Colocado por: fleite10Só essa brincadeira eram 15k?Em vidro. Em acrílico fica mais barato (3k€ + aro INOX), vou por acrílico.
Colocado por: fleite10Marco1, na sua sugestão ilustrada, que muito agradeço, sugeria colocar a casa de banho com a área do closet e vice-versa? Ou mantinha a mesma área de cada um e apenas alterava o respetivo local e layout em planta?
Colocado por: SirruperOs meus parabens pelo projecto. Está muito bem conseguido.
Mas com um projecto destes nao fale com poupar nos materiais.
Para onde é o norte na planta?
Colocado por: marco1fleite
um esboço tem como premissa que as coisas ali cabem, agora se é preciso em face do layout de cada coisa mexer 5 cm ou 10 cm mais para o lado só mesmo desenhando a rigor. no que está a perguntar não é relevante estar a condicionar o layout ás paredes que tem la desenhadas, não está ainda construido e dá perfeitamente se necessário deslocar uma parede ou porta mais para o lado ou não. Não sei se entende onde eu quero chegar.
Já agora a ideia do NTORION para um deck em frente ao quarto mas desnivelado era excelente, tinha era que ser bem desenhado e enquadrado e não implicava mais betão era tipo algo em balanço em estrutura metálica e madeira. Seria um must sair do quarto para a varanda, descer 2 ou 3 degraus e ter ali uma zona de estar ao lado. da piscina.
outra coisa tambem é aquele nó da entrada escritório, wc e lavandaria, precisava ali de outro toque a meu ver.
Colocado por: fleite10
A entrada principal da casa e acesso à garagem é feita pela orientação Norte, se é que me fiz entender. Quando me refiro à poupança nos materiais tem a ver com tipo de pavimentos e outros acabamentos, porque o dinheiro não dá para tudo evidentemente.
Colocado por: fleite10CMartin, para o projeto que viu, o que me aconselhava a pôr no chão? Soalho de madeira, pedra natural ou cerâmico? Ou alguma outra opção tipo Finsa ou outra? Isto porque terei, por exemplo, um cão em casa com acesso ao interior e exterior que me pode raspar a casa toda com o seu "andar". Vai ser educado para não raspar propositadamente mas pode efetivamente riscar "sem querer".
Colocado por: CMartin
Olá fleite 🤗
:o))
Soalho, como já tinha dito, mas reforço, e em primeira linha, junto com soalho, estratificado.
Em segundo lugar, cerâmico, algo mate, neutro.
Colocado por: Sirruper
Mas se a entrada é norte a piscina vai ter sol quase o dia todo. Nao percebi a obs do marco1.
Colocado por: fleite10EDIT. Para além que se tiver efetivamente o piso radiante, a madeira pode ser uma limitação atendendo ao facto de ser um bom isolante térmico.
Colocado por: fleite10Soalho estratificado? como assim? desculpe pela ignorância CMartin.
Colocado por: SirruperMas com um projecto destes nao fale com poupar nos materiais.
Colocado por: CMartinTem laminado e estratificado.
O estratificado leva a camada superior em madeira.
O laminado é todo ele sintético.
Tenho muita apetência pelo estratificado, é me muito simpático.
Gosto de achar que é mais estável, mais seguro nas aplicações.
Colocado por: fleite10Peço desculpa mas não entendi a parte em que refere a sugestão do NTORION. A sua parte compreendi perfeitamente, obrigado! :)
Colocado por: NTORIONOu então 1 pequeno deck em madeira, q até poderia funcionar 1 pouco mais baixo q o patamar da casa?