Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, Venho solicitar a vossa ajuda num tema onde estou a sentir imensas dificuldades. Já contactei com vários profissionais do sector, e nenhum encontra uma solução e me orçamenta a obra pretendida.

    Passo a explicar: Vou proceder à substituição de toda a caixilharia do meu apartamento, e pretendo retirar os estores e isolar a caixa de estores, quer da entrada de ruído quer do ponto de vista de eficiência climática.

    Problema: Nenhuma das pessoas com quem contactei (e já foram várias) me consegue dar uma solução para executar a obra, quer do ponto de vista dos materiais a utilizar (então no que respeita ao isolamento não houve ainda duas sugestões iguais) quer do ponto de vista da execução.

    Algum dos participantes tem experiência neste assunto que me possa dar umas luzes? Muitíssimo obrigado pela ajuda que puderem fornecer.
    •  
      aacc
    • 1 fevereiro 2021

     # 2

    Coloca caixilharia com caixa incorporada e enche completamente a cx antiga com mateial isolante.
  2.  # 3

    Colocado por: aaccColoca caixilharia com caixa incorporada e enche completamente a cx antiga com mateial isolante.


    Obrigado pela sugestão. Quanto ao isolante, alguma preferência? Já me falaram de esferovite, lã de rocha, espuma, etc...

    Quanto à caixa incorporada, e tendo em conta que o meu objectivo é mesmo não ter estore (a exposição solar do apartamento é miníma, os estores existentes estão subidos o ano inteiro, raramente lhes toco), o que pretendo é mesmo isolar a caixa retirando toda a componente de estore, e montar apenas a janela, sem mais nada.

    Muito obrigado.
    •  
      aacc
    • 1 fevereiro 2021

     # 4

    Mais simples ainda, placas de eps de grande espessura, vai cortando á medida e enchendo.
  3.  # 5

    Colocado por: aaccMais simples ainda, placas de eps de grande espessura, vai cortando á medida e enchendo.


    Perfeito. Muito obrigado pela sugestão.

    Cumprimentos, PS.
  4.  # 6

    Um rolo de lã de rocha, talvez mais barato e não tem que andar a cortar para encaixar
  5.  # 7

    Espuma de poliuretano, não? Aquilo enche, corta o excesso e está feito. Não?
  6.  # 8

    Colocado por: Bruno.AlvesEspuma de poliuretano, não?

    Antes de solidificar há probabilidade de cair, para não estragar os apainelados vai tentar segurar aquilo com as mãos, vai ficar cheio de gosma nas mãos e na cabeça.
    Os barbeiros e as manicures estão fechados, vai ter que raspar as mãos com o descascador das cenouras e cortar o cabelo com o cutelo dos bifes.
    Concordam com este comentário: NBA, Bruno.Alves
    •  
      aacc
    • 1 fevereiro 2021

     # 9

    Colocado por: zedasilvaUm rolo de lã de rocha, talvez mais barato e não tem que andar a cortar para encaixar


    Se entrar humidade é uma chatisse
  7.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Antes de solidificar há probabilidade de cair, para não estragar os apainelados vai tentar segurar aquilo com as mãos, vai ficar cheio de gosma nas mãos e na cabeça.
    Os barbeiros e as manicures estão fechados, vai ter que raspar as mãos com o descascador das cenouras e cortar o cabelo com o cutelo dos bifes.
    Concordam com este comentário:NBA,Bruno.Alves

    Ehehehehehe :-D Bem visto :-D
  8.  # 11

    Colocado por: zedasilvaOs barbeiros e as manicures estão fechados, vai ter que raspar as mãos com o descascador das cenouras e cortar o cabelo com o cutelo dos bifes.

    Parece me uma resposta de quem já passou por tal situação ; )
    E como segurar a lã mineral? principalmente em cima?

    Eu tb estou a pensar a fazer o mesmo com XPS colado com poliuretano dando um acabamento com isto https://www.youtube.com/watch?v=yU7XVZ6mdFs
  9.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Antes de solidificar há probabilidade de cair, para não estragar os apainelados vai tentar segurar aquilo com as mãos, vai ficar cheio de gosma nas mãos e na cabeça.
    Os barbeiros e as manicures estão fechados, vai ter que raspar as mãos com o descascador das cenouras e cortar o cabelo com o cutelo dos bifes.
    Concordam com este comentário:NBA,Bruno.Alves


    Colocado por: zedasilva
    Antes de solidificar há probabilidade de cair, para não estragar os apainelados vai tentar segurar aquilo com as mãos, vai ficar cheio de gosma nas mãos e na cabeça.
    Os barbeiros e as manicures estão fechados, vai ter que raspar as mãos com o descascador das cenouras e cortar o cabelo com o cutelo dos bifes.
    Concordam com este comentário:NBA,Bruno.Alves


    Foi a solução que mais profissionais apresentaram, mas houve um que me alertou para isto precisamente. Parece que a espuma seria o mais eficiente, mas a "operativa" é tudo menos simples :)
  10.  # 13

    Colocado por: papacurvas
    Parece me uma resposta de quem já passou por tal situação ; )
    E como segurar a lã mineral? principalmente em cima?

    Eu tb estou a pensar a fazer o mesmo com XPS colado com poliuretano dando um acabamento com istohttps://www.youtube.com/watch?v=yU7XVZ6mdFs


    Interessante. Será fácil encontrar esse produto por cá?
  11.  # 14

  12.  # 15

    Para não estar abrir outro tópico sobre esta temática, e visto que pela pesquisa que fiz aqui no fórum constatei que não existe uma solução clara e eficaz para o isolamento acústico e termico da caixa de estore.
    Por isso pergunto se, para o isolamento acústico, não seria melhor pesquisar materiais específicos para esse efeito? Por exemplo, descobri esta marca www.skumacoustics.com.

    Ou todos os materiais que se possa encontrar no Leroy para esse efeito.

    Pretendo isolar as minhas caixas de estore mas não sei qual a será a melhor solução.

    Cumprimentos
  13.  # 16

    Colocado por: pbastowww.skumacoustics.com.

    Não vejo ali nada para meter nas caixas de estores, são espumas de absorção acústica e não espumas que isolem ao ruído.Entende a diferença?



    Colocado por: pbastoOu todos os materiais que se possa encontrar no Leroy para esse efeito.

    Pretendo isolar as minhas caixas de estore mas não sei qual a será a melhor solução.

    Leia para trás que tem lá as soluções.
  14.  # 17

    Colocado por: pbastoPara não estar abrir outro tópico sobre esta temática, e visto que pela pesquisa que fiz aqui no fórum constatei que não existe uma solução clara e eficaz para o isolamento acústico e termico da caixa de estore.
    Por isso pergunto se, para o isolamento acústico, não seria melhor pesquisar materiais específicos para esse efeito? Por exemplo, descobri esta marca www.skumacoustics.com.

    Ou todos os materiais que se possa encontrar no Leroy para esse efeito.

    Pretendo isolar as minhas caixas de estore mas não sei qual a será a melhor solução.

    Cumprimentos


    Aqui tem várias soluções para esse efeito

    https://www.jalousiescout.de/Rolladenkastensanierung.html?gclid=EAIaIQobChMIwZTk87X58wIVi5yzCh304QWpEAAYASAAEgIb1fD_BwE

    Haverá outros fornecedores, há vários videos no Youtube de como fazer, eu comprei para as fitas de estore e irei comprar o sistema de isolamento para a caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    Colocado por: lmnunes

    Aqui tem várias soluções para esse efeito

    https://www.jalousiescout.de/Rolladenkastensanierung.html?gclid=EAIaIQobChMIwZTk87X58wIVi5yzCh304QWpEAAYASAAEgIb1fD_BwE

    Haverá outros fornecedores, há vários videos no Youtube de como fazer, eu comprei para as fitas de estore e irei comprar o sistema de isolamento para a caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Olá,

    Fui ver esse link e gostei bastante das "placas", "esponjas" que se mete no interior da caixa de estore.
    Compraste material nesse site ou tens outros que recomendes com os mesmos tipos de material?

    Fiquei mesmo interessado nisto. Ainda não sei que espaço vou ter depois do estore todo enrolado, mas começava já a estudar o tema.

    Obrigado pela partilha!

    Cumps

    PS: falo disto https://www.jalousiescout.de/Rolladenkastensanierung/Komplettsanierung/DiHa-Kombi-Flex-Polyethylen-Rollladenkasten-Komplettsanierungs-System.html
  16.  # 19

    boa noite a todos
    lmnunes ,quando poder deixe feedback para a malta.
    também já ando a algum tempo para tratar das minhas mas ainda não encomendei nada .

    deixo aqui uns links
    https://markenbaumarkt24.de/Schellenberg-Rollladenkasten-Daemmung-2-teilig-13-mm-Staerke-100-x-50-cm

    https://www.isolplus.es/index.php/aislamiento-acustico/manufacturer/?categorylayout=0&showcategory=1&showproducts=1&productsublayout=0

    http://www.aldageed.pt/aplica.html

    cumps
  17.  # 20

 
0.0230 seg. NEW