Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pois eu pretendia como na primeira foto. Mas é esse o meu medo tem de ser um profissional..
  2.  # 2

    Não menos que uns 100eur/m2 mais iva a passar na boa.. não me admirava se pedissem 150 ou 200eur
    • neco
    • 1 fevereiro 2021

     # 3

    Na minha casa pus assim.

    Granito amarelo
      Screenshot_20210201-201123~2.png
    • zeto
    • 1 fevereiro 2021

     # 4

    Colocado por: ThefishBoa noite alguém sabe qual é o nome desta pedra para colocar no exterior?
      Screenshot_20210201-184124.jpg
    “Ponte de lima”
    Fale comigo arranjo-lhe alguém que é profissional nisso
  3.  # 5

    Colocado por: zeto“Ponte de lima”
    Fale comigo arranjo-lhe alguém que é profissional nisso

    E é de Braga? E preço sabe?
    • zeto
    • 1 fevereiro 2021 editado

     # 6

    Sim é de Braga, deve rondar os 80/90€
    Se quiser posso-lhe perguntar o preço certo
  4.  # 7

    Numa brincadeira dessas e para uma parede minúscula « queimei » quase 2000€, entre material e mão de obra. No entanto o granito foi picado à mão, o que encarece a coisa.
  5.  # 8

    80€ o dia?
    E está pedra pode ser colada em cima de capoto? É que já tenho a casa com capoto..
    • zeto
    • 2 fevereiro 2021

     # 9

    Colocado por: Thefish80€ o dia?
    E está pedra pode ser colada em cima de capoto? É que já tenho a casa com capoto..

    80/90m2, sim pode colar por cima do capoto sem problemas
  6.  # 10

    80/90 o que o material ou a mão de obra?
    • zeto
    • 2 fevereiro 2021

     # 11

    Tudo incl.
  7.  # 12

    Hum..
    Oi!?
    Colar pedra maciça de granito em cima de ETICS?
    Sem ancoragem das pedras..daí o "colar"?
    Hum..
    Nem com wurth kolplus sd1 ou mapei keraflex s1.
    Veja a ficha técnica do Etics e qt resiste á ancoragem por M2...se calhar nem 20 kg por M2..agora imagine se o peso por M2 de uma parede em granito, molhado, e com os ciclos degelo a fazer das suas...
    • neco
    • 2 fevereiro 2021

     # 13

    No meu caso onde levou pedra não levou capoto.

    Em vez do capoto, levou roofmate e as pedras eram, de quando em vez, presas à parede com verguinhas cravadas na pedra e na parede
    • zeto
    • 2 fevereiro 2021

     # 14

    Colocado por: smartHum..
    Oi!?
    Colar pedra maciça de granito em cima de ETICS?
    Sem ancoragem das pedras..daí o "colar"?
    Hum..
    Nem com wurth kolplus sd1 ou mapei keraflex s1.
    Veja a ficha técnica do Etics e qt resiste á ancoragem por M2...se calhar nem 20 kg por M2..agora imagine se o peso por M2 de uma parede em granito, molhado, e com os ciclos degelo a fazer das suas...
    Não se esqueça que a pedra é assentada debaixo para cima, daí estar apoiada no pavimento ou seja é o pavimento que suporta a maior parte do peso, estamos a falar de pedra de 2-2,5cm, e não de 10 ou 20cm
    eu tenho mais de 50m2 colada no capoto e sem qualquer problema, claro tem de ser um profissional a fazer este tipo de trabalho, e colas boas
    • neco
    • 2 fevereiro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: zetoNão se esqueça que a pedra é assentada debaixo para cima, daí estar apoiada no pavimento ou seja é o pavimento que suporta a maior parte do peso, estamos a falar de pedra de 2-2,5cm, e não de 10 ou 20cm
    eu tenho mais de 50m2 colada no capoto e sem qualquer problema, claro tem de ser um profissional a fazer este tipo de trabalho, e colas boas


    Depende. A pedra que pus tem em média 10 cm de grossura
      Screenshot_20210202-100930~2.png
    • zeto
    • 2 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: neco

    Depende. A pedra que pus tem em média 10 cm de grossura
      Screenshot_20210202-100930~2.png
    Já são coisas diferentes, assim não aconselho, mas o que o user que iniciou o tópico pretende é pedra de 2,2,5cm, segundo que se vê na foto #1
    •  
      jorgand
    • 2 fevereiro 2021 editado

     # 17

    A minha e assim, se quisesse com as juntas com predinhas era o mesmo preço as pedras têm 3cm de grosso.
      IMG_20210202_132508.jpg
  8.  # 18

    neco

    no seu caso o roofmate não levou qualquer produto e a pedra está apenas encostada e grampeada de vez em quanto, é isso?
    portanto não é propriamente fachada ventilada ou deixou algum espaço entre a pedra e o roofmate?
  9.  # 19

    Colocado por: zetoNão se esqueça que a pedra é assentada debaixo para cima, daí estar apoiada no pavimento ou seja é o pavimento que suporta a maior parte do peso,
    está errado então.. se o pavivento ceder um pouco que seja rebenta com o capoto
    • neco
    • 2 fevereiro 2021 editado

     # 20

    Colocado por: marco1neco

    no seu caso o roofmate não levou qualquer produto e a pedra está apenas encostada e grampeada de vez em quanto, é isso?
    portanto não é propriamente fachada ventilada ou deixou algum espaço entre a pedra e o roofmate?


    É isso. De fora para dentro: Granito +- 10 cm, massa, roofmate, tijolo térmico e gesso.

    Onde não há granito, capoto 8 cm.

    Empreiteiro não aconselhou nem optou pelo capoto pelo problema de fixar o granito
 
0.0205 seg. NEW