Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,
    minha parceira e eu estamos casados em comunhão de bens adquiridos. Ela ~e sobrevivente de canco (+10 anos, curada, sem atestado de incapacidade hoje em dia).
    Temos tido dificuldade em encontrar uma seguradora que faça seguro de vida nestas condições.
    Alguem sabe de um banco que aceite fazer o credito a habitação, com um só seguro de vida, mesmo para casados em regime de comunhão de bens?
    Obrigado
  2.  # 2

    Não fazem ?!
    Estranho, normalmente fazem mas colocam um enchente de exclusões.
  3.  # 3

    Contacte o
    "O instituto de seguros de Portugal atualmente ASF, ou seja Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos e de Pensões, trata como o próprio nome indica da regulação das seguradoras, assim como dos fundos de pensões em Portugal.

    Este instituto é, portanto, responsável pela regulamentação, ou seja pela aplicação das regras aplicas às companhias de seguros e fundos de pensões, e ainda pela verificação do cumprimento destas regras."


    Se na saúde for como era nos automóveis há uns anos, pede 3 declarações de recusa e apresenta ao instituto que eles escolhem uma.
  4.  # 4

    Colocado por: cairnsrooAlguem sabe de um banco que aceite fazer o credito a


    É possível, desde que os seus rendimentos sejam suficientes para suportar a prestação.
  5.  # 5

    Hum
    Contacte a crownpier.
    Pesquise pelo contacto/site/Facebook na internet.
    Têm boa reputação e trabalham com diversas companhias.
    E verdade que se recorrer a autoridade de fundou e pensões indicam companhias contudo o preço acompanhará o risco.
    Existem bancos que exigem seguro de vida a ambos, mas por 50% do capital.
    Só fazendo simulação para o capital, idade,patologias existentes, se consegue perceber o melhor compromisso para o caso em questão.
    nada perde em os contactar e pedir simulações.
    Mas facilite.
    Verifique o valor do capital, anos, patologias, e a totalidade a pagar por todo o contrato..algumas são baratas nos primeiros anos e depois UPA
    .UPA..
  6.  # 6

    • paulos
    • 2 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: cairnsrooBoas tardes,
    minha parceira e eu estamos casados em comunhão de bens adquiridos. Ela ~e sobrevivente de canco (+10 anos, curada, sem atestado de incapacidade hoje em dia).
    Temos tido dificuldade em encontrar uma seguradora que faça seguro de vida nestas condições.
    Alguem sabe de um banco que aceite fazer o credito a habitação, com um só seguro de vida, mesmo para casados em regime de comunhão de bens?
    Obrigado

    A minha mulher também teve em 2012. Na altura tinha 60% de incapacidade, agora tem 40% MAS MANTEM OS DIREITOS DOS 60% informe-se. (dizem que isso vai acabar mas para já mantem tudo igual)


    https://contaspoupanca.pt/2020/01/22/a-lista-de-todos-os-apoios-para-pessoas-com-incapacidade-de-60-ou-mais/
  7.  # 8

    Tb vamos trocar de casa e o banco faz os seguros, só que no caso dela exclui tudo o que for relativo ao problema que ela teve.
    Concordam com este comentário: callinas
  8.  # 9

    Colocado por: paulosTb vamos trocar de casa e o banco faz os seguros, só que no caso dela exclui tudo o que for relativo ao problema que ela teve.
    Concordam com este comentário:callinas

    Sim , connosco também excluíram várias coisas. A minha esposa tem miopia, normal de 3,5, que sinceramente há muito mais por aí, é excluíram problemas devido a miopia .

    No caso de doente oncológico, farão exclusão a situações relacionadas com problemas oncológicos.
    • eu
    • 2 fevereiro 2021

     # 10

    Um dos melhores seguros de saúde para essas situações é este: https://www.mgen.pt/
 
0.0158 seg. NEW