Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 1 fevereiro 2021 editado

# 81

Colocado por: fleite10Só essa brincadeira eram 15k?
    Em vidro. Em acrílico fica mais barato (3k€ + aro INOX), vou por acrílico.
  1.  # 82

Mas consegue-se ter a transparência na mesma? Eu se calhar prefiro pegar nesses 3.000€ ou um pouco mais e investir numa cobertura de lâminas por exemplo, ou colocar uma cobertura de todo o espaço em vidro de correr em cima com mais uns milhares. Mas não faço questão de ter isso, sinceramente. Acho que está muito top assim e o preço dela é convidativo na mesma ;)

EDIT. Lá está, como tenho vindo a dizer... prefiro abdicar desse acrílico ou vidro e ter um soalho no interior, pois tenho consciência que o dinheiro ainda não nasce nas árvores como a malta gostava :D
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  2.  # 83

helder

qual é o seu problema?

voce acaba de tomar banho está na banheira não pode abrir a janela? acha que esticar-se 80 cm é isso que o condiciona
    enfim...
  3.  # 84

Eu acho que ter uma janela de boas dimensões na casa de banho (oscilo-batente ou basculante) faz todo o sentido e tem que existir. Depois colocar um chão no mesmo tom do resto da casa e escolher um revestimento claro para a divisão ainda parecer maior do que seguramente já é... de certeza que dará um resultado final impecável.
  4.  # 85

Colocado por: fleite10Marco1, na sua sugestão ilustrada, que muito agradeço, sugeria colocar a casa de banho com a área do closet e vice-versa? Ou mantinha a mesma área de cada um e apenas alterava o respetivo local e layout em planta?

Marco1, não quero incomodá-lo, mas não chegou a dar-me a sua opinião sobre isto... quando fez o desenho, o que pensou?
  5.  # 86

fleite
    um esboço tem como premissa que as coisas ali cabem, agora se é preciso em face do layout de cada coisa mexer 5 cm ou 10 cm mais para o lado só mesmo desenhando a rigor. no que está a perguntar não é relevante estar a condicionar o layout ás paredes que tem la desenhadas, não está ainda construido e dá perfeitamente se necessário deslocar uma parede ou porta mais para o lado ou não. Não sei se entende onde eu quero chegar.
    Já agora a ideia do NTORION para um deck em frente ao quarto mas desnivelado era excelente, tinha era que ser bem desenhado e enquadrado e não implicava mais betão era tipo algo em balanço em estrutura metálica e madeira. Seria um must sair do quarto para a varanda, descer 2 ou 3 degraus e ter ali uma zona de estar ao lado. da piscina.
    outra coisa tambem é aquele nó da entrada escritório, wc e lavandaria, precisava ali de outro toque a meu ver.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, NTORION, m.aur.eira
  6.  # 87

Os meus parabens pelo projecto. Está muito bem conseguido.
    Mas com um projecto destes nao fale com poupar nos materiais.
    Para onde é o norte na planta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fleite10
  7.  # 88

Colocado por: SirruperOs meus parabens pelo projecto. Está muito bem conseguido.
    Mas com um projecto destes nao fale com poupar nos materiais.
    Para onde é o norte na planta?

A entrada principal da casa e acesso à garagem é feita pela orientação Norte, se é que me fiz entender. Quando me refiro à poupança nos materiais tem a ver com tipo de pavimentos e outros acabamentos, porque o dinheiro não dá para tudo evidentemente.
  8.  # 89

Colocado por: marco1fleite
    um esboço tem como premissa que as coisas ali cabem, agora se é preciso em face do layout de cada coisa mexer 5 cm ou 10 cm mais para o lado só mesmo desenhando a rigor. no que está a perguntar não é relevante estar a condicionar o layout ás paredes que tem la desenhadas, não está ainda construido e dá perfeitamente se necessário deslocar uma parede ou porta mais para o lado ou não. Não sei se entende onde eu quero chegar.
    Já agora a ideia do NTORION para um deck em frente ao quarto mas desnivelado era excelente, tinha era que ser bem desenhado e enquadrado e não implicava mais betão era tipo algo em balanço em estrutura metálica e madeira. Seria um must sair do quarto para a varanda, descer 2 ou 3 degraus e ter ali uma zona de estar ao lado. da piscina.
    outra coisa tambem é aquele nó da entrada escritório, wc e lavandaria, precisava ali de outro toque a meu ver.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Peço desculpa mas não entendi a parte em que refere a sugestão do NTORION. A sua parte compreendi perfeitamente, obrigado! :)
    O que eu percebi quando ele referiu essa ideia foi que eu estaria a abdicar de ter uma zona de acesso exterior do quarto para a transformar em zona social... ou seja, com isso, estaria a retirar a privacidade que necessito nos quartos. Não é isso?

Edit. Na parte da entrada sei que preciso de mexer ali qualquer coisa, porque preciso de uma zona para colocar um aparador com destaque onde colocar as chaves, uma peça de decoração mais especial ou coisa assim do género, também para ocultar o acesso ao WC de serviço e ao escritório. Quanto à lavandaria não entendi, porque essa está situada junto à garagem e, no meu entender, está lá perfeita... afastada da zona social e com área suficiente para as necessidades que identificamos..
  9.  # 90

Colocado por: fleite10

A entrada principal da casa e acesso à garagem é feita pela orientação Norte, se é que me fiz entender. Quando me refiro à poupança nos materiais tem a ver com tipo de pavimentos e outros acabamentos, porque o dinheiro não dá para tudo evidentemente.

Mas se a entrada é norte a piscina vai ter sol quase o dia todo. Nao percebi a obs do marco1.
  10.  # 91

Colocado por: fleite10CMartin, para o projeto que viu, o que me aconselhava a pôr no chão? Soalho de madeira, pedra natural ou cerâmico? Ou alguma outra opção tipo Finsa ou outra? Isto porque terei, por exemplo, um cão em casa com acesso ao interior e exterior que me pode raspar a casa toda com o seu "andar". Vai ser educado para não raspar propositadamente mas pode efetivamente riscar "sem querer".

Olá fleite 🤗
    :o))
    Soalho, como já tinha dito, mas reforço, e em primeira linha, junto com soalho, estratificado.
    Em segundo lugar, cerâmico, algo mate, neutro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fleite10
  11.  # 92

Colocado por: CMartin
    Olá fleite 🤗
    :o))
    Soalho, como já tinha dito, mas reforço, e em primeira linha, junto com soalho, estratificado.
    Em segundo lugar, cerâmico, algo mate, neutro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fleite10

Soalho estratificado? como assim? desculpe pela ignorância CMartin.
  12.  # 93

Colocado por: Sirruper
    Mas se a entrada é norte a piscina vai ter sol quase o dia todo. Nao percebi a obs do marco1.

Pois, também tenho ideia que terei até +- às 16/17h. Perco o sol apenas ao final do dia quando ele já se estará a pôr porque a piscina não abrange a orientação "poente".
  13.  # 94

Colocado por: fleite10EDIT. Para além que se tiver efetivamente o piso radiante, a madeira pode ser uma limitação atendendo ao facto de ser um bom isolante térmico.

Sim, o Jorge Alves há-de lhe esclarecer isto melhor que eu. Em teoria, a madeira, sendo um mau condutor, e, antes, um bom isolante, demora mais a aquecer (e ou arrefecer) em pisos radiantes. Um bom condutor, como um cerâmico, seria então, em teoria, uma opção mais certeira, porque reage mais rapidamente ao piso radiante.
    No entanto, um mau condutor (madeira) apesar de demorar mais a reagir, demora menos tempo a perder as temperaturas que demorou mais tempo a acumular (quente ou frio).
    Um bom condutor, ou melhor condutor (cerâmico) rapidamente alcança as temperaturas mas mais rapidamente as perde.
    Na prática, em termos percepcionais estas diferenças são marginais, e não se dão por ela de forma a que condicionem as escolhas de revestimento de piso.
    Confirme com o Jorge Alves. Eu já tive oportunidade de confirmar com empreiteiros (quem coloca) e utilizadores (donos de obra que têm).
  14.  # 95

Colocado por: fleite10Soalho estratificado? como assim? desculpe pela ignorância CMartin.

Faz-me lembrar o tópico das cozinhas (...).
    Tem laminado e estratificado.
    O estratificado leva a camada superior em madeira.
    O laminado é todo ele sintético.
    Tenho muita apetência pelo estratificado, é me muito simpático.
    Gosto de achar que é mais estável, mais seguro nas aplicações.
  15.  # 96

Colocado por: SirruperMas com um projecto destes nao fale com poupar nos materiais.

Penso que, a meu gosto, será ter materiais pouco decorados, mas de bom ar. Muito neutros.
  16.  # 97

Colocado por: CMartinTem laminado e estratificado.
    O estratificado leva a camada superior em madeira.
    O laminado é todo ele sintético.
    Tenho muita apetência pelo estratificado, é me muito simpático.
    Gosto de achar que é mais estável, mais seguro nas aplicações.

Podem ser flutuantes ou colados na aplicação.
    O laminado é o vulgo flutuante sintético.
    Quem lhe explica bem isto, será o João Dias.
  17.  # 98

CMartin concordo consigo principalmente quando refere os materiais neutros. A casa é muito funcional e muito sóbria e é assim que gostamos de abordar a decoração e os acabamentos... não encher demasiado porque "menos é mais" segundo o conceito em que também nos baseamos: minimalismo.
    Ainda assim continuo com a dúvida sobre o estratificado, desculpe... então sugere não colocar soalho de madeira maciça, mas sim de estratificado? É isso? Ou seja, de marcas como Finsa, Egger, etc?
  18.  # 99

Colocado por: fleite10Peço desculpa mas não entendi a parte em que refere a sugestão do NTORION. A sua parte compreendi perfeitamente, obrigado! :)

Não FLeite, é exatamente como o Marco descreveu, melhor do que eu até, acho q ficava muito bem. Não tinha de abdicar de nada. E compensava essa falha... Mas o que para mim é uma falha, para si pode estar óptimo.
  19.  # 100

Colocado por: NTORIONOu então 1 pequeno deck em madeira, q até poderia funcionar 1 pouco mais baixo q o patamar da casa?

0.0316 seg. NEW