Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vai ter pouquíssimo espaço ao redor da piscina, na minha opinião isso pede espaço qb para as crianças possam brincar à vontade, enquanto os velhos apanham banhos de sol. De resto gosto da planta.
    •  
      NTORION
    • 1 fevereiro 2021 editado

# 2

Colocado por: fleite10Na parte do patamar suspenso, a sua sugestão, como funcionaria, onde a colocaria e funcionaria para que efeito?

Essa guarda em vidro que tem na varanda do quarto do lado esquerdo, avançaria uns 3 metros, fazendo aí 1 patamar (serviria tb de varanda ao quarto), consegue ter mais sol de sul/poente para as espreguiçadeiras.

Esteticamente, como tem está perfeito, em termos funcionais é que tenho muitas dúvidas.

Ou então 1 pequeno deck em madeira, q até poderia funcionar 1 pouco mais baixo q o patamar da casa?
    Concordam com este comentário: Caravelle, marco1
  2.  # 3

A casa vai ter uma cave. Não se ponderou a sua utilização de alguma forma?
  3.  # 4

Colocado por: DR1982Mesmo pelo norte, empresas com o minimo de credibilidade que uma pessoa possa dormir minimamente sossegado levam caro, muito mais do que aquilo que eu estava a espera muito sinceramente!
    Tanto que vou ter da meter a barraca na maquina de lavar a ver se encolhe:) prefiro isso a começar a rapar demasiado em certos acabamentos/equipamentos.

Eu neste momento estou a pedir orçamentos, como já o disse aqui ... Por isso, tanto peço um orçamento para um material que custa X como peço preço para um material diferente que custa Y e depois faço o somatório final e vejo onde tenho que cortar. Mas seguramente que têm que existir cedências, mas isso faz parte da vida... como disse, prefiro ter materiais médios em toda a casa, do que ter materiais muito bons e muito fracos ao mesmo tempo mas em diferentes zonas da casa.

EDIT: Tenho confiança plena em todos os instaladores/construtores a quem pedi orçamento. Dormirei descansado à noite com qualquer um deles que me venha a fazer a obra.
  4.  # 5

Colocado por: mfa17Vai ter pouquíssimo espaço ao redor da piscina, na minha opinião isso pede espaço qb para as crianças possam brincar à vontade, enquanto os velhos apanham banhos de sol. De resto gosto da planta.

O terreno tem declive e por isso tivemos que abordar o projeto desta forma, que me parece bastante funcional para a forma como vemos a casa no seu uso diário. Quando estamos na piscina, nesta casa ou noutra qualquer, há sempre malta que não quer e que prefere ficar na sala a ver uma série ou a conviver. Neste caso é perfeitamente possível fazê-lo.

O alpendre tem quase 20 m2 (fora a área da piscina) e situa-se próximo à sala. O que significa que a área social é estendida entre a cozinha/sala até ao alpendre da churrasqueira e até ao alpendre da piscina. Facilmente alguém está na espreguiçadeira a falar com quem está na sala. Ou, ao contrário, facilmente podemos inverter os papéis e meter uma mesa de refeições temporariamente no alpendre da piscina e almoçar em família com aquela vista.
  5.  # 6

Colocado por: CaravelleA casa vai ter uma cave. Não se ponderou a sua utilização de alguma forma?

Não, a casa é térrea e a garagem está ao nível do piso. Por baixo do alpendre da piscina teremos um alçapão para meter os mal comportados ahahahah como quem diz, para termos ali uma zona técnica e de arrumação para coisas de exterior por exemplo, assim como as máquinas da piscina e produtos de manutenção da mesma.
  6.  # 7

Colocado por: NTORION
    Essa guarda em vidro que tem na varanda do quarto do lado esquerdo, avançaria uns 3 metros, fazendo aí 1 patamar (serviria tb de varanda ao quarto), consegue ter mais sol de sul/poente para as espreguiçadeiras.
    Esteticamente, como tem está perfeito, em termos funcionais é que tenho muitas dúvidas.
    Ou então 1 pequeno deck em madeira, q até poderia funcionar 1 pouco mais baixo q o patamar da casa?
    Concordam com este comentário:Caravelle,marco1

Antes de mais, aumentar a varanda do quarto para os tais 3 metros significaria ter mais uma área da casa em balanço, o que encarece o projeto, para além de que já estamos no limite da área de implantação que nos é autorizada no lote.
    Ao mesmo tempo, também não me faz sentido estar a fazê-lo assim. Ambos os quartos que refere são quartos, não zonas sociais. É preciso diferenciar as divisões e dar-lhes a privacidade que precisam de ter. A varanda dos quartos existem para lhes dar acesso ao exterior, e não para permitir que outras pessoas frequentem esse espaço a não ser a pessoa que dorme neles...

Edit: Inclusive, a piscina da forma como está projetada/desenhada permite que ninguém na rua veja quem a usa, ou tenha vista direta para qualquer área interior ou alpendre por via desta.
  7.  # 8

como não é só cascar, uma pequena sugestão para a suite
    Concordam com este comentário: SAPM, m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI, fleite10
      fleite 001.jpg
  8.  # 9

Colocado por: marco1como não é só cascar, uma pequena sugestão para a suite
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fleite10
      fleite 001.jpg

Também gosto dessa versão para a closet e para o wc privativo da suite! Obrigado! Vou pensar nisso
  9.  # 10

Essa janela (?) ao lado da banheira vai ser muito acessível e funcional marco.
  10.  # 11

Colocado por: helder121Essa janela (?) ao lado da banheira vai ser muito acessível e funcional marco.

é uma pergunta?

sim ai com uns 50 cm ou 60 e oscilobatente e o peito á altura da banheira ou da bancada, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

Era uma afirmação. só não tinha a certeza se era mesmo uma janela.
    Não acho que seja uma boa solução, funcionalmente.
  12.  # 13

As janelas nas casas de banho e closet, na minha opinião, daí as ter colocado, não têm por objetivo serem funcionais, mas sim iluminarem bem os espaços e criarem a sensação de maior amplitude nas divisões em causa!

Edit. Uma casa de banho com revestimentos claros, com iluminação natural, com 6.5m2 parece maior do que uma casa de banho com a mesma área, com o mesmo revestimento, mas sem iluminação natural.
  13.  # 14

helder

uma janela de wc não é para estar a abrir e a fechar a toda a hora, nem para estar á janela.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

Marco1, na sua sugestão ilustrada, que muito agradeço, sugeria colocar a casa de banho com a área do closet e vice-versa? Ou mantinha a mesma área de cada um e apenas alterava o respetivo local e layout em planta?
  15.  # 16

Uma janela de I.S. serve para iluminar o espaço e ventilar após a sua utilização.
    Eu não ia achar piada nenhuma em ter que me esticar todo para abrir a janela ao fim de tomar um banho.
    São opiniões :)
  16.  # 17

Com uma frente da piscina assim ficava top! :)
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, m.aur.eira
      screen-shot-2015-09-03-at-9-25-06-am.png
  17.  # 18

Colocado por: RUIOLICom uma frente da piscina assim ficava top! :)
      screen-shot-2015-09-03-at-9-25-06-am.png

Ficava!!! mas isso é consideravelmente mais caro do que aquilo que tenho e que está top na mesma :D
    Já agora, o que acham das telas da Alkorplan? Acho que já vi aí publicações sobre isso, mas opiniões extra são sempre bem vindas!
  18.  # 19

Colocado por: fleite10é consideravelmente mais caro

O acrílico específico para isto (PLEXIGLAS® GS) 3k€ vindo do produtor na Alemanha e entregue em Lisboa, o INOX do aro e o vedante é que ainda aguardo cotação. Em vidro eram 15k€, desisti...
  19.  # 20

Colocado por: RUIOLI
    O acrílico específico para isto (PLEXIGLAS® GS) 3k€ vindo do produtor na Alemanha e entregue em Lisboa, o INOX do aro e o vedante é que ainda aguardo cotação. Em vidro eram 15k€, desisti...

Só essa brincadeira eram 15k?

0.0270 seg. NEW