n.jpg
  14.  # 34

Certo, então porque é que alguém aqui disse que não percebia como é que a planta correspondia à maquete?

PS. Faltam as "paredes" da wc comum aos 2 quartos, mas isso é um detalhe ahahahah
  15.  # 35

Meta lá a parte gira CMartin
      IMG_20210201_010821.jpg
  16.  # 36

Colocado por: fleite10Certo, então porque é que alguém aqui disse que não percebia que a planta correspondia à maquete?

Talvez porque se estivesse a olhar para a outra maquete que aparece, uma em material que parece madeira/balsa, então talvez assim ajude a perceber melhor.
  17.  # 37

Colocado por: NTORIONMeta lá a parte gira CMartin
      IMG_20210201_010821.jpg

Vocês são terríveis 😉
    Prepare-se fleite,...ponha já as barbas de molho 😂
    Concordam com este comentário: fleite10
  18.  # 38

CMartin, para o projeto que viu, o que me aconselhava a pôr no chão? Soalho de madeira, pedra natural ou cerâmico? Ou alguma outra opção tipo Finsa ou outra? Isto porque terei, por exemplo, um cão em casa com acesso ao interior e exterior que me pode raspar a casa toda com o seu "andar". Vai ser educado para não raspar propositadamente mas pode efetivamente riscar "sem querer".

EDIT. Para além que se tiver efetivamente o piso radiante, a madeira pode ser uma limitação atendendo ao facto de ser um bom isolante térmico.
  19.  # 39

Eu tive um cão labrador, excelente animal.
    Em soalho maciço. Que é, respondendo à sua pergunta, desta forma "aberta" e simples, o meu material preferido. São outras casas.
    No entanto, deixe ver melhor a sua arquitectura e logo lhe dou opinião mais informada.
  20.  # 40

Colocado por: fleite10EDIT. Para além que se tiver efetivamente o piso radiante, a madeira pode ser uma limitação atendendo ao facto de ser um bom isolante térmico.

Já falou com o Jorge Alves a respeito ? Tenho ideia que ele lhe explica bem isto.

0.0226 seg. NEW