Iniciar sessão ou registar-se
    • ERv
    • 1 fevereiro 2021 editado

# 1

Boa tarde,

Já pesquisei e pedi orçamento para o gênero de "portadas" que pretendo mas não está fácil obter respostas.
    Alguém me pode ajudar a encontrar quem faça algo do gênero da foto? Pretendo que funcione térmica e acusticamente. Pode ser alumínio, PVC... Queria era aos tons de madeira.
    Segue foto em anexo.
      SAVE_20210111_151934.jpg
      SAVE_20210111_151924.jpg
  1.  # 2

Portadas de correr.
    • ERv
    • 1 fevereiro 2021

# 3

Colocado por: SirruperPortadas de correr.

Sim. Fazem de "estore".... Esteticamente e funcionalmente seria excelente para a minha casa. Não tenho estores exteriores só telas blackouts interiores... Mas com este sistema conseguia uma boa proteção para as janelas para além do benefício térmico e acústico.
  2.  # 4

• ERv
    • 2 fevereiro 2021

# 5

Colocado por: Sirruperhttps://forumdacasa.com/?CommentID=1600356
      2955ef3020faf940541170cd1e451f07.jpg

Obrigada, já perguntei no tópico que me indicou. Não é bem como as imagens que envia mas pode ser que ajude a chegar a quem faça.
  3.  # 6

Sinceramente gosto bastante dessa solução, ainda mais que outras.
    No entanto falha na solução, o aspecto da casa com as portadas abertas. Tem de ser muito bem pensada e conjugada na estética da casa.
    As empresas de alumínios fazem isso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ERv
    • 3 fevereiro 2021

# 7

Colocado por: callinasSinceramente gosto bastante dessa solução, ainda mais que outras.
    No entanto falha na solução, o aspecto da casa com as portadas abertas. Tem de ser muito bem pensada e conjugada na estética da casa.
    As empresas de alumínios fazem isso

Olá,

Já ponderei essa questão. Fica bem esteticamente porque a restante parede seria forrada igual ao material. Aberto apenas se vê a janela. No meu caso será a melhor solução. Estores tradicional ficaria horrível, lâminas não protegem termicamente do frio apenas da luz...

Já enviei a pedir orçamento a várias serralharias mas não responderam...
  4.  # 8

Olá, a casa do user fasca tem portadas desse tipo mas em ripado, lindas.
    • ERv
    • 4 fevereiro 2021

# 9

Colocado por: shrekuloOlá, a casa do user fasca tem portadas desse tipo mas em ripado, lindas.

Obrigada, já vi a casa de que fala. Realmente está linda.
  5.  # 10

Colocado por: ERvEstores tradicional ficaria horrível, lâminas não protegem termicamente do frio apenas da luz.

Estava a ponderar colocar estores numa habitação em construção por ser mais uma barreira térmica e acústica mas depois deste comentário fiquei com a pulga porque não é térmico um estore?
  6.  # 11

Colocado por: ERvPode ser alumínio, PVC... Queria era aos tons de madeira.

Olá. Que comichão.
    Um conselho:
    Se quer tons em madeira, porque não em madeira? Se são em aluminio ou pvc assuma o material que é.

Cada material tem as suas caracteristicas, brilho, sombra, textura... Assuma-as sem imitações.
    • ERv
    • 6 fevereiro 2021

# 12

Colocado por: brunozo

Estava a ponderar colocar estores numa habitação em construção por ser mais uma barreira térmica e acústica mas depois deste comentário fiquei com a pulga porque não é térmico um estore?

Em relação à questão térmica refiro-me aos estores de lâminas, apenas funcionam para tapar a luz e reduzir o calor, em relação ao frio não protegem praticamente nada. Os estores tradicionais são térmicos.
    • ERv
    • 6 fevereiro 2021

# 13

Colocado por: N Miguel Oliveira

Olá. Que comichão.
    Um conselho:
    Se quer tons em madeira, porque não em madeira? Se são em aluminio ou pvc assuma o material que é.

Cada material tem as suas caracteristicas, brilho, sombra, textura... Assuma-as sem imitações.

Bom dia,

Às vezes não entendo certos comentários.
    Acha que fazer uma série de portadas enormes e de madeira é viável? A degradação com o tempo? As manutenções?
    A questão aqui nem se prende com o material a imitar madeira porque se for em castanhos basta-me, a questão aqui prende-se com o facto de não aparecer quem faça o sistema que anexei em fotos.
    Veja se passa a comichão.
  7.  # 14

Colocado por: ERv
    Os estores tradicionais são térmicos.

Não existem estores térmicos.
    Este assunto já foi muito discutido aqui no FdC.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    • ERv
    • 6 fevereiro 2021

# 15

Colocado por: lmcaet
    Não existem estores térmicos.
    Este assunto já foi muito discutido aqui no FdC.

Peço desculpa se a informação está errada mas quando os próprios profissionais dizem que são.
    Pois... Não sei...
    Os de lâminas não são certamente.
  8.  # 16

Se pelo termo térmico dos estores, querem dizer que quando expostos ao sol assam sardinhas, sim, então o termo está correto. De Inverno fazem o normal de qualquer estore dentro do género.
  9.  # 17

10.  # 18

Colocado por: ERvcastanhos basta-me

Basta e faz muito mais sentido.
    • ERv
    • 6 fevereiro 2021

# 19

Colocado por: lmcaetOs "profissionais" querem é vender.
    Leia:https://forumdacasa.com/discussion/30231/estores-termicos/#Item_1

Pois, está difícil poder confiar nos ditos "profissionais"...

0.0229 seg. NEW